Blogger e WordPress não funcionarão em navegadores antigos e desatualizados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A grande luta da internet hoje é vencer o uso de navegadores antigos e desatualizados. O pior dele é o Internet Explorer 6, que ainda roda em milhares de computadores pelo mundo. Como apenas o Google Chrome atualiza automaticamente, a grande maioria dos usuários nem percebe que estão usando versões antigas e pouco seguras do IE e até do FireFox (Mozilla). Agora tanto o Blogger quanto o WordPress estão limitando o funcionamento de seus painéis de controle a apenas navegadores mais recentes e atualizados.

Não importa qual seja o seu navegador (Browser) preferido, a questão envolve segurança e novas tecnologias para o desenvolvimento de blogs e sites. É preciso que o máximo de pessoas use navegadores que atendam às necessidades da internet atualmente e é incompreensível que desenvolvedores de blogs, seja de qual nível for, ainda se manterem desatualizados, usando versões velhas de seus navegadores.

A Equipe do Blogger anunciou que a partir de 01 de Agosto (2011), seu painel não suportará mais ser aberto em navegadores desatualizados, isso inclui também não só o velho IE6, mas também o IE7, FireFox 3.5 e anteriores, além do Safari 3 e anteriores. Já que o Chrome atualiza automaticamente, você não precisará se preocupar com ele. Nesses navegadores antigos você terá problemas para utilizar as novidades que virão.

Já o WordPress na versão 3.2 já não suporta o IE6, emitindo um aviso solicitando que o usuário atualize seu navegador. Com todas as novidades do WP.org, é possível acreditar que o suporte a outras versões de navegadores também comecem a cair, seguindo os passos do Blogger.

A melhor coisa a se fazer é sempre observar e procurar as atualizações dos navegadores e manter mas de um instalado. Especialmente você que mantém blogs, precisa usar outros Browsers ao menos para verificar o funcionamento de seu blog para todo tipo de público que visitar suas páginas.

Então, o que você acha dessas medidas e nos conte qual o seu navegador preferido? Ele está atualizado?

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

16 Comentários

  1. Boa Matéria! A minha preocupação é com os usuários finais que acessam os blogs e sites que fazemos com as novas tecnologia como CSS3, HTML5 e o JQuery e outras funções em JavaScript que muitos navegadores antigos não suportam.
    O Webmaster precisa estar com todas as ferramentas atualizadas, e o usuário/cliente?

    Responder

  2. Esse é o nosso papel como blogueiros. Avisar, avisar e avisar sem se cansar. Grande abraço e ótima tarde de sexta-feira a todos os blogueiros e “clientes” como se referiu nosso amigo Yuri Matheus.

    Responder

  3. E o pior é que tem gente que realmente usa esses navegadores, em especial o IEca. Elas desconhecem completamente a função de um navegador, e acham que só porque veio na máquina ele não pode ser trocado. Vamos atualizar isso, galera!

    Responder

  4. quem utilizar o sistema público de acesso no Telecentro dos IFs não conseguirá acessar muitas páginas em breve! por padrão os PCs são carroças e não podemos atualizar nada!

    eu utilizo os 4 principais navegadores, todos atualizados: chrome, firefox, explorer e opera

    Responder

  5. então, durma com um barulho desses: instalei o ie9, dia desses. sabe o que aconreceu??? não oonsegui publicar texto em dois dos meus bloggs. no começo, não me dei conta do motivo. afinal ie9, windows 7 ultimate … qual problema poderia existir???
    mas, como não senti que outros bloggueiros estivessem com a mesma dificuldade, abri o chrome, fui aos bloggs, e consegui publicar meus textos.
    e agora josé???
    na verdade, não há regras. se há, são pra eles, não pra nós. se querem browsers atualizados, deixem-nos utilizá-los sem problemas.

    é isso.

    Responder

  6. O Blogger e WordPress estão certos, todos devemos nos atualizar. Na minha opinião todos os sites deveriam exibir um anuncio para usuário que possui um navegador desatualizado, até mesmo o Google.

    Ótimo artigo Marcos!

    Responder

  7. Meu blog é wordpress, e ultilizava o IE6 e esta semana atualizei o navegaor para o 9 e senti a diferença.

    Responder

  8. Há cara está certo mesmo, o IE me extressa até na hora de template pois tem que configurar algumas coisas separadamente só pra ele, é um inferno. Por mim o IE poderia desaparecer da face da terra, junto com o FIREFOX pois instalei ele várias vezes e elesempre da problema. Da lhe chrome 😉

    Responder

  9. Pingback: #8 BlogCast – Como ter um Blog de qualidade | [ Ferramentas Blog ]

  10. Pingback: Google Chrome é o melhor navegador para TUDO? - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.