Como acompanhar as estatísticas do Google +1 do seu Blog: #PlusOne

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google-plus-oneA Google lançou o botão Plus One, Google +1, para adicionar em blogs e sites. esse botão tem a função semelhante ao “Curtir do Facebook, compartilhando o que você gosta em suas buscas. A dúvida de muitos blogueiros era sabe como saber as estatísticas e resultados dos cliques recebidos nesse novo botão. Agora está integrado ao Google Analytics e ao Webmaster Tools (Ferramentas para Webmasters), gráficos completos.

Se você ainda não conhece o Google +1 e não adicionou esse novo botão de compartilhamento, veja esse tutorial:

A questão era saber o que os cliques nesse novo botão estava trazendo de benefício para nosso conteúdo e como poderíamos ver as estatísticas específicas de tudo o que acontece.

Quem usa o Google Analytics para acompanhar as estatísticas gerais do Blog e também usa o Ferramentas para Webmasters da Google, deve ter notado que há um novo menu em cada um dos painéis.

Para ver no Analytics as estatísticas sociais do botão Google +1, é preciso acessar a nova versão do painel (Nova interface do Google Analytics). Notará que no menu “Visitantes” ~> “Visão geral”, há uma nova opção chamada “Social”.

social-analytics-google-plus-one

Nesse menu é possível acompanhar exatamente o resultado de visitas a partir do envolvimento feito pelo botão +1, seja diretamente na página do seu blog, ou até dos cliques gerados nos resultados orgânicos do Google.

Já para quem quiser mais detalhes ainda, pode acessar o painel do Webmaster Tools (Ferramentas para Webmasters), onde se pode fazer análises de tráfego e indexação do seu blog.

plus-one-webmaster-tools

O novo menu chama-se “Métricas +1” e é bastante detalhado para análises de resultados e do impacto que isso gera sobre seu blog diretamente nas visitas vindas do Google.

Fazer análises das estatísticas do seu Blog é vital para sua sobrevivência. Dedique o máximo de tempo que puder para aprender a usar esses recursos e entender como seu público interage com seu blog e o conteúdo dele.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. Legal, mas acho que ainda é cedo para focar em análise do Google +’, afinal, é bem novo e as pessoas não sabem direito para que serve.Vai ser interessante usar quando o Google + for liberado e o +1 se difundir mais, o que não deve demorar.

    Responder

  2. O grande problema que ainda que vejo é o usuário que visitou o site ser novato e clicar no +1. Para isso fiz um banner no meu site bem chamativo/apelativo para pedir o clique se gostou da postagem. Assim que saiu os boatos sobre o +1 logo adicionei ao meu site porém percebi que não tinha cliques no +1.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.