Como bloquear seguidores no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Não sei para que alguém iria querer bloquear algum seguidor de seu blog, mas, como a ferramenta de “Seguidores” mudou recentemente em função da agregação desse serviço com o Google Friend Connect, vou mostrar como usar o bloqueio no novo sistema. Aprendendo a fazer isso, você descobrirá como ver mais detalhes do perfil de seus “Seguidores”.

 

Abra o Painel do Blogger como você faz costumeiramente e clique onde é indicada a quantidade de seguidores de seu blog.

 

seguidores06

 

Na janela que abrir, encontre o seguidor que você quer saber mais detalhes ou quer bloquear e clique na foto dele(dela) e um painel com as informações aparecerá. Dá pra você ver quais blogs e sites ela segue e quais amigos tem na lista dessa pessoa, além de um resumo do perfil padrão do Blogger.

 

seguidores07

 

Se você quer bloquear essa pessoa, basta clicar no link indicado e pronto.

Para ver a pessoas bloqueadas, basta voltar à lista de Membros e clicar em “Mostrar seguidores bloqueados”.

 

seguidores08

 

Espero ter servido para alguma coisa. Não é complicado de usar e é ótimo para se saber informações sobre o tipo de seguidor tem o seu blog e aprender mais sobre o seu público alvo.

 

Complemente sua leitura sobre o assunto vendo os seguintes artigos que poderão ajudar muito a melhorar o seu blog:

Ou navegue pelo blog usando a lista de marcadores que vão direcionar você para assuntos específicos.

.

13 Comentários

  1. Concordo com você: porque alguém ia querer bloquear seus seguidores? Afinal, criamos um blog para quem? A gente escolhe a quem seguir e pronto, já é uma seleção! Olha, estamos com uma meia duzia de blogueiros esnobes que sugerem e fazem isto, estão se achando o máximo mas, aos poucos os leitores irão se lixar para eles assim como eles dizem, bradando por aí, que não precisam de ninguém porque seus blogs já são um sucesso, são reis disso, rainhas daquilo…Achei interessante a postagem, pois é sempre bom saber como fazer as coisas e eu gosto de aprender mas, jamais farei isto.

    Responder

  2. ÀS vezes alguém desagradável.ja aconteceu comigo.ñ ligo para quantidade de seguidores,se me causam algum aborrecimento eu bloqueio,pra mim não tém problema nenhum

    Responder

  3. Para mim é exatamente ao contrario: preciso de mais seguidores, mas eu não mostro o meu miserio 1 leitor para o povo, porém, poucas pessoas sabem seguir sem aquele negocio que mostra os seguidores, e eu me recuso a colocar porque é humilhante demais só ter 1 leitor.. O que eu faço? Ah! tem algumas pessoas que leem mais não seguem porque não sabem, mas e se eu colocar e não seguirem? ME AJUDA!!

    Responder

  4. A opção de bloqueio é útil. Me enviaram vários convites para todos os sites de relacionamento que tenho, um desconhecido qualquer me achou em todos os sites que tenho perfil, isso é assustador! Até no blog essa pessoa louca adivinhou. Que tipo de gente é essa, que ao menos se identifica? Bloqueio nele!

    Responder

  5. Olá,
    Obrigada pelo post.
    Acabei de bloquear um seguindo que colocou uma foto pornográfica no meu blog.
    Portanto, há sim em determinados casos, a necessidade de bloqueio.
    Valeu.
    Um abraço.

    Responder

  6. Olá!
    Muito obrigada pelo seu Post!!!
    Acabei de bloquear uma seguidora que copiava os meus escritos e os publicava como sendo dela!
    Valeu a ajuda!!!
    Beijos de Portugal.

    Responder

  7. Boa noite.

    Gostaria de saber se o seguidor bloqueado
    fica sabendo que foi bloqueado e se ele
    pode vir a seguir o meu blog novamente?

    Obrigada.

    Responder

  8. Eu queria bloquear, mas NÃO é seguidor do blog. É usuário apenas, entra esporadicamente, mas acho inconveniente. Só pode bloquear seguidores, ou quem acessa o blog ?

    Responder

    • antes até tinha como fazer todo esse processo de bloqueio de seguidor, só que agora não consigo mais encontrar, o painel de controle mudou a plataforma e não tem mas como fazer isso.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.