Colocar banner de anúncios em seu blog está dando resultado?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

advertisement-125x125Para ganhar dinheiro com blog, a grande maioria dos Blogueiros exibe banner de anúncios e blocos de links em suas páginas. Aqui no [ Ferramentas Blog ], por exemplo, essa é a segunda fonte de receita, com espaços vendidos diretamente para anunciantes ou banners/links do AdSense. Esse é o modelo mais comum de monetização, mas será que é a melhor opção para o seu blog?

 

O potencial de gerar receita em seu blog está ligado a alguns fatores importantes. São esses fatores que vão atrair anunciantes – gente interessada em comprar espaço em seu blog – bem como garantirão vendas e cliques para os programas afiliados que você participa. Em outras palavras: é isso que tornará o seu blog rentável.

 

1. Tráfego: Quantas pessoas vão ver os anúncios?

Não vá se iludir achando que basta criar um blog, colocar algum conteúdo, que o dinheiro virá. Nem mesmo visitas surgem do nada e leva tempo para um blog gerar bom tráfego. E a lógica é simples: quanto mais visitas seu blog recebe, maior o potencial comercial dele.

 

2. Competitividade: Existem muitos banners em seu blog?

Nem sempre encher sua página de banners e links publicitários significará ganhos. A a lógica da "lei da oferta e da procura" vale aqui também. Mas não é só isso. Um blog poluído de publicidade acaba perdendo valor junto aos visitantes, a quem são direcionados os anúncios.

 

3. Posicionamento: Onde estão colocados os banners?

A visibilidade de um anúncio e a posição estratégica são fatores extremamente importantes para gerar cliques de qualidade e chamar a atenção do visitante para o produto/serviço anunciado. Há também questões de que, quanto mais visível (normalmente no topo da página), maior o valor daquele espaço e seu eventual potencial de conversão.

 

4. Tamanho: Qual o tamanho do espaço disponível?

Aqui tamanho é documento. Os espaços com maior tamanho tendem a ter um valor mais elevado e interessam mais aos anunciantes por ser possível exibir mais informações e vários formatos de mídia. Esse fator, somado ao ponto anterior, é fundamental nas negociações e no potencial de ganhos.

 

Claro, aqui coloquei apenas os fatores mais evidentes. Cada caso tem suas particularidades e o tipo de público e o layout do seu blog também definem quais os melhores modelos de geração de renda para seu blog.

 

Segue um vídeo que gravei sobre "Quanto dinheiro é possível ganhar com um blog". Abaixo dele, outros links que podem ser úteis para esse tema.

 

 

.

4 Comentários

  1. Ótimas dicas, estava estudando sobre este assunto faz alguns meses, e realmente, todos estes passos que colocaste são fundamentais.

    Temos que saber usar dessas estratégias para que tenhamos algum resultado com os banners de publicidade.

    Vou seguir direitinho essas dicas,

    Grande Abraço.

    Responder

  2. Tenho alguns blogs e o retorno é fraquinho. Se fosse pensar no aspecto financeiro nem teria feito. Mas o objetivo atual é outro.

    Responder

  3. Muito boa sua dica. Muita gente acha que ganhar dinheiro com banner relativos nos sites e blog é a coisa mais fácil do mundo, mais não é não. O caminho é longo e cheio de obstáculos, mais quando o resultado vem, vale muito a pena!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.