Como criar e configurar um blog no Tumblr

Já falei um pouco sobre o Tumblr neste artigo, e assim como prometido hoje vou mostrar detalhadamente como criar um blog no Tumblr e mostrar também algumas das ferramentas presentes na plataforma.

Introdução:

O Tumblr (lê-se tâmbler) vêm destacando-se muito de um tempo para cá, mesmo sendo uma plataforma ainda “jovem”, o serviço mostra-se muito eficiênte principalmente pela sua simplicidade e facilidade de uso. O objetivo central da plataforma é a plublicação de textos na maioria das vezes curtos, imagens, vídeos, etc, encaixando-se assim na categoria de micro-blog e intermediando entre Blogger e WordPress.

Como Criar um Blog no Tumblr

Para iniciar um blog no Tumblr acesse a página http://www.tumblr.com/ e preencha corretamente os campos solicitados com os seus dados.

Preencha o captcha e clique em “I’m human!” para finalizar.

Logo em seguida você será redirecionado para o painel administrativo do seu blog. No primeiro acesso, alguns balões explicativos aparecerão descrevendo cada ferramenta de postagem.

Para configurar o seu blog, clique inicialmente sobre o ícone “preferences” na barra superior.

Clique sobre o botão “Customize your blog” para personalizar todo a sua página no Tumblr.

Nesta página você poderá alterar diversos detalhes do seu blog, inclusive o tema, para isso basta utilizar a barra superior e clicar sobre as opções disponíveis.

Gostou da plataforma? Envie sua opinião através do formulário de comentários abaixo. Em breve postarei mais artigos sobre o Tumblr, para acompanhar basta subscrever-se em nosso feed ou acompanhar através da seção Tumblr do TB.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.