Como desativar a barra de tradução automática do Google Chrome

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Sem dúvida o Google Chrome é um excelente navegador para internet e que tem ajudado a desbancar o Internet Explorer e é um forte concorrente ao FireFox. Existem outros, como o Opera e o Safari (muito recomendados também). Nessa nova versão do Chrome 4.0 veio junto um tradutor automático que sempre abra quando detecta páginas em outro idioma, mas tem hora que só atrapalha…

 

ATUALIZAÇÃO: Abaixo segue uma sugestão de extensão para o Google Chrome, em forma de botão para traduções, bem mais simples e sem ocupar espaço.

 

Eu uso o Google Chrome para praticamente tudo que envolve serviços da Google, especialmente para cuidar de meus blogs, por se um navegador muito leve e simples. É a simplicidade e objetividade dele, somados ao aproveitamento de espaço na janela, que o faz tão bom e ágil. Mas a versão 4.0 veio com uma novidade que as vezes é inconveniente.

 

barra-tradutor-chromes

 

Notem no exemplo acima que estou no Gmail, em português, mas pelo simples fato de ter encontrado alguma coisa em inglês no conteúdo da janela, abre-se o tradutor como se tudo fosse em inglês. É simples clicar no botão "Não" e continuar navegando, mas para quem fica o dia todo no Chrome, pode acabar "enchendo o saco" (desculpa).

 

Para desabilitar isso é bem simples. Vá ao menu (botão no canto superior direito da janela) "Personalizar e controlar o Google Chrome" e escolha "Opções":

 

opcoes-chrome

 

Na janela que abrir, veja a aba "Configurações avançadas" e role até achar "Traduzir", onde se deve desmarcar a opção para que a sugestão não apareça mais automaticamente:

 

config-traduzir-chrome

 

Feche e a barra de tradução automática não aparecerá mais em suas navegações.

 

Instale o Google Translate extensions

Uma solução para a barra é instalar uma extensão para o Google Chrome que ainda te dá a opção de só traduzir o que você quiser, sem avisos inoportunos.

 

botao-google-translate

 

Para instalar, abra o Chrome e acesse:

.

19 Comentários

  1. Marcos,

    Desabilitei a função de traduzir automaticamente. Entretanto, não achei o botão de traduzir. Existe essa possibilidade?

    Não desejo que a mensagem apareça em todas as páginas, mas gostaria de ter a opção de pedir para traduzir alguma página específica, assim como fazemos na barra de ferramentas do Google.

    Responder

  2. Essa é outra parte chata. Não tem como.
    Mas você pode ir ao Google Tradutor e usar o link do que quer traduzir diretamente.

    Responder

  3. Concordo com Roger, sem contar que extensão para Google Chrome dá erro, e é mais complicado ainda traduzir.

    Para quem utiliza muito sites internacionais (em outros idiomas), continue usando a barra de tradução automática do navegador, se não quiser vê-la click no X, simples e prático.
    Mas cada um, faz o que é melhor para si.

    Responder

    • mais é muito enjoativo ter que ficar apertando toda hr o x além de quer eu sei falar inglês então não preciso… além de as vezes traduzir errado tipo sem concordancia

      Responder

  4. tem um "nope" (X) sim ! mas é bem chato em todo site fica aparecendo uma barra do nada ali em cima… é tipo pra vc usa o Google Translator "guéla a baixo" deviam ter colocado como as extensoes… se eu quisesse usar clicaria la…

    Responder

  5. Removi do meu navegador porque, realmente, é um "saco". Uso o botão Translate que é exatamente como você disse: "sem avisos inoportunos".

    Abraços!

    Responder

  6. Essa dica é muito importante, note que ela é dirigida para quem já sabe que há um X para clicar, mas não aguenta essa barra aparecendo a todo momento e ter que clicar a todo momento. Alguém entendeu ou precisa desenhar?

    Responder

  7. Seu Blog está virando uma verdadeira biblioteca. Antes de buscar o que preciso no Google, tenho vindo aqui, e olha que tem acertado.

    Parabéns pelo trabalho.

    []´s

    Responder

  8. Muito obrigado pela dica, me ajudou bastante…
    realmente as vezes é um saco, e o pior é quando vc clica em mostrar original e a parada volta a traduzir novamente!.

    Responder

  9. Eu desativei em configurações do Chrome, mas o navegador continua traduzindo automaticamente. O meu maior problema, tem sido com o Gmail. Google agora introduziu a tradução automática nele e está HORRÍVEL. O recurso atrapalha na digitação, modificando as palavras automaticamente, além de ficar aparecendo um quadrado com sugestão de tradução a todo tempo, o que atrapalha muito a leitura. Eu amava o Gmail, mas tenho até preguiça de mexer com ele agora.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.