Bookmarklet “Publique isso” do WordPress: Para que serve e como usar?

É normal que muitas pessoas não saibam usar alguns recursos que são considerados avançados em serviços da internet ou na sua própria plataforma de blogs. Foi assim com o Blogger no inicio, quando as pessoas não conheciam o seu poder mediante o suporte ao Javascript, por exemplo. Assim como no caso do Blogger, o WordPress também tem alguns recursos que as pessoas pouco utilizam ou mesmo não conhecem. E um desses recursos é o Bookmarklet ‘Publique isso’. Que, quando usado corretamente, torna-se fonte útil de conteúdo para o seu blog.

Achou um post interessante para divulgar no seu blog? Publique isso mais fácil e rápido com esse Bookmarklet do WordPress!

Achou um post interessante para divulgar no seu blog? Publique isso mais fácil e rápido com esse Bookmarklet do WordPress!

O Bookmarklet ‘Publique isso’ tem uma função desejada por muitos, conhecida por poucos. Através dele, você pode visitar uma página e, se se interessar por ele, pode usar o Bookmarklet. Ele vai abrir um pop-up, muito simples, com o editor do WordPress configurado com o titulo da página visitada como titulo do post e, como conteúdo, o titulo da página visitada com o seu link correspondente no editor. Dali em diante, você pode criar um texto baseando-se no da página, de maneira simples e sem atrapalhar a sua navegação.

Para instalar o Bookmarklet é simples e rápido, e não é necessário nenhum plugin à mais. Basta seguir as instruções abaixo e você conseguirá colocar o Bookmarklet em seu navegador sem outras complicações:

1º) Acesse o painel de administração do seu blog do WordPress.

2º) Clique em Ferramentas ~> Ferramentas.

3º) Arraste o link ‘Publique isso’ para a barra de favoritos do seu navegador. Pronto!

Com isso, você já poderá usar o plugin normalmente. Bastando para isso um simples clique sob o link adicionado na barra de favoritos quando achar um post interessante, por exemplo.

Uma dica para quem usar o Bookmarklet ‘Publique isso’ é a função da seleção: Basta selecionar um trecho de outra página e clicar sob o Bookmarklet, o texto será transferido automaticamente ao editor do WordPress dando os créditos pelo trecho automaticamente. Simples e rápido!

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.