Comece um Blog com o intuito de ganhar dinheiro…

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Praticamente todos os dias recebo alguns contatos pedindo informações sobre como podem ganhar dinheiro com o blog, na maioria das vezes são blogueiros iniciantes, que querem saber qual caminho seguir para as coisas darem certo. O problema é que muitos já começam tudo errado e consertar pode ser praticamente impossível depois. Para quem acompanha o [ Ferramentas Blog ] já sabe onde está o erro nesse tipo de “desejo”. De toda forma é natural e legítimo querer ganhar dinheiro com seu trabalho na internet.

Mesmo que o seu objetivo ao entrar na internet seja ter um negócio online, vender seus produtos/serviços ou mesmo melhorar sua imagem como profissional no mercado, os passos sempre serão os mesmos para qualquer blogueiros em qualquer nível e necessidade.

Para ilustrar esse post, nada melhor que um e-mail recém recebido. Ganha um doce quem identificar o problema:

Tem que ter algo mais?

A resposta é óbvia: tem que ter algo mais, muito mais!

Um blog precisa ser pensado não pela possibilidade de ganho financeiro, mas pela troca de informações e o conteúdo que será criado. O “algo mais” de qualquer blog é sempre o conteúdo que atrairá o público alvo. Sem público será impossível qualquer tentativa de monetização e o público só virá se você tem algo a oferecer.

Pode dar certo, seguindo esse pensamento do dinheiro?

Não vai dar certo. Com toda certeza dará muito ERRADO! O foco não pode ser o dinheiro, mesmo que o seu objetivo seja montar um negócio. Não é só investir na divulgação e estratégias. A estratégia tem que ser produzir conteúdo.

Um projeto de blog é a longo prazo, conquistando público, credibilidade, produzindo conteúdo, produzindo conteúdo, produzindo conteúdo e produzindo mais conteúdo.

Nada impede que o seu objetivo seja “ganhar dinheiro com o seu trabalho”, o que é perfeitamente legítimo. A questão é que antes disso existem outros objetivos e focos mais importantes e que demandará tempo e investimentos sérios, especialmente para quem quer transformar o blog em um negócio. É preciso estar disposto a investir.

Trabalhar em casa com Blog

Quanto se pode ganhar com um Blog, em um mês?

Dá pra ganhar NADA e também dá pra ganhar UM MILHÃO de dólares, todo mês. Assista: Quanto dinheiro é possível ganhar com um Blog?

Eu não respondi isso no e-mail, mas o fato é que as possibilidades estão aí para todos. O que diferencia um projeto de outro é justamente o objetivo com o qual foi construído. Os melhores blogs que existem na internet hoje não começaram para serem os melhores e nem mesmo eram negócios para ganhar dinheiro.

Qualquer um que disser para você quanto é possível ganhar por mês, estará mentindo e enganando você:

Um blog é um trabalho como outro qualquer, se m de seus objetivos for mesmo “ganhar dinheiro”. A questão é que esse objetivo e as possibilidades de ganho podem demorar um pouco para surgir. Em minha experiência, os primeiros ganhos satisfatórios de um blog podem levar mais de 1 ou 2 anos para aparecerem.

E se isso é um trabalho, vai demandar tempo, investimentos e dedicação constantes. Só se ganha dinheiro na vida trabalhando! Não existe outro segredo.

.

48 Comentários

  1. Muito bom o artigo…

    Realmente, pensar que vai ficar rico do dia para a noite sem esforço nenhum é impossível, não só com um blog mas em qualquer negócio que se pretende iniciar. Devemos manter o foco nos nossos clientes primeiramente, no caso do blog são os leitores, oferecer um produto de qualidade é o minimo que devemos fazer se quisermos obter sucesso, sem oferecer vantagens jamais teremos o reconhecimento dos nossos clientes (leitor)e sem isso dificilmente podemos ganhar algum dinheiro.

    Parabéns Marcos pelo artigo… um forte abraço.

    Responder

    • Ótimo artigo Marcos!

      E complementando o que José Neto falou: eu acredito que devemos pensar que o blog é um produto e o que está dentro da embalagem é o conteúdo.
      Qualquer produto precisa de planejamento, marketing, estudo do nicho, etc e depois colocar no mercado. Para obter o retorno financeiro demanda tempo e é preciso estipular metas e ter muita dedicação.

      Abs!!

