Campanha: Faça Download do Google Chrome

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Nesses últimos dias aqui no Brasil temos visto anúncios da Google no horário nobre da TV aberta (entenda-se Rede Globo durante o JN e a novela das 9), incentivando o download de seu nevagador, o Google Chrome. Você pode ajudar nessa camapnha disponibilizando um botão igual ao que aparece na propaganda. Aproveite e assista o vídeo completo se você não viu na TV.

 

navegador-chorme-logo-botao

 

A Google entrou de vez numa campanha massiva para incentivar o uso de seu navegador, que hoje disputa terreno com o FireFox e estão a desbancar o velho e pesado Internet Explorer (em qualquer versão).

 

Até está passando um comercial na TV aberta aqui do Brasil, na Globo, em horário nobre. Assista abaixo a campanha completa.

 

 

Você pode participar da campanha divulgando os botões animados nas páginas do seu blog, como esses que coloquei aqui abaixo.

 

 

 

Há uma página criada para incentivar a campanha e apresentar todas as vantagens de se usar o Google Chrome como navegador. Nela você pode pegar o código para os mais 12 tipos diferentes de botões de download.

 

http://www.downloadchrome.com.br/

 

A página irá carregar, todos os botões ficarão visíveis e você pode testar todos eles e vê-los funcionando. No final da página há um link que diz “Quero colocar os botões no meu blog”. Ao clicar aí, a linha de código de cada botão aparecerá. Escolha o seu e cole onde quiser – pode ser num gadget ou mesmo dentro dos posts.

.

32 Comentários

  1. Faz tempo que faço propaganda do Chrome no meu blog. Fiz questão de criar um botão de download, simples é verdade. Acho muito bom que agora eles tomem a iniciativa com botões tão bem feitos.

    Responder

  2. Vi ontem o comercial no comercial da novela , fiquei um tanto surpreso e agora dá pra ver que o Google realmente quer dominar o "mercado" dos navegadores de uma vez por todas 🙂

    A versão 8.0 achei "lenta" (em comparação com o firefox 3.6) , mas a versão 9.0 está mais rápida que o Firefox 3.6.

    Embora os testes sejam muito subjetivos ainda acho o Firefox melhor que o Google Chrome.

    Responder

  3. Eu apoio totalmente.. Principalmente que eu uso o TweetDeck que é uma ferramenta muito boa para usar no Chrome… Acho a navegação rápida e muito boa..

    Responder

  4. @Beto,
    Tenho que discordar de você.
    O Chrome é bem mais rápido e bem mais leve que o FireFox e muito melhor que qualquer versão do IEca.
    Em termos de eficiência e navegabilidade acho o Chrome imbativel.

    Responder

  5. Concordo plenamente com você Marcos,pois já usei o Firefox bastante tempo,e tenho certeza que o chrome é muito mais rápido e leve!

    Abraço!
    Parabéns pelo seu trabalho aqui nos Fb!

    Responder

  6. Discordando também do @Beto.

    O Firefox e o IEca são muito lentos. O Google Chrome além de ser rápidos possui vários fatores que facilitam e muito a navegação

    Ah, Safari, Opera e estes outros aí num tem nem comparação como Google Chrome 😉

    Abraços!

    Responder

  7. Uso o firefox, e eu acho que em comparação com o google chrome é a MESMA COISA!!! vejos vantagens no uso do firefox, como abrir abas rapidamente, e etc, tanto é que no chrome é um processo meio demorado pra abrir abas, não é questão de 1 CLIQUE como no firefox, sem contar outras coisas também…..

    Responder

  8. Amigo acima:
    Não entendi essa sua comparação sobre "abrir abas".
    No IE pode até ser um problema, mas dizer que no FireFox é mais rápido e melhor que no Chrome, desculpa, mas tenho que discordar.

    Pode até ser que para uma navegação mais linear e cotidiana o FF e o GC não sejam muito diferentes, mas ainda assim o Chrome consegue vencer o FireFox de longe, principalmente por ser mais leve.

    Responder

  9. Eu deixei de usar o Firefox há cerca de 2 meses para começar a usar o Google Chrome.
    Só há uma coisa que não gosto no Google Chrome: o processo de adicionar links à barra de marcadores é mais demorado e menos intuitivo que no Firefox. Enquanto que no Firefox basta arrastar o separador e adiciona automaticamente, com o Chrome é necessário clicar com o botão direito do rato ~> adicionar página…
    Contudo, sem dúvida que o Chrome é melhor!

    Responder

  10. Uso o Google Chrome a muito tempo, e nunca encontrei um defeito muito ruim a ponto de me fazer o abandonar. O bom é que ele, além de ser rápido sempre está atualizado nas versões do CSS e HTML.

    Responder

  11. Uso Chrome e Firefox, Firefox pelos add-ons que possui, e por sua eficiência com eles.
    Chrome uso também por ser ás vezes mais rápido e bem mais leve que qualquer outro navegador.

