Como armazenar e usar qualquer tipo de arquivo no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma das grandes vantagens de se usar o WordPress.org (com domínio e hospedagem próprios) é que você pode armazenar e usar qualquer tipo de arquivo em seu blog. Melhor ainda que existe um menu feito só pra isso. Com este recurso você pode montar um banco de imagens, vídeos e outros, usar links diretos para esse conteúdo e aplicar em qualquer parte do seu blog quando precisar.

Já tratamos aqui das vantagens de se usar o WordPress.org e como nós podemos te ajudar a ter uma hospedagem de primeira qualidade:

Uma dúvida e dificuldade que muitos tem é como armazenar, enviar seus arquivos que serão usados no Blog para construir seu conteúdo, para a hospedagem. Você pode fazer isso usando o sistema de controle de arquivos do serviço de hospedagem que você contratou ou via FTP. Mas isso é estranho pra muita gente. Tem um jeito mais simples e prático, direto de dentro do painel do WordPress.org.

Há um menu só para você fazer o upload, o envio de qualquer tipo de arquivo e mídias para seu blog. Serve apenas para você fazer o armazenamento e usar quando for conveniente.

Como enviar arquivos pelo menu Mídia do WordPress.org

Com o menu “Mídia” você pode enviar qualquer tipo de arquivo. Sim! Qualquer tipo de arquivo, além das imagens e vídeos que você já costuma fazer. Isso inclui PDF, DOC, arquivos de Flash e outros conteúdos que você possa querer usar ou disponibilizar para seu público.

Isso é muito prático, pois ajuda você a obter um caminho, um endereço URL, um link específico para aquele arquivo. Muitas vezes você precisa de armazenar um arquivo qualquer e gerar um link que aponte diretamente para ele.

Praticamente todos os seus arquivos enviado por esse sistema estão catalogados no submenu “Biblioteca” e podem ser acessados, configurados e reutilizados.

Menu Mídia, Biblioteca do WordPress.org

Ao selecionar um arquivo de qualquer tipo e clicar em “Editar”, você terá acesso a algumas informações, pondendo adicionar alguns detalhes e encontrar a URL, o link de destino que leva até aquele arquivo específico.

Editar mídia no WordPress

É tudo exatamente como no menu para adicionar imagens que você usa quando está preparando um novo posts e vai adicionar uma imagem direto do editor de postagens.

Inclusive todas as imagens enviadas por lá estão na Biblioteca e pode ser acessadas novamente e usadas como você quiser.

.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

11 Comentários

  1. Eu adoro o WordPress ! É tudo simples, prático e fácil. Ao usar o WP temos total controle sobre nossos blogs, arquivos e todo o conteúdo que publicamos, temos mais controle sobre tudo que o nosso blog é realmente.

    Posso dizer que com o WP o seu blog ou site é realmente seu e você tem total controle sobre ele.

    😀

    Responder

  2. Realmente é uma funcionalidade muito útil. Não existirá uma forma de sabe, por exemplo, quantas vezes um arquivo alojado no nosso host é baixado, por exemplo um arquivo .zip ou .rar?

    Cumprimentos,

    Francisco – Luso BiT

    Responder

  3. Olá, não conhecia que era possível enviar qualquer arquivo, muito menos editar seus links e tudo mais. Sempre utilizei o programa FileZilla e enviava tudo via FTP. Ótima dica Marcos.

    Responder

  4. Infelizmente, o WordPress tem uma lista exaustiva dos tipos de arquivo que aceita.
    Esta lista está disponível pelo vínculo
    http://en.support.wordpress.com/accepted-filetypes/

    Por outro lado, preciso enviar arquivos cujas extensões não se encontram nesta listagem, como os tipos .ods, .odp, .odb, .mdb, .mdbx, dentre outros.
    Como fazer para permitir o envio de arquivos sob estas extensões?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.