Como divulgar seu Blog em Agregadores de Conteúdo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muito blogueiro ficou dependente do Google para atrair visitas para seus blogs, e esquecem de que existem outras formas de atrair tráfego e fidelizar leitores. As redes sociais exigem que seu blog tenha muitos seguidores, caso queira usá-las como fonte de divulgação. Mas existem os agregadores de conteúdo, diretórios de links que tem grande tráfego, muitas visitas e podem divulgar seu blog.

Quem acompanha o [ Ferramentas Blog ] sabe de nossa insistência para que você não fique dependente dos mecanismos de busca para ter muitas visitas. Indexar no Google nem sempre é fácil e exigirá medidas a longo prazo, sem contar que certas palavras chave são muito disputadas.

Se você for ficar esperando milhares de visitas caírem sobre seu blog, como num passe de mágica, sinto lhe informar, mas isso não vai acontecer. Você tem que tomar o controle da divulgação e propagação de seu blog. Todo blog tem que enviar links, seus melhores links para os agregadores de conteúdo.

Divulgar Blogs e links neste novo agregador de conteúdo

Divulgue seu Blog aqui: http://link.ferramentasblog.com/

Basicamente são sites que recebem um considerável número de visitas de outros blogueiros interessados em descobrir novos conteúdos, ler novidades e manter-se ligados, além de agregarem ali seus próprios links para serem vistos por outros.

Qual a melhor forma de usar Agregadores?

Mas é preciso saber usar esses serviços para que sejam canais eficientes de divulgação. Seu blog pode ter mais chances de receber milhares de cliques num único dia se você fizer algumas coisas para destacá-lo.

1. Escreva títulos chamativos

Não basta repetir um mesmo título que já está no seu blog. O que funciona bem na sua página ou nas redes sociais, não é eficiente nos agregadores. Use verbos no imperativo e palavras de ordem como: “Agora”, “Veja”, “Cuidado”, “Assista”, “Leia”, “Descubra”…

Além disso os títulos deve ser curtos, fáceis de ler num único olhar, pois seu título e link estará no meio de outros milhares e o visitante pode passar muito rápido pelas páginas. E use palavras chave relevantes para o seu conteúdo.

Exemplo ruim: Em um show histórico, Justin Bieber animar a galera no Brasil
Exemplo certo: Show maravilhoso de Justin Bieber no Brasil

2. Imagens atraentes

Os melhores agregadores para você divulgar seu blog são aqueles que permitem submeter imagens que vão aparecer junto ao título e link. As imagens são perfeitas para atrair o olhar de quem possa estar interessado, mas você também tem que pensar naqueles que são só curiosos.

Justin Bieber

Olhando as duas imagens acima, note que a primeira não remete a show. Pode ser interessante para uma fã, mas não atrairia o interesse de quem simplesmente não gosta do artista. Mas a segunda já é um show, tem a ver com o título e o conteúdo, além de ter outros atrativos melhores do que o Justin Bieber.

3. Use seu link original

Não encurte o link, não envie links que apontem primeiro para páginas de redirecionamento ou de propagandas. Isso aumentará as chances de seu link ser rejeitado pela moderação do agregador. Além disso, a grande maioria dos agregadores permitem “Follow”, melhorando seu Linkbuilding.

Outra coisa importante é a estrutura do link, que precisa também ter as palavras chave e ser amigável:

Link ruim: http://www.SEUBLOG.com.br/justin-bieber-e-lindo-canta-muito.html
Link certo: http://www.SEUBLOG.com.br/show-maravilhoso-justin-bieber-no-brasil.html

4. Escolha a categoria certa

Pode parecer sem importância, mas os agregadores oferecem a possibilidade de você classificar seu link por tipo, por categoria ou grupos de assuntos. É por essas categorias que são arquivados os links e esta é outra forma de continuar atraindo público, quando alguém procurar por algo específico dentro dos agregadores. Isso também ajuda com as palavras chave que fazem referência ao seu conteúdo.

5. Seu nome, nome do seu blog e e-mail

Ao adicionar um link, também será pedido que seja colocado o nome do Blog (ou seu nome). Use o nome completo de seu blog, sem caracteres especiais. Está na mesma ordem de importância das categorias e de se escrever bons títulos. O nome de seu blog pode ser um outro atrativo para seu público, além de criar uma identificação com a identidade de seu blog.

Coloque seu e-mail para contato verdadeiro, aquele que você usa constantemente. Os agregadores entram em contato para avisar que seu link foi publicado, divulgam promoções e podem até querer fazer alguma parceria com o seu blog, caso ele se destaque gerando muitos cliques e visitas.

6. Divulgue apenas seus melhores conteúdos

Invista em divulgar apenas aqueles seus melhores artigos e conteúdos, que você já sabe que agradaram muita gente. Dê preferência aos artigos que já tem alguns dias de publicados, com bons comentários e boa propagação nas redes sociais. Estes conteúdos que são visivelmente bons e que você já obteve algum nível de relevância podem ser mais eficientes e gerar mais cliques e visitas de qualidade.

