[Vídeo] Como aprender e produzir vídeos de qualidade para Internet

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Os vídeos têm dominado a Internet nos últimos anos e produzir conteúdo nesse formato gera mais interesse nos visitantes de blogs. Quero mostrar como aprendi a produzir meus vídeos e quais ferramentas eu tenho usado para aprimorar minhas técnicas e gerar mais visualizações para meu canal no Youtube.

Vídeos no Youtube e em Blogs têm um potencial muito maior do que qualquer outro formato de conteúdo na internet. As pessoas preferem assistir vídeos do que ler um texto. Mas produzir vídeos não basta ter uma boa câmera. No vídeo abaixo quero apresentar onde aprendi as técnicas de produção de vídeo, como aprimorei minha capacidade de editar conteúdo e escrever roteiros, bem como divulgar e gerar mais visitas para meus conteúdos.

Abaixo do vídeo tem uma lista de links sobre os cursos citados (VideoXpress e SEO para Vídeos), bem como outras indicações que podem ajudar você a ser mais profissional.

Vou mostrar aqui as dicas citadas no vídeo, indicação dos dois cursos e vídeos dos autores dos cursos para ajudar você em sua decisão.

Cursos e material recomendado

Se você quer aprender como produzir seus vídeos com maior qualidade, recomendo que você faça o curso do Ivan Oliveira. Com esse material eu aprendi como editar meus vídeos, produzir roteiros, conceitos de iluminação, áudio e técnicas de captura de telas. É perfeito para quem quer começar ou já tem alguma prática, mas ainda não é profissional.

  • Curso VideoXpress – Assista o vídeo de apresentação do curso!
    Para ajudar você decidir sobre o curso, eles disponibilizam uma apostila em PDF sobre produção de vídeos, ótima para você ver a metodologia deles.

Para aqueles que querem dar um salto mais profissional e avançado, existe o novo curso SEO para Vídeos do Flávio Raimundo e Camilo Coutinho. Só esses nomes já são suficientes para convencer qualquer um do alto nível de qualidade desse material.

E não se engane com o nome. Não se trata apenas de “SEO” convencional. Eles vão muito além da mera indexação no Google. Este curso é para quem quer ser realmente profissional. Não existe nada igual em nenhum outro lugar da internet, pois este é um curso inédito e inovador. Basta ver o currículo dos idealizadores para você ter certeza de que é algo de alto nível.

 

 

 

Tenho certeza de que com esses materiais você vai ser capaz de produzir vídeos melhores e ter mais visualizações. É extremamente importante investir em conhecimento antes de tentar fazer qualquer coisa. Assim você não perde tempo e minimiza as chances de errar ou desistir de seus projetos.

.

4 Comentários

    • André,

      Eu tenho uma Canon T3i.
      Esta é um aboa opção para quem quer um equipamento de entrada. É profissional, mas não é tão cara quanto outras.
      Além disso eu uso um microfone de lapela para melhorar a captação do áudio.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.