    Por uma navegação mais rápida e eficiênte, uso os dois navegadores.

    Resumindo, gosto do Google Chrome, mas ainda sim sou adepto do Mozilla Firefox.

    Responder

  12. Eu fiquei sabendo pela minha mãe, ela disse: "Você não sabe o comercial que eu vi ontem", aí eu disse: "Qual?", ela: "Do Google Chrome". Eu nem estava acreditando, comercial do Google?! Impressionante!

    Responder

  13. Olha eu iria até comentar aqui que o mozila é melhor,porém resolvi experimentar o google chrome,e realmente vou usar ele.
    Antes eu usava,mas ele tinha uns bugs de java script,quando acessava páginas que tinha flash player,um exemplo quando acessava o twitter.
    Agora ele está mais acessível,sem erros,mas leve.

    Responder

  14. Eu aprendi a gostar demais desse navegador, tanto que a cor do meu blog é inspirado nele. Essa jogada da Google com propaganda na Globo é espetacular.

    Muitos estão comentando que eles deveriam explicar o que é o Chrome, mas eu penso diferente. Não é preciso explicar. É preciso fazer com que a pessoa fique curiosa e acesse o endereço que aparece logo no final do vídeo. Garanto que teve muita gente que nem sabe o que é um navegador que acessou o site só porque e viu na tv. Mais para frente sim é bom explicar, mas agora não. Deixa o povo ser curioso.

    Estou gostando desse negócio da internet invadindo a tv. Em breve, veremos mais. Não só a Google, mas também outras empresas.

    Responder

  15. Apesar de não ser o meu favorito (nem o meu segundo favorito) o Chrome é o browser que mais recomendo porque é o mais simples, desde a instalação. Como blogueira, ficarei muito feliz se ele se popularizar e tomar espaço do Internet Explorer.

    Responder

  16. E o melhor não é isso, mas sim que ele suporta praticamente todos os recursos CSS3 e HTML5, eu uso o Firefox direto, porém quando vou programar ou modificar o design do blog faço em conjunto com o Chrome.
    Vou colocar este botão no blog, até porque quanto mais gente usar um navegador rápido e com funcionalidades atualizadas, melhor para nós, webdesigns/webmasters, pois podemos usurfruir das possibilidades do HTML5 e CSS3 sem ter que ficar preocupado com o usuário do IEca (se bem que o 9 não é tão Eca assim xD).
    Deixa eu parar pq meu comentário tá virando um post. 😛

    Responder

  17. o google chrome é o melhor navegador que eu já vi, é bem mais rapido em relação aos outros navegadores, o ie9 é bem parecido com o chrome mais ainda tem muito que melhorar, o chrome é o melhor.

    Responder

  18. Eu tenho o chrome instalado, mas acho que ele tem instabilidade, eu prefiro o firefox, mas o chrome e mais rapido em abas e até na hora de abrir, o chrome em alguns sites que eu visito, alguns elementos dos sites ficam fora do lugar, ja no firefox é tudo perfeito, recomendo o chrome para quem quer velocidade.

    Responder

  19. Acho muito bom está iniciativa do Google, fazer esta capanha sobre seu navegador, e quando eles falam que é rápido, é porque é rápido mesmo, hoje uso 3 navegadores, irei passar para 4 navegadores: Chrome, FireFox, Safari e em breve Opera.

    Anderson Santos
    Editor-chefe
    http://blogalwee.blogspot.com

    Responder

  20. Chrome só se torna mais leve quando se abre poucas abas, pois para internaltas que usam varias Abas (+10) esse navegador se torna muito pesado, pois cada aba nova é quase um navegador novo aberto. Eu sou adepto do FF pela sua estabilidade, segurança e intuitividade no uso. Outro ponto negativo no Crhome são essas atualizações desenfreadas chegaram ao ponto de lançar a versão 10 beta sendo que a 7 nem estava totalmente finalizada, será que ele não conhecem subversões como 7.1? Já tentei virar usuário do navegador 2x na segunda eu quase quebrei o PC XD. FF forever

    Responder

  21. Eu sou usuario do Firefox desde que me conheço por gente na internet, e ele é sem duvida nenhuma melhor do que o Chrone, tenho o Chrone instalado no meu pc só pq veio como brinde de um programa que nem tenho mais ele instalado, mas nem uso .(falando nisso to indo desinstalar esse navegador.

    Os meus visitantes sao da seguite forma em uso de navegador

    60 % Mozila Firefox
    28 % Internet Explorer
    8 % Google Chrone
    4 % outros navegadores.

    As vezes tenho a impressão que meu site é visitado por cubanos .

    Mas sim a grande parte por maioria d desenvovedores de programas e sistemas para empresas. Creio que eles sabem o que é bom.

    Firefox Y love you !!!

    Creio que essa campanha e nada mais do que querer desembancar o firefox, mas isso está longe de acontecer.

    PS: Marcos crie uma campanha para as pessoas utilizarem o linux sera uma forma melhor. pois ele é livre e grátis.!

