Como enviar feeds do Google Reader para o Twitter

Já ensinei como enviar os artigos do seu blog automaticamente para o twitter utilizando o serviço gratuito do TwitterFeed. Hoje vou mostrar como compartilhar notícias do seu Google Reader diretamente e automaticamente no twitter.

Esse é um recurso bastante interessante para quem não costuma utilizar frequentemente o twitter e não queria vê-lo completamente abandonado, já que com algumas configurações no GR e no TwitterFeed você permitirá que sejam publicados tweets com notícias aleatórias dos seus feeds hospedados no Google Reader propriamente dito.

Como já falei no início do post é necessário que você já tenha cadastro tanto no Google Reader como no TwitterFeed. Sendo assim logue inicialmente no Google Reader.

Para que possa ser compartilhado as notícias do seu GR é necessário que você torne uma determinada pasta onde estão os itens como pública. Para isso clique em “Configurações do Google Reader” na barra superior.

Em seguida selecione a pasta escolhida para ser compartilhada e altere a opção de compartilhamento.

Logo depois clique em “visualizar a página publica”. Em seguida dê um clique sobre o link “feed atom” na lateral da página e copie todo endereço referente a esse link.

Agora acesse o TwitterFeed e logue com os seus dados no serviço. Você deverá criar um novo feed logo no início do site, para isso basta colar o link do “feed atom” que você copiou anteriormente no campo “Blog URL or RSS Feed URL”, não esqueça de dar um título ao feed no “Feed Name”.

Realizando todo o processo citado acima você redirecionará automaticamente determinados feeds do seu Google Reader diretamente para o seu perfil no twitter, simples assim.

Leitura complementares:

4 Comentários

    • Olá,

      Acredito que isso não influência de forma alguma na questão de conteúdos duplicados e SEO. O Google em si procura por meio de seus algoritmos complexos diferenciar uma citação ou indicação de títulos e links da duplicação propriamente dita.

      Para comprovar acesse este link ou veja no pequeno fragmento abaixo retirado do texto oficial da central webmasters do Google:

      ““Conteúdo duplicado” geralmente refere-se a blocos substanciais de conteúdo dentro ou através de domínios que correspondem totalmente a outro conteúdo ou são notadamente similares.”

      É isso, obrigado pelo comentário e pela participação, volte sempre.

      Abraços.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.