Como armazenar e usar qualquer tipo de arquivo no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma das grandes vantagens de se usar o WordPress.org (com domínio e hospedagem próprios) é que você pode armazenar e usar qualquer tipo de arquivo em seu blog. Melhor ainda que existe um menu feito só pra isso. Com este recurso você pode montar um banco de imagens, vídeos e outros, usar links diretos para esse conteúdo e aplicar em qualquer parte do seu blog quando precisar.

Já tratamos aqui das vantagens de se usar o WordPress.org e como nós podemos te ajudar a ter uma hospedagem de primeira qualidade:

Uma dúvida e dificuldade que muitos tem é como armazenar, enviar seus arquivos que serão usados no Blog para construir seu conteúdo, para a hospedagem. Você pode fazer isso usando o sistema de controle de arquivos do serviço de hospedagem que você contratou ou via FTP. Mas isso é estranho pra muita gente. Tem um jeito mais simples e prático, direto de dentro do painel do WordPress.org.

Há um menu só para você fazer o upload, o envio de qualquer tipo de arquivo e mídias para seu blog. Serve apenas para você fazer o armazenamento e usar quando for conveniente.

Como enviar arquivos pelo menu Mídia do WordPress.org

Com o menu “Mídia” você pode enviar qualquer tipo de arquivo. Sim! Qualquer tipo de arquivo, além das imagens e vídeos que você já costuma fazer. Isso inclui PDF, DOC, arquivos de Flash e outros conteúdos que você possa querer usar ou disponibilizar para seu público.

Isso é muito prático, pois ajuda você a obter um caminho, um endereço URL, um link específico para aquele arquivo. Muitas vezes você precisa de armazenar um arquivo qualquer e gerar um link que aponte diretamente para ele.

Praticamente todos os seus arquivos enviado por esse sistema estão catalogados no submenu “Biblioteca” e podem ser acessados, configurados e reutilizados.

Menu Mídia, Biblioteca do WordPress.org

Ao selecionar um arquivo de qualquer tipo e clicar em “Editar”, você terá acesso a algumas informações, pondendo adicionar alguns detalhes e encontrar a URL, o link de destino que leva até aquele arquivo específico.

Editar mídia no WordPress

É tudo exatamente como no menu para adicionar imagens que você usa quando está preparando um novo posts e vai adicionar uma imagem direto do editor de postagens.

Inclusive todas as imagens enviadas por lá estão na Biblioteca e pode ser acessadas novamente e usadas como você quiser.

.

.

11 Comentários

  1. Eu adoro o WordPress ! É tudo simples, prático e fácil. Ao usar o WP temos total controle sobre nossos blogs, arquivos e todo o conteúdo que publicamos, temos mais controle sobre tudo que o nosso blog é realmente.

    Posso dizer que com o WP o seu blog ou site é realmente seu e você tem total controle sobre ele.

    😀

    Responder

  2. Realmente é uma funcionalidade muito útil. Não existirá uma forma de sabe, por exemplo, quantas vezes um arquivo alojado no nosso host é baixado, por exemplo um arquivo .zip ou .rar?

    Cumprimentos,

    Francisco – Luso BiT

    Responder

  3. Olá, não conhecia que era possível enviar qualquer arquivo, muito menos editar seus links e tudo mais. Sempre utilizei o programa FileZilla e enviava tudo via FTP. Ótima dica Marcos.

    Responder

  4. Infelizmente, o WordPress tem uma lista exaustiva dos tipos de arquivo que aceita.
    Esta lista está disponível pelo vínculo
    http://en.support.wordpress.com/accepted-filetypes/

    Por outro lado, preciso enviar arquivos cujas extensões não se encontram nesta listagem, como os tipos .ods, .odp, .odb, .mdb, .mdbx, dentre outros.
    Como fazer para permitir o envio de arquivos sob estas extensões?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.