Como colocar códigos HTML na Sidebar do seu Blog

Embora os blogs tenham sido criados com a intenção de facilitar ao máximo a postagem de conteúdo, blogueiros avançados podem sentir falta de determinados recursos que podem agregar valor ao conteúdo do blog. Muitos destes recursos são, hoje, adicionados na sidebar do blog, afinal é um elemento que existe em absolutamente todas as páginas do blog (exceto em algumas através do qual a sidebar é retirada através de hacks) e é claramente visível à todos os visitantes do blog. Alguns desses recursos podem ser, por exemplo:

Adicione o que sua imaginação quiser na sua sidebar com este tutorial!

Adicione o que sua imaginação quiser na sua sidebar com este tutorial!

Para inserir códigos HTML na Sidebar do seu blog, é muito simples, tanto que pode ser realizada em apenas 3 passos simples seja qual for a plataforma no qual você hospeda o seu blog.

Blogger

1º) Acesse o Painel do Blogger.

2º) Clique no link Design referente ao blog que deseja modificar, e em seguida clique em “Adicionar widget” (na sidebar onde você deseja adicionar o código HTML).

3º) Procure pelo widget “HTML/Javascript” e cole o código no campo “Conteúdo“, se preferir, adicione um título ao widget preenchendo o campo “Título“. Em seguida, clique em SALVAR e pronto!

WordPress.org

1º) Acesse o painel de administração do seu blog e clique em Aparência ~> Widgets.

2º) Arraste o widget “Texto” à sidebar na qual deseja adicionar o widget e adicione o código HTML na área grande que aparece. Se preferir, também informe um título para o widget preenchendo o campo “Título”.

3º) Clique em “Salvar” e pronto!

Viu como é simples? Agora, você pode adicionar o que bem quiser no seu blog. Mas atenção: widgets demais podem deixar sua página pesada e, às vezes, meio que insuportável para seus visitantes por mais fiéis que eles sejam.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.