Como disponibilizar documentos para Download em posts do WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Folder-Documents-icon É possível disponibilizar arquivos de documentos do Office (Word, Excel, PowerPoint ou PDFs) pra download em artigos de seu blog no WordPress. Isso pode ser bem útil especialmente para quem precisa compartilhar mais do que posts. É um procedimento simples, mas pouco usado pelos blogueiros, especialmente porque quase não é usado. Aprenda aqui.

 

O que vamos mostrar é para usuários do WordPress.org, que usam hospedagem e domínio próprio. Se você quer criar um blog no WordPress, leia:

 

Como adicionar documentos para Downloads.

1. Vá ao painel do WordPress e crie um novo post como você já faz normalmente ("Posts" ~> "Adicionar Novo").

 

2. Clique no ícone "Adicionar mídia" que é o quarto botão, marcado na imagem abaixo:

 

adicionar-midia-wordpress-download

 

3. Ao clique aparecerá uma janela para adicionar arquivos direto de seu computador. Clique no botão "Selecionar Arquivos" para buscar em seu PC o que vai ser colocado para download no seu blog.

 

add-arquivo-midia-wordpress

 

4. Salve e depois clique na aba "Arquivos de Mídia", onde estão disponibilizados todos os arquivos (inclusive imagens) usados em seu conteúdo. Lá aparecerá o documento que você quer compartilhar, então clique no link "Mostrar" para ver todos os detalhes:

 

url-arquivo-wordpress

 

5. Veja onde está "URL do link". Copie esse link pois é o destino do arquivo que apontará para o download.

 

6. Volte ao editor de posts fechando a janela de mídia. No editor, marque o texto que será o link do download e clique no botão "Inserir/editar link", como ilustra a imagem:

 

inserir-editar-link-wordpress

 

7. Na janelinha que abrir adicione a URL do link que você copiou do documento que será disponibilizado. Pronto. Agora é só publicar que seu documento estará disponível para downloads.

.

7 Comentários

  1. Içaaa… Valeu amigão, essa dica é realmente sensacional. Já tentei inserido o arquivo na raiz do site e criando a âncora no ponto de download, mas só funciona na home. Atualmente estou usando um daqueles sites chatos de download onde as pessoas mais desistem do que baixam.
    Valeu mesmo.

    Responder

  2. Nossa já tava procurando isso a algum tempo! eu tava achado que só dava para colocar um arquivo para download por meio de algum plugin, mais assim é muito mais fácil.

    Obrigado.

    Responder

  3. Como faço para criar uma página, onde para que as pessoas baixem meu arquivo, elas tenham que compartilhar primeiro, e somente depois de compartilhado em alguma rede social o link para baixar o arquivo é liberado?

    Meu blog ainda não possui nenhum visitante, e dificilmente é achado no google por ser um blog de hospedagem e domínio gratuito, preciso muito utilizar dessa estratégia, você tem alguma solução para mim?

    Obrigado!

    Responder

  4. ótimo artigo .
    poderia fazer uma atualização neste artigo ou criar outro ? pois o wordpress sofreu muitas atualizações e hoje não temos mais os mesmos campos mostrando no artigo.

    obrigado .

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.