São importantes os melhores conteúdos justamente para que aquele público novo seja atraído e reconheça facilmente que se trata de um blog útil.

7. Prepare sua página para as visitas

Por fim, a última dica. A maioria dos visitantes vindos dos agregadores são de curiosos ou de pessoas que estão navegando rapidamente, percorrendo muitas páginas ao mesmo tempo. Monte o conteúdo que será divulgado em agregadores de maneira que sejam visualmente agradáveis, que tenha muitos links internos e várias imagens. Escreva num vocabulário mais universal.

Lembre-se dos ícones e links de redes sociais para atrair seguidores. Os conteúdos que dão melhores resultados nos agregadores são os que têm áudio e vídeos ou que não tem textos excessivamente longos.

Divulgar Blogs e links neste novo agregador de conteúdo

Divulgue seu Blog aqui: http://link.ferramentasblog.com/

.

28 Comentários

  1. Mas será que compensa? É que normalmente os agragadores já possuiem milhões de links e dificilmente o nosso link vai parar na primeira página…

    #OFF

    Marcos, eu postei uma dúvida no artigo do template do FB ALPHA, se fizer o favor poderia tentar responder?

    Cumprimentos,

    Francisco

    Responder

    • Francisco,
      Compensa e vale a pena continuar tentando. Não é sempre que temos um link aprovado, mas quando conseguimos, os resultados valem o esforço. Divulgar o seu blog é uma atividade constante e diária, devemos persistir para ter bons resultados.

      Sobre sua dúvida, acredito que quando o Claudio ver ele responderá.

      Responder

  2. Eu acho que para começar devemos é divulgar de todos os meios possiveis como no Google, Agregadores( O do FB está muito bom!), boca a boca, mídias televisíveis caras para amadores, mais quem sabe um dia, jornais e muitos outros seja vc e como sempre digo invente, renove, transforme e ande nós caminhos que ninguém já mais andou!

    Responder

  3. Você só esqueceu de dizer que a aparição nos agregadores é algo muito efêmero, enquanto no Google é algo constante e certo. Às vezes é muito cansativo ficar enviando os posts para os sites colaborativos. Cada um tem uma configuração de imagem diferente, sem falar na peneira que alguns impõem. Coisas bizarras é garantia certa. Mesmo assim, concordo com você. Eles são importantes para o sucesso.

    Responder

    • Mesmo não sendo certo que seus links serão publicados, tem que pensar que quando consegue, pode ter ótimos resultados e muitas visitas. Essa é a parte difícil… ser insistente e constante na divulgação do seu blog.

      Responder

      • Fora que agregadores podem sim ser uma aparição constante. Pelo menos eu consigo ter meus posts divulgados toda semana num deles.

        Obviamente, eu já entendo mais ou menos como é o esquema, então só mando os links que eu acho que o agregador vai gostar, pois nem todo post é adequado para agregadores.

        Responder

  4. Existem mais alguns pontos que podem ajudar:

    1)cada agregador gosta mais de um assunto, descubra se seus posts realmente se encaixam na linha daquele agregador.O ocioso por exemplo nao é muito chegado em metablogs e artigos que ensinam ganhar dinheiro na net, mas tem ate uma secao para links eroticos.O colmeia ja eh o contrario,nao liga para esses artigos mas nao gosta de conteudo erotico.Descubra o que mais aceita seus posts, que a taxa de rejeicao das visitas vindas dele será bem menor.

    2)Não tente enganar o agregador, postando foto de mulher de calcinha se o artigo fala sobre apps para android.O usuario fica fulo, e fecha na hora, fazendo sua taxa de rejeicao ir nas alturas, isso se o proprio moderador ja nao barrar a publicacao

    3)Faça um arquivo 140×140 de imagem jpg, que vai ser aceito por 95% dos agregadores, sem precisar fazer uma pra cada um.

    Responder

  5. Com o novo agregador de links do ferramentas blog, acho que não aumenta taxa de rejeições, já que em outros agregadores é sempre assim. Estou cada vez enviando links para o novo agregador, e espero não ter ruins resultados no Analytics.

    Responder

  6. Sempre utilizei o Dihitt e já recebi algumas visitas dele, porém ele é muito rápido, ou seja, você envia seu conteúdo, é automaticamente aprovado, vai para as notícias recentes, e some em questões de segundos, pois milhares de pessoas estão atualizando seus links. O ferramentasblog tá inicialmente de parabéns, mas poderiam aceitar mais posts, pois tenho observado um padrão de 30, 30, 50 links arquivados nesses primeiros dias de atividade.

    Responder

    • Da pra fazer um negocio do Dihitt que faz ele postar os seus links automaticamente. Toda vez que vc posta algo, ele vai lá, pega do seu blog e posta no Dihitt.

      Isso economiza seu tempo. Tenta ver lá nas configurações e tal.

      Responder

      • Mas desse modo não estaria contrariando a qualidade do uso do agregador, como explicitado no texto pelo Marcos Lemos? Visto que com publicação automática não poderemos modificar o título do post no agregador, além de publicarmos todo o nosso conteúdo, e não somente os mais relevantes, como aqui foi indicado.