      Responder

  2. Pois é!! Coloquei meu blog no ar a alguns dias, e penso exatamente como o Marcos escreveu, principalmente onde diz: Produzir conteúdo! O que muitos não entendem é que você precisa gostar muito de escrever, ler o tempo todo, interagir com outros blogs, não vejo problema em fazer um blog com um assunto já saturado, desde que seja apresentado de uma forma inovadora, com certeza terá sucesso. Meu blog tem apenas 9 dias no ar, já recebi pouco mais de 900 visitas, estou muito satisfeito, escrevo sobre o que eu gosto e entendo, e isso pra mim é fundamental, quando os lucros vierem, se vierem, serão bem vindos, por enquanto sigo aprendendo.

    Obs: Foram pouco mais de 2 anos de pesquisa, e 6 meses de elaboração do projeto para colocar o blog no ar.

    Abcs a todos!

    Responder

  3. Eu já ia me esquecendo: Muito do que aprendi e tenho aprendido, encontrei aqui no ferramentasblog, e a forma de agradecer foi colocando o banner no meu blog, e divulgando para meus amigos, nunca se esqueçam, ninguém cresce sem ajuda, reconhecer e falar sobre quem sempre te orientou é o mínimo que pode ser feito.

    Luz e Paz!

    Responder

  4. Concordo plenamente com o artigo Marcos. O conteúdo tem que está primeiro embora nosso pensamento seja obter algum lucro. É preciso interagir e sempre procurar inovar nossos conteúdos, nossos textos e também a estrutura geral do nosso blog. O importante é tentar fazer o melhor, assim o lucro pode vim, e vem de certeza! abraços aos amigos do ferramentasblog.com

    Responder

  5. Eu particularmente estou começando certo porque sempre quis um blog e sempre tentei mais nunca tive sucesso e fui saber a pouco tempo que dá para ganhar dinheiro com blogs e com o ferramentas blog eu descobri exatamente oque preciso para ter um blog de sucesso já contratei um ótimo profissional para fazer um ótimo modelo para o WordPress e depois de terminar meu modelo já conversei com técnicos em seo pedi para eles colocar varias técnicas seo mais eles me falaram que não podia porque eu correria risco de ser punido no Google eu concordei eles falaram que iriam fazer somente o necessário ótimo 1 Passo eu já dei ótimo modelo 2 passo contratei um técnico seo e o 3 passo pagarei ao Google para publicar meu blog WordPress em um sistema que eles usam e o próximo passo eu já tenho originalidade com isso técnicos igual s você ~e marcos lemos me falou que dentro de 8 meses a 1 ano já serei bem destacado mais se eu me aprofundar e criar meus próprios conteúdos

    Responder

  6. Marcos, excelente e sincero artigo.

    Ganhar dinheiro com blogs é o mesmo que ganhar dinheiro como Motoboy, por exemplo. É necessário que você trabalhe para receber.

    Essa onda de criar um blog para ganhar dinheiro acaba atrapalhando muito a blogosfera. São vários que entram com este intuito e acabam poluindo a blogosfera com blogs desnecessários, desqualificados e cheios de propagandas. São muitos os blogueiros que merecem destaques e que não tem a chance de ‘aparecer’ na blogosfera, devido a esses blogs citados.

    Poderia inventar algo que os blogs só poderiam ser monetizados depois de um certo tempo no ar ou de determinado número de artigos.

    Abraços, Hebert Felipe

    Responder

  7. Mais uma vez Marcos, parabéns pela matéria, ficou fantástica. Como você mesmo disse: “Só se ganha dinheiro na vida trabalhando!”. E olha que tem gente que acha que ser blogueiro não da trabalho nenhum.

    Responder

  8. Excelente post Marcos.

    O pessoal realmente acha que vai ganhar rios de dinheiro da noite para o dia com Blog.

    Sendo que isso é impossível de acontecer até com um emprego “formal”.

    Abração.

    Responder

  9. Olá Marcos,

    realmente quem pensa que vai ganhar dinheiro de forma fácil e sem foco está dando murro em ponta de faca. Sem estudar seu nicho para levar conteudo de qualidade ao seu leitor uma pessoa pode bloggar 10 ou até 20 anos queem minha opinião nunca vai ganhar dinheiro de verdade.

