Como criar posts atraentes para visitante casuais – Hypes

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

ideia-lampada-hypes-blogs A grande maiorias das pessoas que estão navegando agora na internet, não estão fazendo isso de forma organizada e com objetivos bem definidos. Ou seja: tem muita gente entrando e saindo de sites e buscas ao acaso. Essas pessoas chamamos de “paraquedistas” e são atraídas pelos “hypes”. De forma bem objetiva, os “hypes” são os assuntos da moda, feitos pra chamar a atenção e gerar tráfego.

Essa é uma técnica de SEO nem sempre explorada de uma forma correta e consistente, mas que pode trazer muitos benefícios para seu blog.

Quando um assunto está em alta, se você for suficientemente esperto e rápido, pode usar isso como isca para atrair visitantes para seu blog. Há muitos blogs que tratam de assuntos variados ou de tendências e que precisam dessa técnica. Mas mesmo blogs de nicho pode tirar proveito de “hypes” e ter mais visitas.

Um exemplo bem simples e que aconteceu comigo no Lemos [ idéias ]. Publiquei um artigo sobre o filme “2012” e desde então tem atraído muitos visitantes:

  • Resenha do filme “2012” e nossa percepção de tempo, religião e ciência

O interessante é que fiquei bem posicionado no Google para resultados orgânicos em palavras sobre o assunto. Não fiz de propósito, mas o que verifiquei foi o seguinte:

visitas-2012-blog

Muitas visitas para praticamente todas as palavras-chave importantes para o conteúdo, o que me deu uma boa posição no Google. Mas nem sempre se dá essa sorte e se você não quer contar apenas com a sorte, veja como proceder e conseguir publicar ótimos “hypes” para o seu nicho.

1. Conheça bem o seu nicho.

Quando se domina bem o assunto de uma certa área, você sabe o que chama mais a atenção de seu público e saberá antecipar tendências, organizar bem as palavras-chave e contextualizar o assunto. Seu público alvo não pode ser ignorado, pois se o conhecer bem saberá como atingi-lo.

2. Escreva títulos chamativos e explícitos.

A coisa mais importante para atrair cliques são títulos convidativos, que falam claramente sobre o que há no conteúdo e que vai provocar a curiosidade dos leitores em querer saber algo mais. Esse é o ponto crucial para saber usar bem as palavras-chave certas já no título e subtítulos ao longo do texto.

3. Destaque as informações mais importantes.

Grife as palavras, use negrito, letras grandes e coloridas e boas imagens (sempre legendadas de forma atraente). As palavras destacadas devem ser relevantes para o conteúdo e servirão como ancora para o leitor não parar de ler, já que seus olhos sempre verão algo interessante para continuar.

4. Escreva de forma curta e objetiva.

Não escreva posts longos, nunca mais do que 750 palavras e de preferência em parágrafos curtos, mas com idéias completas. As pessoas que estão navegando aleatoriamente e que acabam sendo “fisgadas” não tendem a perder muito tempo e não querem ficar lendo coisas demais.

5. Muitos links internos e publicidade.

Nesse tipo de artigo, coloque o máximo de links que apontem para outros posts relacionados para dentre de seu próprio blog. Essa é a sua chance de cativar e fidelizar mais leitores. E nesse tipo de conteúdo, dê mais destaque aos anúncios e publicidades de seu blog ou de seus produtos, pois esse é um público que clica mais em anúncios (mas só se for conveniente e não poluir demais sua página).

Veja outras sugestões de como escrever melhor e pesquisar palavras-chave para melhorar o conteúdo de seu blog. Lembre-se sempre de manter o foco na qualidade.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. oi Marcos

    Adorei a postagem, o item 3 e o 5 eram desconhecidos pra mim…
    sobre a importãncia do título já aprendi por aqui.
    eu não usava moderação de comentarios, então não ficava vendo as atualizações no painel . Com um comentario que tento u me chatera, coemcei a moderara os coments e agor afinalmente tenho feito as minhas visitas em blogs que seguia, mas não conseguia acompanhar.
    Fui um mal que veio para o bem…kkk

    abraço

    Responder

  2. Assim que foi lançado o álbum virtual da copa, fiz um post. E meu blog está cheio desses ''hypes'' E é o post que mais foi visitado até o momento.

    Responder

  3. Sem conhecer essa técnica eu usei ela um tempo atrás criando templates e layouts sobre a saga crepúsculo hehehehe

    Adorei!

    Responder

  4. Eu estou começando a utilizar essa técnicas no meu blog.
    Em relação aos hypes, meu artigo que mais rendeu visitas até agora foi sobre a Holografia extrema.

    Responder

  5. Boas dicas.
    Já conhecia essa técnica, embora pouco a utilize. Pode ser usada, inclusive, para atrair os “fatos da moda” (em alta) para que o blogueiro atraia visitantes para o seu nicho de conteúdo. Tudo vai depender também da abordagem que façamos dos assuntos em alta.

    Responder

  6. Pingback: Blogueiros precisam assistir mais Televisão - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.