        Responder

  7. Sou dono do agregador de links Camaleão, recebemos em média 800 links diários para selecionar apenas 150 links (em média) que vão para nossa página inicial.

    Algumas dicas bem interessantes para ter mais chances de sair em um agregador além das citadas acima escritas pelo Marcos Lemos, são:

    – Imagens com Mulheres dão mais cliques que imagens comuns. (mas nada de apelar e enviar fotos de mulheres com decotes e bundas, né?)

    – O conteúdo do post tem que ter a ver com o título e imagem que você enviou ao agregador. Já vi muitos links enviados para o camaleão com fotos de mulheres, e dentro do post? Nenhuma foto igual a do link, muitas vezes até tirinhas meme…

    – O “Isaias” comentou aqui nos comentários que o agregador não serve para fidelizar leitores. Você tem certeza disso? Os leitores de agregadores são leitores de blogs, se o seu blog tiver um conteúdo bom, e for legal, ele com certeza continuará te visitando.

    – Blogs de Humor, Variedades, Vídeos e Listas recebem mais cliques que de tecnologia, já que a maioria dos visitantes entra nos agregadores procurando isso.

    – O-D-I-A-M-O-S blogs que ao entrar já abre um Pop-Up com um anúncio adsense ou outro, nunca vamos aprovar um link assim.

    Bom, são algumas dicas minhas sobre como ter mais chances de ter um link aprovado.

    Espero ter ajudado,
    Rafael Belomo.

    Responder

  8. Boa matéria essa sobre agregadores de conteúdo! Pra quem está começando (como eu )os agregadores são ferramentas importantes, fidelizar o leitor vai depender muito do conteúdo, qualidade, originalidade do blog. Nesse começo, qualquer ferramenta que lhe ajude a atrair visitas são bem vindas.
    Outra coisa que já percebi é que quem está disposto a ter um blog tem que ter paciência, basta ler um pouco sobre as histórias dos grandes blogs existentes, pois TODOS os blogs que procurei me informar sobre o início relataram isso, o ~sucesso~ não vem de um dia pro outro. Ainda não sei se terei essa paciência rs, mas procurei um ramo que seria menos estafante , o humor/entretenimento. Enfim, só dicas de alguém que vem aprendendo pouco a pouco.

    Tenho pouco mais de 1 mês de blog, não sei se tenho autoridade pra falar sobre o assunto, mas tenho sensatez e bom senso suficiente para opinar sobre o tema : )

    Responder

  9. do que adianta velho coloca esses sites de host,divulgador e tal se nenhum aceita downloads pirata – o que da mais audiencia tu nao bota. nao vai muito pra frente assim…. foi só uma sugestão, forte abraço

    Responder

    • Pedro,

      é que prefiro seguir a lei e não violar direitos autoriais.
      gosto de blogs originais e com conteúdo relevante. Gente que só copia ou oferece download de conteúdo de outros, está comentendo crime e não ajuda em nada a internet.

      Responder

  10. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público inclusive muitos blogueiros.

    Responder

  11. Pingback: Como divulgar seu Blog gratuitamente e conseguir visitas em massa | [ Ferramentas Blog ]

  12. Olá caro amigo blogueiro Marcos Lemos.
    Sou redator de um site Geek (igual ao FerramentasBlog), o Amotrix [amotrix.com]
    Em relação de títulos uso muito resumos nos títulos, por exemplo: “SEO Blogger – Migração de vários recursos profissionais”, essa técnica é um bom atributo para que os leitores se sintam uma magnitude em relação ao meu blog?

    Essa foi minha pergunta.

    Responder

  13. Olá marcos lemos
    eu achei muito bom o seu artigo e concordo com tudo que você disse, eu também acho quem quer ter sucesso com seu site ou blog não pode ficar só dependendo da boa vontade dos motores de busca, até porque na minha opinião não existe trafego de graça, SEO na verdade custa tempo o nosso tempo que tem muito valor para que nós o gastemos todo só otimizando um blog ou site para que ele fique perfeitamente indexado nos motores de busca,

    também vale lembra que por mais que você faça um trabalho eficiente em termos de SEO isso só traz bons resultados a médio e longo prazo o que é frustrante para quem esta iniciando na internet.

    quanto aos agregadores de conteúdo eu acho que são uma boa ferramenta para gerar trafego desde que você saiba usar de forma correta os agregadores de conteúdo até por que na minha opinião dependendo do seu nicho de mercado até um anuncio de jornal pode ser uma boa ferramenta de geração de trafego para seu site desde que você saiba fazer com eficiência e é nisso que a grande maioria falha.

    um abraço e muito sucesso.

    Responder

  14. Pingback: Divulgue seu Blog num Agregador de Conteúdo de qualidade - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  15. Parabéns Marcos!
    Conteúdo de muito valor!
    Já trabalho na internet há três anos… Sempre com produtos voltado para lojas virtuais e sites estáticos.
    Estou entrando nesse mundo dos blogs agora, pouco mais de um ano! Tenho muito que aprender ainda… Seus ensinamentos tem me ajudado muito. Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.