Como criar Página do Blog no Google+

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O crescimento e as novidades do Google+, a rede social da Google, estão a todo vapor. Agora não só pessoas podem ter perfil, mas também empresas, serviços e até Blogs. Você pode criar uma Página exclusiva para seu blog no Google+ onde seus visitantes podem circular e interagir com seu blog. Funciona bem parecido com as páginas do Facebook e vou mostrar aqui como você já pode desfrutar dessa novidade.

Já ensinei aqui como criar uma página para seu Blog no Facebook, que é de extrema importância para conseguir mais visitas e divulgação:

Também já tratei aqui da novidade do Google+ e como você pode divulgar seus conteúdos lá para conseguir mais seguidores e mais visitas também:

Mas antes o Google+ não permitia que fossem criados perfis e páginas de empresas ou sites, apenas pessoas podiam usar o serviço. Isso restringia muito o uso dessa rede social. Então foi liberada a criação de páginas que podem ser vinculadas a qualquer perfil de usuário.

Se você quiser seguir nossa página no Google+ e ver como é um modelo de página, clique: Ver página do [ Ferramentas Blog ].

Para criar sua página no Google+ você só precisa acessar o seguinte link: http://plus.google.com/pages/create

Ao acessar o endereço, que você precisa esta logado em sua conta do Google+, abrirá uma janela para selecionar o tipo de página que será criada, segundo o seu tipo:

Como criar uma página no Google+ (Plus)

Depois de escolher uma categoria para sua página, clicando em algum das opções, você será direcionado para o próximo passo que será dar nome à esta página e adicionar um domínio como referência. Eu escolhi a opção “Outro” para a página do [ Ferramentas Blog ].

Depois de clicar no botão “CRIAR” está praticamente tudo pronto, onde só restará selecionar uma imagem e fazer algumas personalizações do seu perfil:

Com a sua página criada você poderá alternar entre seu perfil pessoal e a Página do Blog. Aparentemente não há limites para a criação de páginas por perfil de usuário. As páginas funcionam exatamente como o perfil padrão, inclusive para adicionar imagens ou compartilhar links.

Outra vantagem é que as pessoas podem Circular as páginas como fazem com as pessoas e receber suas atualizações na timeline, compartilhar e clicar nos botões G+ normalmente.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

38 Comentários

  1. Desculpe a incredulidade, mas a assertiva “o crescimento e as novidades do Google+ estão a todo vapor” é verdadeira mesmo? Ou seria algo propagado pelo próprio Google? Pelo menos no Brasil a gente não consegue captar, a olho nu, esse “crescimento”. Parece-nos mais que, aqui nos trópicos, a nova rede social, sem força para competir com o já consagrado facebook, terá o mesmo destino do moribundo Buzz e do falecido Waves.

    Responder

    • É isso ai mano, o Google+ está a todo o vapor e num tem pra ninguém. O Facebook é o que estar no topo é claro, mas se o Sr. Zuckerberg vacilar a rede social do Google vai decolar.

      Responder

  2. Opa! Excelente novidade, ainda não criei um perfil no Google+; mas, agora que já está disponível a opção para criar páginas talvez eu crie um perfil por lá.
    Já estava na hora de colocarem mais opções no Google+, é o único jeito de competirem com o Facebook!!

    Responder

  3. Que ótimo, será que vão liberar o desenvolvimento de Micro Sites igual nas páginas do Facebook, estou estudando a criação de Micro Sites no Facebook, que no meu ponto de vista é essencial para qualquer empresa ou prestadores de serviço ter pelo menos um “Pagina Fbhtml estática”.
    Se o Google + adotar esta função espero que use liguagem de programação “Simples” tipo poderia permitir o uso somente do Html5 que daria muito mais poder de personalização sem precisar Criar o Aplicativo para executar micro site em Flash e hospedar em servidor externo como é o caso do Facebook.

