Com que frequência atualizar o seu Blog [Vídeo]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma dúvida recorrente é saber com que frequência devemos atualizar nossos blogs e publicar novos artigos. Esse não é um tema que tem uma resposta definida ou uma fórmula que serve para todos, mas é importante observar alguns detalhes. Nesse novo vídeo, tento ajudar você a descobrir o seu ritmo e entender como funciona essa dinâmica de atualizações. Também segue abaixo algumas indicações de artigos que poderão ajudar você a ter muitas idéias e pesquisar conteúdo ilimitado para seu blog.

 

 

Leia estes artigos para complementar:

Qual o nicho do seu Blog?

É o fator mais determinante na hora de definir qual a medida de atualizações de um blog. Há nichos/temas que exigem uma constância, como os que tratam de tecnologia, notícias, cultura pop – todos os que o tema tem uma dinâmica grande. Esses não precisam se preocupar tanto com o que foi publicado 2 dias ou 1 semana antes, pois o que vale mesmo é mais a novidade.

Já há outros que são fonte de conteúdo fixo, onde a data da publicação não importa tanto e todo o conteúdo é, de alguma forma, pesquisável e relevante sempre. Esse tipo de conteúdo precisa de uma exposição maior, bem como uma divulgação mais eficiente. É o caso aqui do [ Ferramentas Blog ] com dicas para blogs ou outros que tratam de moda, estudos e assuntos recorrente como análises.

As estatísticas do seu blog.

Alguns números precisam ser observados para saber regular bem a frequência de atualizações de seus artigos. Se você, por exemplo publica todos os dias, mas tem uma taxa de crescimento baixa, não consegue divulgar e dedicar tempo para isso todos os dias, então é preciso rever o intervalo de atualizações. Essa observação serve para acompanhar a qualidade das visitas que se blog recebe.

Presta atenção em dados como a taxa de rejeição e o tempo de permanência do visitante em suas páginas, bem como a média de páginas visitadas. Se esses números forem ruins (TR maior que 75%; Tempo inferior a 1min.; PageViews menor que 1,5) pode ser interessante avaliar a navegabilidade e diminuir a quantidade de atualizações. Mas sem descartar o fator externo que é a divulgação. Blogs com uma divulgação pequena sempre terão números ruins.

Assim, antes de diminuir a quantidade de atualizações, dedique um tempo, ao menos 30 dias, publicando na mesma frequência e divulgando mais fortemente.

Mas pode ser o contrário também: se o seu blog publica pouco, menos de 2 ou 3 vezes por semana, você pode estar perdendo visitas justamente porque seu público alvo quer mais informação que você não consegue prover. Então, esses dados citados acima podem estar pedindo mais conteúdo, mais divulgação e mais atuação do seu blog em seu nicho.

Concluindo

Sendo óbvio: cada caso é um caso! Dedique um tempo toda semana em estudar o comportamento de seus visitantes/público alvo. Muitas vezes se perde visitas só por não saber como se comportam seus visitantes, nem como o seu conteúdo é lido e recebido ou por subestimar a importância de agregadores de conteúdo e redes-sociais como ótimas fontes de geração de visitas.

Seu blog precisa estar sempre atualizado e atender a demanda das pessoas que o visitam.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Acho importante lembrar que talvez não seja muito bom a pessoa se empolgar e sair postando 2 ou mais artigos por dia. Eu deixei de assinar o feed do nerds somos nozes por esse motivo. Eram vários redatores, vários posts diários,todos gigantes e com muito conteúdo.

    Talvez eu tenha falado algo errado, mas eu sou do tipo de leitor que não aguenta flood no leitor de feeds.

    Mas as dicas foram boas, parabéns por mais um ótimo vídeo.

    Responder

  2. Oi, Marcos!
    O vídeo está mt bom e clareou minhas idéias, sempre tinha dúvida quanto à periodicidade ideal e o seu esclarecimento veio bem a calhar.
    Também é sempre bom ouvir que o blog ainda está começando quando está com 6 a 8 meses… pq Às vezes a gente desanima e pensa: ninguém está lendo o que eu escrevo!(sempre lembro do que vc disse: blogar é uma tarefa a longo prazo… paciência então!)
    Quero tb parabenizar pela sua ótima "sacada" em usar vídeos para nos ensinar. Os vídeos são ótimos e a idéia inovadora, fazendo do seu blog algo original.
    Um abraço!

    Responder

  3. Marcos Lemos

    Cara você é muito bom no que faz… Parabéns e muito obrigada pelas inúmeras dicas…

    Abraço!

    Dani

    Responder

  4. Meu blog é impossível postar um conteúdo de qualidade diariamente, além de levar tempo eu não tenho disponibilidade para isso, costumo atualizar uma vez por semana e olha lá.

    Responder

  5. cara gostei muito desse seu video , tanto quanto gostei dos outros. acho muito interessante o seu trabalho e gostaria de um dia ter metade da experiÊncia que você tem.
    valew mesmo. acompanho sempre seu blog. abraço.

    Responder

  6. Cara sou seu fã cada vez que olho seu videos interessantes e seus posts fico cada vez com mais dedicação a ter e usar o meu bloguinho
    mesmo meu blog tendo uns conteúdos plagiados " por que quando eu comprei o meu blog tinha vários posts e eu sem saber de nada comprei mas com pouco tempo veio unas denuncias de vários blogs principalmente o seu mas você esta certo tinha que fazer isso mesmo se não como eu ia saber, mas graças a deus eu estou refazendo todas as postagens plagiadas" em fim eu só tenho um blog por causa de você por causa do seu conhecimento e tudo mais.

    espero ser um dia pelo menos um pouco que você e !

    atenciosamente: Francinelson

    Responder

  7. Pingback: Como criar um blog – Primeiros passos | [ Ferramentas Blog ]

  8. Pingback: 7 Pequenas coisas extremamente importantes para um Blog | [ Ferramentas Blog ]

  9. Pingback: Como criar um Blog - Blogger, WordPress e Tumblr - Tutorial com vídeo

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.