Como as pessoas chegam até seu Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um Blogueiro(a) não pode ficar esperando que os leitores apareçam por mágica em seu blog e goste do que está lá. Um Blog também precisa de divulgação e marcar presença de todas as formas possíveis para atrai seu público alvo e manter o crescimento. Existem muitas formas de conquistar público e é preciso entender que você tem que usar todas elas o máximo possível.

Você já parou para pensar que seu Blog precisa ser encontrado e estar acessível para todos, de forma que facilite que as pessoas cheguem até ele? Não menospreze nenhuma fonte de tráfego e faça sempre o máximo de esforço para atrair mais e melhores visitantes.

Redes sociais = Pode parecer o mais óbvio, mas os blogueiros(as) parecem ainda não ter acordado para a importância da presença constante do perfil do autor e também do perfil específico do Blog nas redes sociais. Não restrinja sua atuação apenas no Facebook ou Twitter. Até defendo que, se possível, volte ao Orkut. Existem comunidades lá bem atuantes. Além disso, não use as redes sociais só para divulgar seus links, mas como um canal de fidelização e contato mais próximo com seus leitores.

Fóruns = É relevante que o Blogueiro atua onde as pessoas mais debatem sobre os assuntos de seu nicho e de seu interesse. Os fóruns são grande fonte de informação e inspiração para criar conteúdo, mas também para mostrar-se como alguém atuante e relevante. Pode ser uma ótima forma de conquistar um status de influência e até para encontrar parcerias.

Feed e Newsletter = A fidelização das pessoas que chegam até seu blog precisa ser de uma forma bem contundente. A mais direta ainda é o e-mail, que passa pela assinatura de Newsletter. Não menospreze essa forma de contato com seus leitores e use como fonte de interação, bem mais do que apenas para enviar links de novos artigos.

Agregadores de Links/Conteúdo = Toda fonte de tráfego é importante e para gerar visitas em massa, os Agregadores ainda são uma grande e generosa opção. São gratuitos, fáceis de usar e podem ajudar a melhorar seus números, mantendo seu blog sempre movimentado. Pode não ser a visita mais consistente, mas tem potencial monetizante e tem menos dependência das visitas que vêm dos buscadores.

Divulgue seu Blog no http://link.ferramentasblog.com.

SEO e Google = Ainda assim, precisamos muito do Google para gerar visitas constantes. Ter boa técnica de SEO e usar as ferramentas do Google para indexar seu conteúdo nos resultados é uma medida de médio a longo prazo para seu blog ser encontrado sempre. Cuidado com as regras do Google e mantenha-se sempre melhorando a estrutura do seu blog para agradar os buscadores.

Produzir conteúdo constantemente = Por fim, e o mais importante, mantenha seu blog sempre atualizado. O que mais afasta leitores é não encontrar conteúdo novo ou renovações contantes e visíveis no Blog. Dê motivos para as pessoas voltarem para ler mais, mostrando que você é capaz de sempre escrever e criar algo para ser aprendido e aproveitado.

De que outras formas podemos manter as pessoas sempre voltando ao nosso blog ou mesmo que facilite para que seja encontrado por nosso público alvo?

.

15 Comentários

  1. É isso mesmo Marcos. Se não associarmos o a dedicação e talento com as técnicas apresentadas por você e demais especialistas em blogs, nunca sairemos do lugar. Sou blogueiro iniciante. Nunca tive muita intimidade com pcs e net, porém hoje diante de um universo de possibilidades de trabalho, conquistas financeiras, estudo,etc, tenho me dedicado ao máximo no mundo dos blogs, porém não tive êxito ainda. Tenho projetos grandes com meu blog, porém não alçei voos de sucesso ainda. Mas eu vou estudando e pondo em prática o que comecei a aprender recentemente em seus posts. Obrigado por essa ferramenta valiosa que você tem disponibilizado ao público!

