Colocar link do Twitter ao lado do nome do autor nos posts do WordPress.org

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É importante destacar seu nome de autor do blog, seu perfil e suas redes sociais em todas as partes e lugares do layout. Isso atrai mais seguidores e seu público acaba por identificar-se mais com você. Aqui no [ Ferramentas Blog ] uso link para meu perfil em meu nome e link para meu Twitter, como pode ver abaixo dos títulos. Vou ensinar como fazer isso em seu blog no WordPress.org.

 

Já ensinei essa mudança para quem tem blog no Blogger (Blogspot):

 

O resultado esperado é algo como a imagem a abaixo ilustra:

 

nome-autor-twitter-blog

 

Se você tem um blog no WordPress.org (com domínio e hospedagem próprios), você pode fazer essa mudança direto no código-fonte e adicionar seu nome e links para personalizar melhor.

 

Observação importante:

O lugar onde o seu nome de autor aparece, seja no final do post ou abaixo do título, depende unicamente do modelo de layout (Tema) que você usa.

 

Abra o painel de controle do seu blog normalmente e clique no menu "Aparência" ~>"Editor". Então procure pelo modelo no lado direito do painel, chamado "Post único (single.php)", conforme ilustra a imagem abaixo:

 

editar-single-post

 

Então procure pela seguinte parte de código:

 

<?php the_author(); ?>

 

Esse trecho é que faz aparecer seu nome de autor e estará cercado por outros códigos. Não mexa em nada além disso. No lugar desse trecho você poderá substituir por um texto com seu nome ou links. Para fazer como o modelo do exemplo, troque pelo seguinte:

 

&lt;a href=&quot;URL_DESEJADA&quot;&gt;SEU NOME&lt;/a&gt; | Twitter: &lt;a href=&quot;URL_SEU_TWITTER&quot;&gt;@SEUNICK&lt;/a&gt;

 

Faça apenas as mudanças indicadas e salve atualizando o arquivo para serem aplicadas as mudanças.

 

Outros tutoriais para WordPress:

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.