Como escolher o nicho perfeito para o seu blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Você quer um nicho atraente para o seu blog?

Um que você possa ganhar alguns trocados facilmente?

Então este é o lugar certo para você, porque hoje eu estou apresentando a vocês algumas dicas de como facilmente selecionar um nicho perfeito para o seu blog ou site.

Veja: O que é um blog e para que serve?

Como escolher o nicho perfeito para o seu blog?

Então, o que é nicho?

Nicho; significa a categoria, é a categoria de seu blog. Cada blog é sobre uma determinada categoria.

Por exemplo:

Se um blog é sobre Smartphones e gadgets então o nicho é tecnologia.

Lembre-se disso, se você quiser fazer do seu blog um sucesso e ganhar muito dinheiro você tem que descobrir a sua paixão. Você tem que encontrar a coisa que você mais ama em sua vida. Se você ama a fotografia; o seu nicho deve ser fotografia, se você ama tecnologia, seu nicho deve ser tecnologia assim você não sentirá qualquer frustração ao blogar.

Às vezes os novos blogueiros escolhem o nicho ao ver o sucesso dos outros. Quando eles veem um blogueiro que escolheu o nicho tecnologia e ele ganha uma quantidade enorme de dinheiro; eles acham que também podem ganhar como ele, escolhendo o mesmo nicho.

Mas a verdade é que eles estão errados! Escolher um nicho não é um processo fácil, leva tempo, você tem que olhar em seu coração e encontrar algo que você mais ama.

Eu também comecei a blogar sobre tecnologia, mas eu percebi que não é a coisa que eu mais gosto. Então, depois de algum tempo eu descobri a minha paixão e iniciei este blog.

Veja: Como ser um blogueiro de sucesso

4 passos para encontrar o nicho perfeito para o seu blog

Estas são algumas dicas que você pode seguir para escolher o seu nicho de forma muito fácil.

1. Faça uma lista dos temas que você gosta.

2. Em seguida, pesquise sobre eles e veja qual deles é mais popular.

3. Faça um blog e comece a blogar sobre ele e veja qual tema lhe dá bom resultado e, persevere nele.

4. Encontrar a sua paixão leva tempo, às vezes um ano, um mês ou um segundo. Mas é muito importante encontrar o mais rápido possível.

Veja: Como criar e iniciar um blog no Blogger

Veja: O que não fazer ao iniciar um blog

Coisas que você deve lembrar ao escolher um nicho para o seu Blog:

1. O tema que você escolher para o seu blog deve ser popular.

2. O tema escolhido não deve estar encolhendo, significa que se você escrever sobre o Windows XP, menos pessoas vão lê-lo, pois novas versões do Windows têm empurrado o Windows XP para trás e muitas pessoas estão migrando para outras versões. Portanto, este é um tema que está encolhendo.

3. Você deve ter conteúdo suficiente sobre o assunto que você escolheu, porque é muito importante criar novos conteúdos e de qualidade, escolha um tema a partir do qual você pode facilmente criar esse tipo de conteúdo de qualidade.

Você gostou do meu artigo?

Eu amo que meus leitores comentem e deem sua opinião sobre o meu blog, assim que gentilmente me diga; você gostou deste artigo?

Até a próxima!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.