Como conseguir interação massiva com seu blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma das coisas que mais agrada um blogueiro é ver seu blog cheio de comentários, RTs no Twitter e curtidas no Facebook (claro, +1 no Google+). A interação é a melhor parte para que o blogueiro se sinta aceito. É quase um sentimento de “sou popular” do tempo de escola. Há um truque, um segredo que gera um nível massivo de interação e que dificilmente seu público leitor não fará. É possível conseguir sempre dezenas de comentários e muita interação nas redes sociais. Vou mostrar como!

Provoque e convoque as pessoas para uma ação

O segredo/truque é bem simples e vou provar meu ponto nesse artigo aqui mesmo.

Você está vendo essa barra flutuante aqui do lado esquerdo, que fica rolando com a página do Blog sempre que você mexe para cima ou para baixo? Então… clica aí!

Vai, clica num desses botões aí. Clica no botão de “Curtir” do Facebook e se você preferir, pode clicar também no de Tweet para compartilhar esse post no Twitter e nobotão do +1.

O ponto é que todo post de seu blog deve ter alguma chamada para ação. Ao pedir e instruir as pessoas para interagirem com seu blog, maiores são as chances de conseguir algo. Os artigos mais comentados desse blog são os que pedimos a opinião, solicitamos algo do público ou conversamos diretamente com ele. Provoque, questione, levante problemas ou resolva problemas que interessem seu público. Isso gerará mais comentários.

O gadget flutuante para Blogger que o Claudio criou tem mais de 290 comentários justamente porque oferece uma solução e pede a opinião das pessoas. Quando desafiei as mulheres blogueiras a mostrar a cara, o artigo recebeu mais de 150 comentários.

Uma promoção que ofereci um prêmio em troca de RTs no twitter, resultou em mais de 1.000 RTs.

A questão é: chamar seu público para uma ação, mas que seja coerente com o que se oferece. Fazer perguntas, responder os comentários, provocar no Twitter e no Facebook usando de criatividade e títulos chamativos, tudo isso amplia suas chances de interação.

O que você faz para atrair seu público?

Agora, se você só publica no Blog, sem fazer nada além disso esperando que as pessoas leiam e queiram comentar só porque viram algo, suas chances serão menores.

Mostra para os leitores e visitantes que você quer a opinião deles e que complementem as informações compartilhadas. Proponha debates e chame a curiosidade das pessoas para que queiram ir até o fim do texto e ainda compartilhar o que acabaram de ver.

As vezes um subtítulo que tenha uma pergunta, já será o suficiente para que o seu leitor queria participar. Pode parecer simples, mas é assim que funciona.

Vai comentar agora? Mas só depois de clicar em algum dos botões aí do lado, ok?

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

14 Comentários

  1. Boa Marcos, esse e um tema importantíssimo e necessário, postar conteúdo no blog, mais também divulgar seu conteúdo e interagir com o publico do blog!

    Responder

  2. Essa é uma dica importante, aliás, nenhum blogueiro gosta de ficar postando e não receber nenhum comentário. Esse post foi ótimo como todos os outros.
    É só por falar tem uma parte que está escrito assim: “Vai, clica num desses botões aí. Clica no botão de “Curtir” do Facebook e se você preferir, pode clicar também no de Tweet para compartilhar esse post no Twitter e nobotão do +1.”
    Aonde está escrito “nobotão” o certo seria “no botão”.

    Responder

  3. Uma das formas é colocar enquetes, acho importante. Mais nem todos os blogs é aconselhável Marcos. Interagir é o melhor que um blogueiro pode fazer com seus visitantes, bem como ter um conteúdo de qualidade como vc sempre indica e aconselha nos posts, abraço parceiro.

    Responder

  4. Twitei sim Marcos, porque o artigo realmente mereceu, as vezes nos temos um certo pudor que acaba atrapalhando, eu mesmo nuca tinha pensado em colocar uma frase explicita perguntando se o leitor gostou do artigo e se gostou que recomendasse, mas nos posts que coloquei, senti uma diferênça positiva, agora coloquei de forma automática, mas não consegui colocar logo no final do post, só abaixo dos botões e já senti que o resultado não é o mesmo, pois muita gente nem rola a página até o final.

    Responder

  5. Este artigo foi tão inspirador que fiz um post especialmente orientado pelas informações aqui contidas. Apesar de ainda não ter colocado em prática tudo o que aprendi aqui, pouco a pouco chego lá. Meu muito obrigado por tudo!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.