    Responder

  22. Uso o chrome a mais de um ano… e simplismente ele eh o navegador mais rapido tanto para abrir e carregar paginas. Mas como nem tudo eh perfeito… acho que tem que melhorar muitas coisas… um ex besta.. download no chrome… eh o pior navegador para download… ele naum mostra a opção em qual local vc quer salvar se vc quer apenas abrir o arquivo. vc clica na seta para mostrar na pasta o arquivos..vc acaba saindo com o mouse encima de cancelar…ai se vc solta o botaão esquerdo do mouse ele cancela o download… isso jah aconteceu varias vezes comigo deu perder download por esse fato….outras coisa seria as abas do chrome… eu tenho mania de abrir umas 20 a 30 abas…o chrome acaba espremento tudo… no caso vc acaba vendo apenas o x para fechar a janela… jah no FF 4 ele tem um tamanho minino de jahnela… no qual vc ve perfeitamente o favicon o inicio do titulo da postagem… ai quanto mais abas vc abre.. o x de fechar a aba se esconde…jah o chrome ele deixa mostrando …ai a aba esta minuscula por causa de 20 abas abertas… vc vai querer abrir uma aba do meio e e sem querer clica no x e fecha a aba… isso jah aconteceu comigo varias vezes… e outra coisa seria que o chrome naum dah a opção de quando tem muitas abas abertas de e vc clica sem querer em fechar ele… ai num vem aquela pergunta que todos os navegadores possuem… vc deseja fechar todas as abas… o chrome vai e fecha tudo de uma vez… quantas vezes que perdi o que estava fazendo e tive que reabrir todas as abas novamente….
    Como pode-se ver… acho o chrome muito bom… mais em certas coisas que são primordiais em um navegador… que todos os outros navegadores possuem… o chrome não possue… entaum em coisas idiotas como as citadas a cima que o chrome deixa a falhar…. e com isso acho que ele deve melhorar e muito… eu gosto muito do chrome… mais vendo e usando um pouco do FF 4, o opera … soh naum uso estes como navegadores padraum pois demoram demais para carregar paginas… e pra mim essa eh a maior vantagem do chrome… que faz com que eu use como navegador padrão…

    Responder

  23. Eu apoio, eu adoro muito o Google Chrome, acho que é bem melhor que o FF, em comparação com a velocidade, praticidade e simplicidade..
    Sempre divulguei ele, e continuarei.

    Responder

  24. Eu gosto do Chrome (também tenho ele), mas vou defender o oprimido: INTERNET EXPLORER.
    Entre o Chrome e o IE, prefiro o IE. Motivo: eu uso o Firefox (que é melhor do que o Chrome, no gerenciamento de abas, possui muitos plugins e complementos -muito mais que o Chrome, é um navegador que já existe a bastante tempo, é super estável -não que o Chrome não seja, existem melhores ferramentas para desenvolvimento e está avançado quanto algumas tecnologias -mais que o Chrome).

    Mas eu uso o Windows. Como todos sabemos, é um sistema um tanto quanto egoísta, ele centraliza os programas para interagirem entre si (entre os da Microsoft), por isso o IE é excelente rodando ASP.NET. Uma vez eu precisei me inscrever em um e-mail, oferecido pela minha escola, em um serviço da Microsoft, tentei no FF, no Chrome, mas não foi, já no IE deu certo.

    É a mesma coisa: configurar sistema, quando há necessidade de Internet. Para configurar meu roteador, no Windows… Adivinha? Não deu certo com o FF, nem o Chrome, só com IE.

    Resumindo tudo, eu gosto e prefiro o FF, não descarto o Chrome (é uma versão mais nova e moderna do FF -nada mais) e necessito do IE.

    🙂

    Responder

  25. uso o FF jha tentei usa o chomer mas nunca me adaptei bem com a sua interface mas o FF e o GC andam junto nessa disputa o IE jha caiu jha esta na hora da microsoft cri um outro navegador melhor e menos pesado e mais acessivel…

    Responder

  26. Como sempre os brasileiros tem que "puxar saco" da Google ou da Microsoft…

    Uso o Linux (Ubuntu), como Sistema Operacional, e o Mozilla Firefox como navegador, se bem que eu também gosto do Opera.

    E, na minha opinião, tanto Opera quanto Firefox são melhores que o Google Chrome, já o IE, bem quando eu usava o Ruindows, pior navegador que o IE não tinha… Quanto ao Safari, não posso falar nada, pois, nunca usei-o.

    Responder

  27. Muito bom essa postagem!

    Mas gostaria de saber se tem como trocar o endereço no qual será carregado quando se clica nestes botões. Pois quando se clica neles o link é da página de botões do Chrome, e eu gostaria que fosse a página de download do Chrome.
    Se alguém conseguiu trocar o endereço de destino me diga que eu ficarei grato.

    Responder

  28. Pingback: Como limpar o cache e cookies do navegador de internet? - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.