    Sou blogueiro novo e assim como essa pessoa que lhe espirou o artigo começei todo errado e com pouco tempo queria ganhar mito dinheiro, a unica coisa que consegui com esse pensamento foi abandonar meu sonho de me tornar um problogger.

    Depois de mais de 6 meses acompanhado seu blog e mais alguns outros, consegui ver o que eu realmente procurava e o que eu precisava para tornar meu sonho uma realidade, o que eu estou dizendo é “paciência e força de vontade” o foco na monetização de um trabalho é assim como você disse o maior erro que pode ser cometido, sendo que o que faz as portas se abrirem e oportunidades aparecerem para um blogueiro é o conteudo de qualidade que ele publica em seu blog.

    Um blog sem conteudo de qualidade significa um blog sem visitas, e um blog sem visitas significa um blogueiro sem ganhar dinheiro.

    Um abraço Marcos.

    Wesley Marinho

    Responder

  10. Pingback: Dá para ganhar dinheiro com qualquer Blog? | [ Ferramentas Blog ]

  11. ola Marcos boa tarde,estou lhe escrevendo para dizer que voce sabe o que quer e estou muito feliz de ver tantos comentarios sobre seu trabalho,tambem estou aqui para te elogiar ,eu tambem estou fazendo de tudo para fazer como voce sei que abrir um blog sobre trabalhar em casa como divulgador ,nao me dara dinheiro de um dia pro outro,mais tentarei investir em outro tipo de divulgacao,primeiro presciso saber realmente como funciona um blog,na realidade sou bastante leigo e nao tenho vergonha de dizer mais se deus permitir ele colocara alguem para clarear a minha mente e sabedoria,mais eu sei esperar tanto como da mesma forma que tenho paciencia de esperar de 1 a 2 anos para começar a desenvolver no meu blog para ter alguma renda, marcos fica com um grande ABRAÇO e que deus continue a te abençoar se mais mauro

    Responder

  12. Com certeza deve fazer muita divulgação de um blog para que o mesmo se torne rentável, atualizações diárias, bom conteúdo, programa de afiliados e muita paciência. Da noite para o dia eu creio que seja bem difícil, importante é quem lida com isso informar aos novos blogueiros que é necessário sim muita dedicação, de graça não vem nada.

    Responder

  13. Bastante interessantes e construtivas suas dicas. Realmente a criação de um bom blog, que possa gerar alguma renda, demanda tempo e muito trabalho. O importante no início não é focar o dinheiro, mas sim a construção do blog do modo correto, no conteúdo, pois assim poderá gerar bastante tráfego para o mesmo futuramente e, consequentemente, renda.

    Responder

  14. Estou começando agora Marcos Lemos, e para mim seu comentário foi bem mais que uma aula, foi uma dica valiosíssima. Adoro escrever, fazer estudos bíblicos e Projetos Arquitetônicos, e quero muito divulgar meus trabalhos na internet, mas estive pensando também em ter algum retorno financeiro, e creio que esse deve ser o principio para se querer ter um blog, é ter algo a partilhar e não partir do principio de tê-lo somente como fonte de renda. Muitíssimo obrigado!

    Responder

  15. O universo da internet esta abrindo muitas portas e possibilitando ganhar dinheiro na internet, vejo pelo alguns comentários que com esforço e pasiencia é possível sim ganhar dinheiro na internet e estou querendo seriamente em investi nesse ramo.

    Responder

  16. Eu concordo com esse artigo, até porque a internet é uma caixinha de surpresas. Podemos ganhar rápido, mas se não tivermos paciência e desejo em passar uma idéia, ou princípios e conhecimentos não poderemos chegar a lugar algum. Eu tenho trabalhado. Que Deus nos ajude.

    Responder

  17. Realmente um blog é fundamental para se divulgar um produto, mas também é relativo, depende de quem e como se divulga e também a intensidade, a manutenção e muita paciencia. Mas, se você tem atitude de vencedor, você chega lá. Não desista! Falou!

    Responder

  18. olá amigo muito interessante seu artigo, pois muitos pensam que para ganhar dinheiro é só fazer um blog e colocar qualquer conteúdo que o dinheiro vai começar aparecer. Mais a realidade é bem diferente e é aí que muitos se decepcionam e largam tudo, entendo eu que antes de se fazer um blog a pessoa já tem que ter uma ideia formada para que o seu blog quando for feito ela não se perca no meio do caminho. eu já estou trabalhando online a uns 10 anos e uso outras formas de ganhar dinheiro que ate hoje tem me trazido rendimentos consideráveis mais acho bastante valido a questão de blog’s.