    Responder

  4. Não sei se é o universo conspirando contra mim, mas ontem ao clicar em criar página, veio a mensagem de que ainda não está disponível para os usuários…
    Mas seria legal se pudesse importar o rss do blog.

    Responder

  5. Olá Marcos,obrigado pela dica.Tenho uma dúvida;quem tem página no facebook fica com um endereço da página e o distribui pelos amigos,no Google + sabes se tem essa possibilidade? Digo isto porque o Google + está agregado ao gmail e,penso,que não se acede há página sem antes entrar no gmail. Podes ajudar nesta dúvida?
    Obrigado
    Abraço

    Responder

  6. Que noticia ótima!

    Estou aprendendo a dividir atenção que tenho do facebook com o Google + mas nunca era o mesmo. Agora com essa dica eu me animarei a dar mais atenção a ele. Obrigado por partilhar 😉

    Tenho que recomendar a leitura para meus amigos do facebook.

    Obrigado.. 😉

    Responder

  7. Eu já tinha criado a minha, mas não consigo fazer com que minhas postagem do blog apareçam na página google+ automaticamente assim como acontece no facebook. Isso é possível? Poderia me ajudar?

    Responder

  8. Não consigo entender o porquê de tantas RS redundantes. Como o colega comentou acima, existem as moribundas, as falecidas e eu complemento com as que irão fazer parte das estatísticas de mortes neonatais.
    Se o Google já tem o Blogger, qual seria a motivação para criar mais um serviço “idêntico”? Não seria melhor fazer um anexo entre estas duas RS?

    Responder

  9. Pingback: Como inserir Fã Box do Google Plus no Blog | [ Ferramentas Blog ]

  10. Pingback: Quanto tempo as pessoas passam nas redes sociais? | [ Ferramentas Blog ]

  11. Oi Marcos Lemos,

    A minha dúvida é: Como não tenho um blog online, eu Wagner não posso ter uma página no Google Plus, como o Ferramentas Blog têm? Entendeu?

    Responder

      • Ah! Eu não sabia que era possível de criar uma página, além do perfil comum. Comecei a ver que como não tenho tempo e disponibilidade para criar um blog/site, estou estudando o Google Plus como forma de criar conteúdos, para depois investir em domínio próprio e hospedagem, pelo que vi, requer investimento e dedicação.

        Muito obrigado por tirar esta dúvida, foi muito útil.

        Responder

  12. Pingback: Novos Gadgets do Blogger para o Google+ | [ Ferramentas Blog ]

  13. Olá Marcos,tenho uma dúvida sobre eliminar perfis.
    No inicio criei dois perfis,um próprio e outro para o blogue,acontece que a GOOGLE não validava o do blogue porque não estava agregado ao perfil principal. Então recentemente criei uma página no meu perfil para o blogue.Agora quero eliminar a página anterior do blogue e não tenho como o fazer. Que me aconselhas deixo como está ou existe alguma forma de a eliminar?
    Antecipadamente obrigado.
    Abraço

    Responder

  14. Pingback: Novo botão “Compartilhar” do Google+ para blogs: Google+ Share button | [ Ferramentas Blog ]

  15. Pingback: Blogger agora está totalmente integrado ao Google+ - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  16. Pingback: NOVIDADE: Gadget Seguidores do Google+ para Blogger - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  17. Tópico fantástico, muito bem organizado.
    Ajudou-me bastante, estou a conseguir ter um crescimento elevado na minha página do humor, e acho que funciona em qualquer nicho. Nunca percam a motivação, blogueiros.

    Senhor Mamilo

    Responder

  18. Admiro muito o Google+, e ainda mais agora que possui essa opção de ter páginas, ficou sensacional, eis uma bela rede social para apreciarmos! Só acho chato quando é para vincularmos um blog, pois há pouco tempo, vinculei meu blog à minha página, só que o endereço ficou com o nome ”blogspot”, isso por que vinculei via HTML, pela tag ”head”.

    Marcos, como posso retirar o nome ”blogspot” do endereço de minha página do Google+?, Isso é possível?
    Abraços!.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.