Blogger tem novas regras para lidar com violação de Direitos Autorais

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A equipe do Blogger reformulou a maneira de lidar com violação de Direitos Autorais (copyright) em conteúdos que forem denunciados pelo formulário DMCA. Eles mantem o compromisso de evitar que direitos sejam violados, mas agora também oferecem uma melhor maneira para os infratores solucionarem o problema. Assim, garante-se o direito de todos os envolvidos. A promessa é também de analisarem e responderem às denúncias em menos de 24 horas.

O compromisso de proteção aos direitos autorias e as regras de uso do serviço do Blogger continuam valendo como antes. Recomendo que leia e conheça as diretrizes do sistema para que você não cometa nenhuma violação dos termos de uso:

De forma objetiva, as novidades se restringe à forma como a equipe do Blogger irá lidar com denúncias de violação de Direitos Autorais. As denúncias são feitas por um formulário padrão, que inclusive já ensinamos a usar aqui (Como denunciar plágio de blogs no Blogger?).

As melhorias são:

  • Maior agilidade nas análises e intervenções = Vão responder e tomar uma atitude em até 24 horas depois de feita a denúncia. Isso será possível por conta de uma simplificação no sistema de comunicação e recebimento do formulário DMCA.
  • Maior agilidade na contra-notificação = Embutido no painel, o Blogger agora oferece uma maneira simples de contra-notificação, para que os autores que acreditam que seu conteúdo foi indevidamente direcionados para remoção, possam solicitar nova análise.

Todos os casos continuarão sendo registrados no Chilling Effects, uma espécie de banco de dados de tudo o que é avaliado e disponibiliza os casos para consulta pública.

Não podemos esquecer que a Google tem trabalhado sistematicamente para combater todo tipo de conteúdo duplicado, plágios e violações de direitos autorais. Recentemente estão implementando mudanças no algoritmo para punir cópias de conteúdo e eliminar de seu índice conteúdos de baixa qualidade.

O mais importante é sempre produzir conteúdo original, que respeite os direitos autorais. Evite cópias de outros blogs e sites, criando seus próprios artigos e posts.

Fonte: Blogger Buzz – New tools for handling copyright on Blogger.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

16 Comentários

  1. Ao inves de apagar só a pagina do conteúdo denunciado, eles poderiam dar uma olhada no resto do conteudo dos blogs. Se verificarem que o resto do conteudo tb é plagio, apagavam logo o blog todo e encerravam a conta do infeliz (apagando, inclusive, os outros blogs que o cara possa ter).

    90% dos blogs que tem por aí é de gente que copia material dos outros. Alguns ainda colocam a fonte no final, achando que estão certos. =/

    Responder

  2. Pois é, hoje eu criei uma denuncia contra 3 plagios de postagens do meu blog. Vamos ver se o Blogger vai fazer um bom trabalho em pelo menos retirar os artigos do blog “copiador”.

    Tomara que tomem uma atitude rapido, e que, excluão o tal blog. Pois além dos plagios de minhas postagens vi copia de outros blogs também.

    Responder

  3. Como descobrir plagiadores? Há algum mecanismo que nos avise que algum post meu foi copiado ou a busca tem que ser feita manualmente?

    Que bom que ambas as partes podem se pronunciar/retratar.

    Responder

  4. Pingback: Adoro denunciar plagiadores e ver seus blogs/conteúdos deletados por completo | [ Ferramentas Blog ]

  5. Essa certamente é uma ótima notícia. As pessoas acham que criar blogs é permitir copiar textos e ganhar dinheiro com Adsense. Blog é uma responsabilidade muito grande, não são todos que aguentam.

    Responder

  6. Denunciei um blog que usa mais de 20 imagens de minha autoria em uma única página. Não tive a mesma sorte: obtive como resposta que não é possível me identificar como responsável pelos direitos, apesar de enviar os links de cada imagem para o site ao qual enviei originalmente, o Wikimedia Commons (as imagens estão em uma licença Creative Commons que requer atribuição).

    Responder

    • Já é garantido pelo simples fato de você publicar e usar seu nome. Mas você também pode registrar seu conteúdo. Também é importante escrever uma política de privacidade para o seu blog onde você descreva o que pode ou não ser usado por terceiros e como podem usar.

      Responder

      • E como faço para registrar o conteúdo? tem alguma ferramenta que me permite saber quando alguém faz um ctrl+c nas minhas publicações? Essa política de privacidade poderia ser uma página no blog onde eu a exponho aos leitores?

        Obrigado por responder!

        Responder

  7. Oi! Tenho um blog basico da blogger (blogspot) sobre viagens, nao ganho dinheiro com ele. Uma pessoa criou um site (wordpress) com o mesmo titulo do meu blog. Há como entrar com acao contra a pessoa? Meu blog eh mais antigo, mas nao tenho copyright (o blogspot tem copyright automatico?? )

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.