Como criar Página do Blog no Google+

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O crescimento e as novidades do Google+, a rede social da Google, estão a todo vapor. Agora não só pessoas podem ter perfil, mas também empresas, serviços e até Blogs. Você pode criar uma Página exclusiva para seu blog no Google+ onde seus visitantes podem circular e interagir com seu blog. Funciona bem parecido com as páginas do Facebook e vou mostrar aqui como você já pode desfrutar dessa novidade.

Já ensinei aqui como criar uma página para seu Blog no Facebook, que é de extrema importância para conseguir mais visitas e divulgação:

Também já tratei aqui da novidade do Google+ e como você pode divulgar seus conteúdos lá para conseguir mais seguidores e mais visitas também:

Mas antes o Google+ não permitia que fossem criados perfis e páginas de empresas ou sites, apenas pessoas podiam usar o serviço. Isso restringia muito o uso dessa rede social. Então foi liberada a criação de páginas que podem ser vinculadas a qualquer perfil de usuário.

Se você quiser seguir nossa página no Google+ e ver como é um modelo de página, clique: Ver página do [ Ferramentas Blog ].

Para criar sua página no Google+ você só precisa acessar o seguinte link: http://plus.google.com/pages/create

Ao acessar o endereço, que você precisa esta logado em sua conta do Google+, abrirá uma janela para selecionar o tipo de página que será criada, segundo o seu tipo:

Como criar uma página no Google+ (Plus)

Depois de escolher uma categoria para sua página, clicando em algum das opções, você será direcionado para o próximo passo que será dar nome à esta página e adicionar um domínio como referência. Eu escolhi a opção “Outro” para a página do [ Ferramentas Blog ].

Depois de clicar no botão “CRIAR” está praticamente tudo pronto, onde só restará selecionar uma imagem e fazer algumas personalizações do seu perfil:

Com a sua página criada você poderá alternar entre seu perfil pessoal e a Página do Blog. Aparentemente não há limites para a criação de páginas por perfil de usuário. As páginas funcionam exatamente como o perfil padrão, inclusive para adicionar imagens ou compartilhar links.

Outra vantagem é que as pessoas podem Circular as páginas como fazem com as pessoas e receber suas atualizações na timeline, compartilhar e clicar nos botões G+ normalmente.

.

38 Comentários

  1. Desculpe a incredulidade, mas a assertiva “o crescimento e as novidades do Google+ estão a todo vapor” é verdadeira mesmo? Ou seria algo propagado pelo próprio Google? Pelo menos no Brasil a gente não consegue captar, a olho nu, esse “crescimento”. Parece-nos mais que, aqui nos trópicos, a nova rede social, sem força para competir com o já consagrado facebook, terá o mesmo destino do moribundo Buzz e do falecido Waves.

    Responder

    • É isso ai mano, o Google+ está a todo o vapor e num tem pra ninguém. O Facebook é o que estar no topo é claro, mas se o Sr. Zuckerberg vacilar a rede social do Google vai decolar.

      Responder

  2. Opa! Excelente novidade, ainda não criei um perfil no Google+; mas, agora que já está disponível a opção para criar páginas talvez eu crie um perfil por lá.
    Já estava na hora de colocarem mais opções no Google+, é o único jeito de competirem com o Facebook!!

    Responder

  3. Que ótimo, será que vão liberar o desenvolvimento de Micro Sites igual nas páginas do Facebook, estou estudando a criação de Micro Sites no Facebook, que no meu ponto de vista é essencial para qualquer empresa ou prestadores de serviço ter pelo menos um “Pagina Fbhtml estática”.
    Se o Google + adotar esta função espero que use liguagem de programação “Simples” tipo poderia permitir o uso somente do Html5 que daria muito mais poder de personalização sem precisar Criar o Aplicativo para executar micro site em Flash e hospedar em servidor externo como é o caso do Facebook.

