Colabore com o WordPress opinando sobre a funcionalidade de plugins

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Sem dúvidas o WordPress hoje é o que é por causa de seus usuários que colaboram muito com a plataforma, criando, arrumando e desenvolvendo todo dia novas funcionalidades para o WordPress. Esse é o grande segredo e por isso o WordPress funciona tão bem, sendo usado não apenas para criar blogs. E você também pode ajudar a desenvolver o WP.

 

Quer criar um Blog no WordPress.org? Então veja nosso tutorial completo:

 

Com o WordPress.org é possível até mesmo gerenciar sites comuns, Portfólios, sites institucionais e até sites de comércio eletrônico (também conhecidos como e-commerce). E você, como usuário da ferramenta, pode também ajudar com algumas coisas. Uma delas é opinar sobre plugins do WordPress.

 

Isso parece ser algo simples ou sem importância, porém com certeza irá ajudar muito outros usuários na hora de baixar certos plugins. Além é claro de ajudar o autor do plugin a encontrar defeitos ou aperfeiçoar funcionalidades já existentes. Para isso basta fazer um cadastro no site do WordPress.org.

 

Use o link para fazer o cadastro: http://wordpress.org/support/register.php.

 

 

Nele basta preencher os campos conforme é solicitado, sendo deles apenas o "Username" e "E-mail" obrigatórios. Então se preferir preencha apenas eles.

 

Depois clique no botão "Register". Você será levado para uma tela onde é mostrado que o cadastro foi criado com sucesso e dizendo que logo você receberá um e-mail contendo sua senha. (É possível alterar a senha que eles enviam através de seu perfil, para isso depois de logado basta clicar em seu nome e depois em na opção "edit").

 

Agora basta voltar ao site do WordPress.org e fazer seu login. Toda vez que testar um novo plugin e ele funcionar como esperado, vote nele com as estrelas e diga se ele funcionou (Works).

 

No caso dele não funcionar, vote apenas com uma estrela e diga que ele não funcionou (Broken). Sem esquecer é claro, antes de tudo, em marcar a versão que você usa do WordPress e a versão do plugin instalado.

 

 

Com o cadastro é possível também abrir posts no fórum do WordPress e responder eles também. O mas importante é que, você opinando sobre os plugins, estará ajudando outros usuários a saber se a versão está funcionando ou não, além, é claro, de ajudar o autor do plugin, como falei a cima.

 

Alguns Plugins para WordPress.org:

 

Sobre o Autor:

Claudio Sanches Claudio Sanches tem 22 anos e é de São Paulo. É Webdesigner, Programador e está cursando Técnico em Multimidia (SENAC). Curte um Heavy Metal (visite A Ilha do Metal). Portfolio | FaceBook

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.