Bloquear resultados do Google com extensão do Chrome

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Sabemos que o Google é o melhor mecanismo de busca na internet atualmente (e promete imperar por muito tempo), não só porque é o mais usado, mas porque oferece os resultados mais adequados e relevantes. Mas, não satisfeita com isso, agora a Google criou uma extensão para o Chrome, onde você pode dizer o que quer ou não ver nos resultados.

A idéia dessa extensão é bem simples e prática: toda vez que você fizer buscas no Google e encontrar resultados de baixa qualidade, irrelevantes ou até plágios, basta clicar na opção de bloqueio que os links daquele domínio serão eliminados de suas próximas buscas.

personal-blocklist-chrome

Extensão Personal Blocklist

Você faz o download e instala em seu navegador Chrome e funcionará como um filtro de suas buscas. Um novo link aparecerá juntos aos resultados e se quiser adicionar algo à lista de bloqueio, basta clicar nele:

bloquear-resultados-google-chrome

Você pode gerenciar a lista de resultados bloqueados e até reinseri-los, tirando o bloqueio.

Isso só afeta as suas buscas, mas ajuda a Google a implementar melhorias no algoritmo que aprenderá diretamente com os usuários. A Google recebe os dados de suas buscas, monitorando sua opinião.

Fonte: New Chrome extension: block sites from Google’s web search results.

.

3 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention Bloquear resultados do Google com extensão do Chrome | [ Ferramentas Blog ] -- Topsy.com

    • @Tiago,
      Esse é só um teste para a Google avaliar o funcionamento.
      Mas sua preocupação é legítima. Mesmo assim, imagine que são feitas bilhões de buscas a todo instante: quantos bloqueios são preciso causar algum problema? Acho que é inviável para qualquer um querer prejudicar os outros.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.