Como adicionar seu Canal do Youtube no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

player-canal-youtube-blogA força dos vídeos na internet hoje é muito grande e boa parte do tempo que passamos navegando é assistindo algo no Youtube. Se o seu blog tem um Canal no Youtube, se você faz vídeos para internet, já deve ter percebido como isso direciona tráfego para nossos blogs. Vou mostrar aqui como ir além de simplesmente inserir vídeos, mas inserir um canal inteiro do Youtube no seu blog.

Inscreva-se e conheça o Canal do [ Ferramentas Blog ] no Youtube!

Já ensinei como colocar vídeos do Youtube e Twitcam dentro dos posts do blog:

Mas é possível fazer muito mais do que colocar apenas um vídeo. É possível inserir um canal inteiro do Youtube nas páginas do seu blog, como você pode ver o meu funcionando aqui:

Essa é uma forma de manter o visitante por mais tempo em seu blog, assistindo mais e mais vídeos. Você pode criar uma página estática especialmente para seu canal ou mesmo inserir dentro dos posts ou da estrutura do seu blog, como achar melhor.

Como adicionar um Canal do Youtube no Blog

A primeira coisa a fazer é gerar o código do canal e o Youtube já disponibiliza uma ferramenta para isso, inclusive oferecendo duas opções de formato e várias opções de cores.

Para isso, acesse: http://www.youtube.com/custom_player/ E você verá uma página assim:

player-canal-personalizado-youtube-blog

Ao escolher as configurações desejadas, o próximo passo é gerar o código que vai ser inserido no seu Blog. Role a página até o final e clique no botão “Gerar código”.

Esse código pode ser adicionado em qualquer parte do seu blog, inclusive dentro dos posts. O único problema é a medida padrão do modelo com as sugestões de vídeo, como a que inseri acima. Essa conta com a largura e altura de 746×413. Para mudar isso você tem que modificar o código manualmente antes de colar no local desejado em seu blog.

Encontre esses números no código e coloque as medidas que forem mais adequadas para a estrutura do seu layout. Aqui no meu blog, para caber dentro do post eu coloquei as medidas em 600×332 e ficou perfeito dentro do post.

Outros posts sobre vídeo:

.

41 Comentários

  1. Simplesmente Show de bola! Uma dica para poucos pois particularmente ainda não vi em outro local. Uma coisa que eu busquei que é até mais relevante do isso, é como inserir um logotipo no lugar do nome do canal nos vídeos soltos (nas páginas de cada vídeo) como alguns grandes nomes já fazem.

    Responder

  2. Lemos cara, muito obrigado, vou ver se faço isso para por no meu blog, sou o Rafael Luiz da Silva, acho que lembras de mim, pois de vez em quando dou um passada no facebook, queria muito postar meu canal no youtube que tem muitas musicas, apesar de meu blog ter outro tema,,ainda nao postei nada, pois estou estruturando, abraço, Fica com Deus.

    Responder

  3. Marcos voce tem que dizer para nós qual filmadora que voce usa para criar seu videos você acha que uma Filmadora HD seria boa? estou querendo criar tambem um canal no Youtube para os meus visitantes .

    Responder

    • @Rafael,
      Eu uso uma câmera digital comum e as vezes a câmera do meu celular. Não tenho nenhuma especial e edito os vídeos pelo “Live Movie Maker”.

      Responder

  4. Oi Marcos, coloquei a outra opção de skin, porque essa que postasse aparece uma parte branca, e meu template é cinza nas postagens , e fica feio, porque a parte brnca aparece heinn,,tentei aumentar as dimensoes, mas fica na mesma,estranho.

    Responder

  5. Pingback: Sobre divulgacao de Blogs #vocePergunta [Vídeo] | [ Ferramentas Blog ]

  6. Uma dúvida, eu inseri um player no meu site, só que ele fica com uma bordinha branca envolta, o ruim é que o meu local das postagens é cinza e isso faz com que de um “contraste” muito feio; não sei como arrumar isso

    Responder

  7. Muito bom!!! Foi direto ao ponto sem enrolações, facil claro , didatico e o melhor de tudo FUNCIONANDO TUDO CONFORME DESCRITO!!!
    Parabéns

    Responder

  8. Existe a possibilidade de eu adicionar o canal de outra pessoal ao meu site? Ou seja quem tem o acesso ao youtube (login) e outra pessoa.

    Responder

  9. Eu tinha isso no meu site antigo…agora estou procurando mas não acho mais, infelizmente acho que o youtube tirou essa ferramenta…eles adoram tirar o que faz sucesso com os webmasters…vou ter que recorrer a um script php o que eu não queria fazer

    Responder

  10. Fiquei chateado com esta questão do YouTube retirar este lance! Puxa! E custei para entender que eles tinham retirado. Pesquisei até nos sites em inglês e não tem jeito mesmo. Mas legal…

    Ferramentas para Blog… tem como montar um tutorial para algum outro neste sentido?

    Abraços..

    Responder

  11. No meu blog coloco muito vídeos do youtube, e pensei em criar um canal no youtube, onde coloco todos os vídeos que tenho no blog.

    Isto é legal? Na prática vou apenas fazer uma espécie de repost, ou seja, colocar videos de outros users.

    Já procurei info, mas sem sucesso.

    Pode esclarecer?

    Responder

  12. Alguém já arrumou uma nova solução para colocar um canal em site externo, já que o link foi retirado, e será que se eu pegar um codigo de um outro canal e fazer as mudanças no codigo, não funcionaria?

    Responder

  13. Olá Marcos, é o seguinte, eu estou desesperada a procura desse widget e achei que tinha encontrado aqui, acontece que o link que vc disponibiliza não está funcionando, preciso muito disso, me ajuda!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.