    Responder

  19. Achei ótimo a sua dica,e concordo com os comentários das pessoas acima
    Naõ só para criar um blog,mais em tudo que fomos fazer temos que nos empenhar,e se acrescentarmos determinaçaõ,perseverança,criatividade e o principal o trabalho,com certeza a consequencia disso será o lucro.

    Responder

  20. Muito interessante as dicas. Em vez de ficar pensando que vai ser fácil. Seja realista: Se comprometa que o resultado vai vir de acordo com seu esforço. E lembre-se: “Seu caminho é você quem faz”

    Responder

  21. dicas muito importantes para quem esta começando no mundo dos blogueiros,
    é importante ressaltar que td depende do esforço cotidiano de pesquisas,estudos e focalizando em blogueiros experiêntes para melhor desenvolvimento futuro de seu blog.Estou nesse ramo a pouco tempo, mas acredito que com paciência e perseverança vou chegar lá.

    Responder

  22. Meus Parabéns pelo seu Artigo e sua honestidade, realmente estou percebendo que o dinheiro na Internet é com esforço e tempo, gostei muito da parte de troca de conhecimentos e o importante do projeto de um blog ser a produção de conteúdo e mais conteúdo. Espero que todos que estejam planejando investir nesta área, continue tendo contato com informações úteis e realistas como esta.

    Responder

  23. Existem pessoas que se iludem logo na primeira viagem, pensando que irão ganhar dinheiro de modo fácil e sem esforço, como foi dito logo acima tudo é com trabalho e muita dedicação, porque nada que é fácil vale a pena se você acredita nos seus sonhos corra atrás dedique-se!

    Responder

  24. Marcos, eu montei um blog com 6 colunistas de confiança e com 500 acessos diários sobre futebol, em 3 meses.
    Era muito acessado, mas eu ainda não tinha essa mente de ganhar dinheiro em cima dele. Nunca botei ADSENSE nem nada.
    Em uma semana eu decidi fecha-lo e hoje tem 4 ex-colunistas meus que estão trabalhando na Internet com Blogs sobre o São Paulo FC que recebem mais de 2mil visitas diarias.
    Falando com um amigo meu, ele disse que ganhava 89,90 do WWF por mês com 100 visitas ao dia. Eu imaginava, se eu recebia 500, é 89,90 x 5.
    Ou seja em 3 meses eu já estaria ganhando 450 reais!
    Hoje estou MUITO ARREPENDIDO de ter fechado.

    Mas pretendo recomeçar esse trabalho, e conto com sua ajuda. Você tem e-mail ou facebook?

    Responder

  25. Certamente que criar algo já pensando no lucro é dose. Talvez não tenha nada a ver mais cito o caso do navio Titanic… Quando se vai começar algo deve ter em mente, o que colocar no blog? Qual será o assunto? Precisa de tempo pra disponibilizar para escrever e ler muito, entender um básico de cada coisa, talvez até desse tão falado assunto de ganhar dinheiro com a criação de um blog.

    Responder

  26. Um Piloto De Fórmula 1,Não Vai Para a Corrida Só Por Ter O Melhor Carro,a melhor equipe.ele vai por ter uma boa estratégia para vencer;do mesmo modo quem pensa em começar um negócio na internet,tem que ter boas ideias.se esforçar bastante,dedicar tempo em estudos;assim como o piloto se dedica aos trenos.

    Responder

  27. Gostaria de começar meu comentário falando sobre esse excelente artigo, pois fala sobre um assunto muito discultido e comentado no mundo da web, tanto na vida fisica, ou seja, em trabalhos cotidianos com em trabalhos virtuais as pessoas quere ganhar fácil, lucro rápido, isso meus amigos não existe em lugar nenhum, o único lugar que o resultado vem antes do trabalho é no alfabeto, onde o “R” vem antes do “T”. Portanto, vamos trabalhar seja num trabalho fora ou dentro da internet, grande abraço

    Ivan mendes

    Responder

  28. Estas dicas foram muito importante,se alguém pensa que é fácil ganhar dinheiro na internet está completamente enganado,tem que dá duro,se empenhar o máximo e nunca desistir.Acreditar em si e ir a luta,sem cessar,pois algo o espera lá na frente.

