Como adicionar o botão do seu perfil do novo Google+ (Google Profile button)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

logo-google-plusA grande novidade dos últimos dias é a nova rede social da Google chamada Google+ (Google Plus). Ainda é uma versão primária, mas já conta com milhares de usuários e veio bater de frente com o FaceBook. Se você tem conta em algum serviço da Google, pode tentar acessar o novo serviço em https://plus.google.com/. Mas você vai precisar divulgar seu perfil. Veja aqui como gerar um botão de divulgação.

Caso ainda não conheça a rede social Google+ (Google Plus), recomendo os ótimos artigos e tutoriais do Ricardo Fraga no Blog Google Discovery:

Agora é aprender e usar esse novo serviço. Toda rede social é de extrema importância para blogueiros, pois é lugar de integração com o seu público alvo, fonte de informações e de divulgação.

Você pode adicionar um botão do Google+ com o link do seu perfil para atrair mais seguidores e gerar mais amigos em seus círculos de contatos. A vantagem do Google Plus é justamente a facilidade de criar grupos de pessoas em “círculos”. Assim a rede social pode ser usada tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

Para adicionar o novo botão do Google+, entre no link: http://www.google.com/webmasters/profilebutton/, que foi disponibilizado pelo Ferramentas para Webmasters (Webmaster Tools). Entrará numa página assim:

google-plus-button-profile

No ponto 1. você adicionará o link de seu perfil. Para saber qual é o endereço do seu perfil para divulgação, acesse o Google Plus, clique no seu nome no canto superior direito do navegador, como ilustra a imagem:

ver-perfil-google-plus

Clicando em “Ver perfil” você será direcionado para sua página. No navegador, copie o endereço que aparece na barra do navegador:

link-perfil-google-plus

O próximo passo depois de copiar e colar o seu link do perfil é manter a opção de “Author page” no ponto 2.

No item 3. escolha o tamanho do ícone do botão, que for mais adequado para o seu perfil. Não há cores diferentes para esse botão, além do preto básico apresentado.

Por fim copie o código que foi gerado no item 4. e cole onde achar mais conveniente em seu blog. De preferência em alguma área de destaque para atrair seguidores. Minha sugestão é que fique no topo da barra lateral ou no rodapé dos posts.

.

5 Comentários

  1. MENSAGEM FERRAMENTAS BLOG
    Se você tem conta em algum serviço da Google, pode tentar acessar o novo serviço em https://plus.google.com/. Mas você vai precisar divulgar seu perfil. Veja aqui como gerar um botão de divulgação.

    MENSAGEM QUE APARECE QUANDO ACESSO O GOOGLE PLUS.Por isso não consigo o Google + (A PESSOA TEM QUE SER CONVIDADA)

    Google+ está em fase experimental.
    Neste momento, estamos testando o produto com um grupo pequeno de pessoas, mas em breve o projeto Google+ estará disponível para todos. Deixe seu e-mail conosco e avisaremos você assim que convidarmos mais pessoas para participar.
    OK, me avise
    Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve.

    Responder

  2. Pingback: Como usar o Google+ para divulgar seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  3. Olá… tenho uma dúvida cruel…
    Meu site em wordpress… tenho meu perfil no google que fiz para minha empresa… mas como vincular esse perfil ao meu site? somente pelo analytics? ou toda vez que a pessoa clicar no botão g+ onde esse + vai parar … no meu perfil google??? ou no analytics do meu site???
    tenho o add this que inclui o botão google+
    seria bem mais fácil se desse para vincular tudo… como a exemplo do twitter, flick, yahoo, etc…. que no perfil do google te dá a opção de vincular…
    mas na lista não consta wordpress…
    acho que pra mim ainda tá meio confuso tudo isso…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.