Campanha: Atualize seu navegador de Internet

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

asn[1] Conscientizar as pessoas de trocarem seus navegadores de internet ultrapassados é uma tarefa complicada, mas é uma luta que todos temos que participar, especialmente nós que temos blogs e sites. Isso porque a maioria dos navegadores antigos (diga-se Internet Explorer 6 que ainda é usado por mais de 30% dos internautas) não abrem corretamente muitos sites e blogs e você pode estar perdendo visitar por causa disso.

 

Já tratamos disso aqui recentemente, mas descobri duas campanhas de atualização e/ou substituição de navegadores e quero divulgar isso aqui mais um pouco. Se você não leu nossos artigos relacionados, então:

 

A campanha dessa vez foi criada pelo Richard Barros e conta com um script que avisa as pessoas que estão usando o IE 6 para que atualizem sua versão. Você só precisa colocar o código em seu blog ou site e, sempre que alguém entrar em sua página usando o IE 6, será avisada por meio de uma barra, que aparecerá no topo da página, da necessidade de atualizar o navegador para melhorar a experiência de navegação na web.

 

O site oficial da campanha onde você pode copiar o código e o banner, bem como ver a barra de aviso funcionando é: http://updateyourbrowser.net/

Você pode participar de várias maneiras, mas a mais importante é tentar conscientizar seus leitores e visitantes da importância de usa um navegador mais adequado.

 

browsers-navegadoresImagem encontrada no Dicas Blogger.

 

Outra campanha nos mesmos moldes, mas a barra é mais interessante pois divulga os vários tipos de navegadores que existem, não só na página da campanha, foi indicada por um leitor, o Fernando.

A página da campanha é a seguinte: http://imasters.uol.com.br/crossbrowser/pt-br/

É o script deles que inseri aqui no [ Ferramentas Blog ]. Mas o mais importante é você participar para ajudar a melhorar a internet para todos.

 

Fonte: Dicas Blogger (que também está participando da campanha).

.

3 Comentários

  1. Gostei dessa campanha. Chega de usar IE!!!
    Precisamos alertar as pessoas que existe coisa melhor!
    Quem usa o IEca mais atual também é advertido pra trocar?

    Responder

  2. E Vale usar para evitar incompatibilidades com códigos feitos em javascript e CSS no Blog né.

    observação:Valeu o Link!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.