Como adicionar o Status do MSN no blog

Se você pretende fazer um contato mais direto com os leitores do seu blog, uma das alternativas é utilizar o chat online do Windows Live Messenger.

O serviço permite que você insira no seu blog um pequeno botão ou janela indicando o seu status no MSN, a partir disso o leitor poderá enviar mensagens para você facilmente sem sair do blog.

Para adicionar o status, primeiramente entre nesta página do Windows Live e logue com os mesmos dados utilizados para entrar no MSN. Em seguida selecione a caixinha se preferir que qualquer pessoa na web possa ver o seu status e possa enviar mensagens, se tiver feito alguma alteração “Salve”.

Agora vamos copiar o código HTML do chat, para isso basta clicar em “Criar HTML” no menu à direita. Logo de cara escolha como deseja exibir o status no seu blog entre as três opções disponíveis: janela da conversa, botão ou apenas o ícone do status.

Após a escolha selecione o tema preferido e copie todo o código HTML disponível no fim da página.

Agora escolha o local no seu blog para inserir o código e está tudo feito.

Se você for adicionar o status no blogger, recomendo que escolha a sidebar, basta clicar no painel do administrador em “Design -> Elementos da página”, agora adicione uma nova gadget e escolha a opção “HTML/JavaScript”, em seguida basta colar o código no campo e salvar.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.