Como criar Critérios no AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

adsense ferramentas blog critérios Você já tem uma conta aprovada do AdSense e já tem alguns anúncios implementados em seu blog. Até mesmo já tem um público de leitores cativos, visitas crescendo (sem visitas não tem como ganhar dinheiro) e conteúdo atualizado regularmente. Agora é só esperar os cliques e ganhar dinheiro, certo??? ERRADO!!! Agora é hora de aprender mais sobre os recursos disponíveis para gerar mais ganhos.

Uma grande função do Google AdSense é a possibilidade de adicionar Critérios para os vários tipos de blocos de anúncios e links que você disponibiliza em seu Blog ou site. Esses critérios são mal entendidos por muitos ao pensar que só servem para sabermos identificar de onde vêem os cliques. Servem para isso também, mas podem ajudar a melhorar o valor dos cliques e dar dicas aos anunciantes de onde estão posicionados os blocos e, eles mesmo escolherem onde colocar seus anúncios e quanto vão pagar por ele.

Sim. Os anunciantes podem ter acesso às descrições dos critérios de sites e blogs como uma forma de definirem sua estratégia. Quanto mais informação sobre onde e como seus blocos estão dispostos, isso pode fazer seus ganhos crescer.

Enfatizando que, os critérios devem ser usados principalmente para te ajudar a definir melhor o posicionamento dos anúncios e saber definir onde se consegue mais cliques e onde é mais visível em seu blog. O uso de Critérios para esse fim é muito importante e é preciso paciência. Cada novo critério e posicionamento deve ser analisado por um tempo – ao menos 10 ou 20 dias – para assim determinar se este ao aquele lugar lhe rendeu mais cliques.

Não deixe de ler nosso artigo que trata justamente da importância do posicionamento dos blocos de anúncios – Otimizar Anúncios. Isso, aliado à análise dos critérios para cada tipo de bloco, poderá melhorar a monetização de seu blog ou site.

Como criar Critérios? (vídeo tutorial logo abaixo)

Ao entrar no painel do AdSense, escolha a aba “Configuração do AdSense” e a opção “Critérios”.
adsense ferramentas blog critérios

Nesta janela que abrir, você encontrará um link “Acrescentar novos critérios personalizados”.
adsense ferramentas blog critérios

Agora não tem mistério. Basta criar um nome e, se achar conveniente (recomendamos), marque a opção “Mostrar este critério aos anunciantes como um posicionamento de anúncio”. Ao marcar isso, você torna a descrição deste bloco e o critério visíveis para os anunciantes escolherem o seu blog ou site como uma opção. Sem isso, você deixa apenas a cargo do Google AdSense escolher quais anúncios serão exibidos, sem que seja uma opção para os anunciantes. O serviço do AdSense continua direcionando por eles mesmos os anunciantes, mas agora você pode ser escolhido pelos anunciantes também.

adsense ferramentas blog critérios

Para complementar a leitura, veja o Guia para utilização de critérios. E veja a descrição do que são critérios.

Os resultados irão melhorar, mas isso pode demorar um pouco para você começar a perceber. Em média, leva 7 dias para os seus critérios se tornarem visíveis para terceiros, mas, por experiência própria, seus números começarão a melhorar (pouco, mas melhoram) depois de 30 dias. Isso se deve, penso eu, ao fato que de o Google quer ter certeza de que seus blocos não estão mudando de lugar ou que você não criou erradamente os critérios, antes de dispor isso.

Abaixo um vídeo da equipe da Google:

Tenha cuidado ao criar os critérios e seja bem detalhista e minucioso ao descrever os posicionamentos. Descreva o tipo de bloco que é usado, bem como o tamanho. Eu também coloco sempre o número de visitas do meu blog para incentivar os anunciantes.

Veja mais sobre o tema aqui: Por Dentro do AdSense. E não deixe de ler mais sobre o serviço do AdSense e nossos artigos dando dicas de como Ganhar dinheiro com Blog. Para manter-se informado sobre nossas atualizações diárias, assine nosso Feed e fique por dentro de tudo o que acontece aqui no [ Ferramentas Blog ].

Outros artigos sobre o AdSense

.

6 Comentários

  1. Marcos, ah algum tempo tenho o Adsence em meu blog, mas confesso que nunca tinha entendido sobre
    esses critérios tão falados, agora sim, colocarei os benditos critérios, obrigado pela forma simples de explicação.

    Responder

  2. Olá Marcos,

    Achei muito bacana o post e creio ter conseguido implementar alguns critérios.

    Só não consegui entender ou não encontrei no post uma explicação para a implementação de critério em links/anúncios que estão dentro da postagem. Você poderia sanar essa dúvida? Agradeço desde já.

    Responder

  3. Quero cumprimentá-lo pelo excelente material fornecido, as dicas simples e básicas. Para mim que estou começando hoje pareceu extremamente claro. Pretendo acompanhar seus artigos, se me permite. E, mais uma vez, obrigado por nos brindar com seu talento!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.