Blogs no WordPress.com tem versão otimizada para iPad

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A equipe que desenvolve o WordPress.com (versão mais simples para criar blogs sem contratar host ou domínio próprio), criou uma grande melhoria para seus mais de 18 milhões de usuários. Todos os blogs, seja de qual layout (tema) for, tem uma versão compatível e otimizada para o iPad (Apple). Acho que agora a equipe do Blogger (BlogSpot), concorrente mais forte, vai ter que rebolar para superar essa.

Que o Blogger é muito, mas muito, superior à versão do WordPress.com, todos nós concordamos. Só que agora a equipe do WP.com passou bem na frente ao menos nesse ponto: oferecer uma versão compatível e otimizada para que seus blogs abram automaticamente no iPad.

iPad-wordpress-blog

O Blogger vem prometendo grandes mudanças e melhorias para a sua plataforma (especialmente para esse ano de 2011: Anunciadas grandes novidades e melhorias para o Blogger) e inclusive já oferece compatibilidade com alguns dispositivos móveis:

Mesmo assim, o sistema do WP.com também tem esse serviço para celulares desde 2009 (Um herói de bolso). Todos os blogs hospedados naquele sistema têm uma APP integrada automaticamente para detectar qual a forma que o blog está sendo acessado e exibi-lo com o formato adequado.

“A nossa vista optimizado para o iPad funciona como uma app nativa, mas contém apenas pura beleza HTML5 no seu núcleo: suporta toque, swiping, rotação, e muitas outras funcionalidades do iPad.”

(Blog WordPress.com)

Está aí uma sugestão para a equipe do Blogger: desenvolver uma forma de tornar os blogs em sua plataforma, compatíveis com a estrutura do iPad de navegação.

Outros artigos relacionados:

Fonte: Blog do WordPress.com – Impressione os seus visitantes de iPad

.

2 Comentários

  1. Olá marcos
    Existe algum plugin para carregar uma versão mobile do blog detectando automaticamente que o usuário está num aparelho móvel?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.