Blogs: Passado, Presente e Futuro

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

blogHoje quase todo mundo que tem conhecimento já ouviu falar do termo “blog”, mesmo não entendendo ou sabendo exatamente o que significa.

O fato de as pessoas terem pelo menos ouvido falar do termo é provavelmente devido ao fato de que mais e mais empresas estão criando blogs, além de seus sites para ajudá-los a ganhar exposição online.

Passado

O termo blog se originou da palavra weblog, e no início era simplesmente diários online, onde pessoas mantinham informações constantes sobre suas vidas pessoais. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog (“nós blogamos”) na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999. Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou blog tanto como substantivo quanto verbo (to blog ou “blogar”, significando “editar ou postar em um weblog“), aplicando a palavra blogger em conjunção com o serviço Blogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.

De acordo com um artigo escrito por Clive Thomson no New York Magazine, o primeiro blog foi criado em 1994 por um estudante universitário, Justin Hall.

Desde aquela época, o blog mudou muito e evoluiu de um “diário pessoal” para uma parte muito importante do marketing de Internet e estratégia de negócios online.

Presente

Blogar é uma parte integrante da estratégia atual de mídia social utilizado por empresas de Internet para aumentar a sua presença na Internet. Este por sua vez, atrai mais visitantes ou clientes para seus sites.

Um blog, se implementado e gerenciado corretamente, podem fazer uma enorme diferença na geração de receita de uma empresa.

Há muitas formas de um blog aumentar a sua imagem como uma empresa. Ao conectar com o seu público-alvo através de seu blog, você pode aumentar sua exposição e ter mais gente interessada em falar sobre seus produtos ou serviços.

Você pode aumentar a sua credibilidade através das conversas positivas a seus visitantes ou clientes têm a dizer uns aos outros sobre você. E, lembre-se, assim como uma imagem negativa se espalha rapidamente pela Internet, da mesma forma uma imagem positiva.

Portanto, um dos principais objetivos de seu blog deve ser promover a sua imagem positiva através de informação honesta, sincera sobre os produtos e serviços que você oferece.

Futuro

Qual é o futuro dos blogs?

Como todas as coisas relacionadas com a Internet, esta é uma pergunta irrespondível, porque no mundo da Internet, as coisas podem mudar a cada momento, se não segundo a segundo. Mas uma coisa que está absolutamente clara agora é que o blog tem o poder, está em alta e não vai desaparecer tão cedo.

Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente, de acordo com o estudo State of Blogosphere.

Até a próxima!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.