    Responder

  29. Gostei do artigo!

    É mesmo muito louco achar que vai ficar rico sem trabalhar, isso não existe em lugar algum. É bom manter o foco naquilo que a gente quer, mas não se pode esquecer de quem está lendo o blog, inclusive até dar uma vantagem para quem entrar no blog.

    Valeu mesmo!!!

    Responder

  30. O problema dos blogueiros iniciantes é justamente por onde devem começar , o mercado digital em geral é muito vasto , muita concorrencia disputando click a click MAS VC PODE SIM SE DESTACAR !

    Não existe fórmula mágica mas o que eu posso te garantir é que os alicerces dos Blogs que fornecem renda DE VERDADE são caracterizados pelo conteúdo informacional consistente e de qualidade juntamente com a frequencia de atulização semanal.

    Eu felizmente consigo retirar uma grana extra todo mês então vocês também podem , bastar correr atrás e descruzar os braços.

    Sucesso para todos nós.

    Responder

  31. Lá se foi o tempo em que um anunciozinho era suficiente para obter resultados. Hoje em dia tem que ter boa criatividade para atrair clientes e sem dúvida oferecer algo interessante, que relmente vai fazer diferença na vida dos interessados. Afinal a concorrência está cada vez mais acirrada, sem falar que quem pretende ser blogueiro, precisa manter seu blog sempre atualizado, e adicionando conteúdo de qualidade. É também necessário ser persistente se deseja ter algum retorno financeiro.

    Desejo a todos vocês sucesso!

    Grande abraço.

    Responder

  32. Eu acho que o principal nem é o dinheiro, o legal e você saber que as pessoas estão lendo o que você escreve. A pessoa sente que está tendo a oportunidade de “mudar o mundo” ou pelo menos tentando expressar suas idéias… Ganhar dinheiro é consequência de muito esforço e horas de pesquisa e estudo. Muito boa a postagem

    Abraço, boa sorte!

    Responder

  33. Realmente é preciso um bom planejamento, mas acredito que com o conhecimento correto seja possivel ganhar uma quantia satisfatória de dinheiro na internet com bastante esforço e um certo investimento.

    Responder

  34. Grande artigo Marcos. Com certeza é esse ai mesmo o pensamento. Estou começando também devagar. Estudando muito e com certeza daqui há poucos anos começo a ganhar algumas merrecas . . . rs!

    Responder

  35. A questão para se ter sucesso em qualquer ramo, é que primeiro: Persistência; não adianta nada sempre estar começando algo novo e não terminar, tem que pagar firme na idéia e jamais desistir, mesmo que isso seja muito doloroso, e com certeza é. Uma coisa que aprendi sobre sucesso é que ele não acorre por acaso, e nem é conquistado fazendo o que nós gostamos de fazer, ou seja, muitas vezes temos que sair da zona de conforto e ir em campo, focando o sonho em um objetivo claro e palpável.
    Segunda coisa: insistência; como diz o ditado: água mole pedra dura tento bate até que fura. Terceiro: Consistência; Não adianta fazer o trabalho que tem que ser feito um dia sim e dez não. Um panificador abre sua padaria todos os dias, ou qualquer outro comerciante. O que eu quiz dizer, se vc tem um objetivo na vida foque naquilo que vai te levar até ele, e não dê ouvido aos negativos eles nunca tem sucesso pois nuca arriscam fazer nada de grandioso, só ficam reclamando da vida. É isso NUNCA DESISTA DO SEUS SONHOS!!

    Responder

  36. Eu sempre corri atrás de conhecimento,e hj tive a oportunidade de aprender um pouco mais com vc Marcos.Sou iniciante,nem fiz um blog ainda,acho que estou no caminho certo estou coletando informaçoes primeiro,pois quero ser um blogueiro se sucesso como vc.Pretendo ter lucros sim,só nao me importo quanto tempo isso vai levar.um abraço

    Responder

  37. Estava eu pesquisando na internet como ganhar dinheiro com blogs.Para mim um dos segredos de ganhar dinheiro com blogs é…ter uma carteira de clientes que consuma seu produto ou serviço.É dessa forma que se ganha mais em menos tempo.Só que para criar essa carteira de clientes também demora muito.O que eu posso dizer sobre o assunto ganhar dinheiro com blogs: estude,estude e estude.Faça mudanças ,mudanças e mudanças até acertar.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.