    Responder

  2. Olá Marcos. Até parece que estava adivinhando essa postagem, esses dias mesmo pensei que seria melhor voltar ao meu orkut abandonado. Voltei e até criei uma comunidade para divulgar melhor meu blog e ela até que está indo bem. Mas tem algo que não entendo bem e você sempre fala, é SEO, não sei bem o que significa e como isso funciona em meu blog, me desculpe a ignorância. Pena que asim como somos ajudados por pessoas como você, também podemos ser prejudicados por outros. Eu quase fui prejudicada esses dias, por só DEUS sabe quem. Eu tinha umas imagens de revistas com peças de crochê e gráficos para que as pessoas fizessem. Todas as imagens publicadas tinha o nome da revista, da Editora e até o site delas, mas alguém me denunciou ao Google, mas dizendo que eram postagens ofensivas e pornográficas. Pior é que o Google aceitou isso como verdade e me enviou uma mensagem dizendo que meu blog poderia até ser excluído por isso. Eu não sabia como nem onde me defender e achei por bem deletar todas essas postagens. Só te contei isso, para te mostrar melhor, o bem que você nos faz, blogueiros pequenos, divulgando e nos ajudando muito. Você merece que seu blog triplique de tamanho…Obrigada…Um grande abraço

    Responder

  3. As minhas melhores visitas são do Google. Na minha opinião qualquer site ou blog tem que está nas Redes Sociais. Portanto nunca esqueçam disso. Obrigado Marcos por ter compartilhado mais uma vez meu link no teu agregador de link do Ferramentas blog e parabéns pelo artigo. Sou fã de carteirinha daqui, Rs, abraço.

    Responder

  4. Não podemos esquecer dos comentários em outros Blogs né?
    Recebo um número bem legal de pessoas que vem de outros Blogs onde comento.

    Não podemos comentar um artigo só com o interesse de termos um link, mas devemos comentar com o intuíto de participar do artigo e dar vida ao debate.

    Abraço.

    Responder

  5. Olá Marcos Lemos!Conheci o Ferramentas Blog por meio de minha participação no Top Blog! O serviço prestado por você é altamente relevante. Blogueiros que estão em processo de profissionalização encontram aqui um roteiro muito completo para desenvolverem seus trabalhos. Parabéns e longa vida para o Ferramentas Blog!!!

    Responder

  6. Mantenho uma pagina solida no facebook, em constante crescimento, sendo uma das maiores do Brasil na minha área. Dela surgem o maior numero das minhas visitas. Sou consciente, entretanto, que preciso explorar mais as outras fontes de divulgação para aumentar meu trafego.

    Ainda não me arrisquei nos agregadores, quais vocês recomendam?

    Responder

  7. Marcos,
    esse artigo certamente será muito válido, principalmente para os iniciantes, mas não somente. Muitas vezes nos esquecemos de coisas simples que precisamos fazer e não ficar dependendo somente do Google.
    Uma dica que acrescento, é utilizar redes sociais de nicho, procure uma rede social que tenha como foco o nicho de atuação de seu blog e invista nela, os resultados podem lhe surpreender.
    Outra dica é investir no Yahoo Respostas, que pode lhe trazer visitas segmentadas, tenho um artigo sobre o assunto em http://gfsolucoes.net/como-o-yahoo-respostas-pode-aumentar-as-visitas-de-seu-blog-com-qualidade/.
    Abraço.

    Responder

  8. Os Melhores Conteúdos Só Tem Aqui,Eu Vou Em Outros Sites As Coisas Ficão Muito Mais Difícieis,Twnho 11 Anos E Sou Muito Novato,Quais Quer Coisas Que Tem No Meu Blog Eu Aprendi a Fazer Aqui !Parabéns !

    Responder

  9. Olá Marcos!

    Primeiro gostaria de dar meus parabéns pelo o artigo, que está muito bom, como sempre!

    Já na questão de como as visitas chegam até meu blog, boa parte vem graças ao nosso amigão Google, um pouco abaixo vem de referencias (sites, blogs e agregadores de links/conteúdo), e por fim das redes sociais. A meu ver desse modo me parece que as visitas estão vindo de lugares muito bons, só acho que tenho que me dedicar mais as mídias sociais, que hoje é uma das vias mais importantes para dar mais trafego ao blog.

    Até!

    Responder

  10. Olá Marcos

    Quero adicionar ao artigo um fato importante!
    O de que é preciso saber trabalhar com todas essas formas de atrair visitas, pois fazendo a divulgação certa os resultados são maiores do que uma divulgação qualquer..

    Um abraço

    Responder

  11. É isto mesmo Marcos,
    Usando os seus conselhos o meu blog já melorou um bocado no ranking do alexa.
    Eu comecei a blogar a pouco tempo, mas é incrível a qualidade de blogueiros que encontro. Sempre camaradas com seus blogs bem arrumadinhos e com dicas interessantes.

    Parabéns

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.