    Responder

  4. Não sei se é o universo conspirando contra mim, mas ontem ao clicar em criar página, veio a mensagem de que ainda não está disponível para os usuários…
    Mas seria legal se pudesse importar o rss do blog.

    Responder

  5. Olá Marcos,obrigado pela dica.Tenho uma dúvida;quem tem página no facebook fica com um endereço da página e o distribui pelos amigos,no Google + sabes se tem essa possibilidade? Digo isto porque o Google + está agregado ao gmail e,penso,que não se acede há página sem antes entrar no gmail. Podes ajudar nesta dúvida?
    Obrigado
    Abraço

    Responder

  6. Que noticia ótima!

    Estou aprendendo a dividir atenção que tenho do facebook com o Google + mas nunca era o mesmo. Agora com essa dica eu me animarei a dar mais atenção a ele. Obrigado por partilhar 😉

    Tenho que recomendar a leitura para meus amigos do facebook.

    Obrigado.. 😉

    Responder

  7. Eu já tinha criado a minha, mas não consigo fazer com que minhas postagem do blog apareçam na página google+ automaticamente assim como acontece no facebook. Isso é possível? Poderia me ajudar?

    Responder

  8. Não consigo entender o porquê de tantas RS redundantes. Como o colega comentou acima, existem as moribundas, as falecidas e eu complemento com as que irão fazer parte das estatísticas de mortes neonatais.
    Se o Google já tem o Blogger, qual seria a motivação para criar mais um serviço “idêntico”? Não seria melhor fazer um anexo entre estas duas RS?

    Responder

  9. Pingback: Como inserir Fã Box do Google Plus no Blog | [ Ferramentas Blog ]

  10. Pingback: Quanto tempo as pessoas passam nas redes sociais? | [ Ferramentas Blog ]

  11. Oi Marcos Lemos,

    A minha dúvida é: Como não tenho um blog online, eu Wagner não posso ter uma página no Google Plus, como o Ferramentas Blog têm? Entendeu?

    Responder

      • Ah! Eu não sabia que era possível de criar uma página, além do perfil comum. Comecei a ver que como não tenho tempo e disponibilidade para criar um blog/site, estou estudando o Google Plus como forma de criar conteúdos, para depois investir em domínio próprio e hospedagem, pelo que vi, requer investimento e dedicação.

        Muito obrigado por tirar esta dúvida, foi muito útil.

        Responder

  12. Pingback: Novos Gadgets do Blogger para o Google+ | [ Ferramentas Blog ]

  13. Olá Marcos,tenho uma dúvida sobre eliminar perfis.
    No inicio criei dois perfis,um próprio e outro para o blogue,acontece que a GOOGLE não validava o do blogue porque não estava agregado ao perfil principal. Então recentemente criei uma página no meu perfil para o blogue.Agora quero eliminar a página anterior do blogue e não tenho como o fazer. Que me aconselhas deixo como está ou existe alguma forma de a eliminar?
    Antecipadamente obrigado.
    Abraço

    Responder

  14. Pingback: Novo botão “Compartilhar” do Google+ para blogs: Google+ Share button | [ Ferramentas Blog ]

  15. Pingback: Blogger agora está totalmente integrado ao Google+ - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  16. Pingback: NOVIDADE: Gadget Seguidores do Google+ para Blogger - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  17. Tópico fantástico, muito bem organizado.
    Ajudou-me bastante, estou a conseguir ter um crescimento elevado na minha página do humor, e acho que funciona em qualquer nicho. Nunca percam a motivação, blogueiros.

    Senhor Mamilo

    Responder

  18. Admiro muito o Google+, e ainda mais agora que possui essa opção de ter páginas, ficou sensacional, eis uma bela rede social para apreciarmos! Só acho chato quando é para vincularmos um blog, pois há pouco tempo, vinculei meu blog à minha página, só que o endereço ficou com o nome ”blogspot”, isso por que vinculei via HTML, pela tag ”head”.

    Marcos, como posso retirar o nome ”blogspot” do endereço de minha página do Google+?, Isso é possível?
    Abraços!.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.