Como escolher um nome para o seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como escolher um nome para o seu blogUm dos maiores problemas para quem quer iniciar um blog é a escolha do nome do blog. Isso porque o sucesso de um blog nos buscadores dentre outros fatores depende também do nome do blog.

A escolha certa do nome do blog é fundamental para o sucesso, um nome simples e mais curto é mais fácil de ser lembrado.

Pensando nisso gostaria de compartilhar com você três regras simples na hora de escolher um nome para o seu blog.

1. O nome deve descrever seu blog

É provável que muita gente vá ver um link para o seu blog antes de ter a chance de realmente lê-lo (em motores de busca, por exemplo). Se só de olhar para o nome do blog eles puderem descobrir sobre o que é o blog; eles estarão mais propensos a visitar.

 

2. O nome deve ser fácil de lembrar

Suponha que o seu blog fala sobre dieta, exercícios e conselho de saúde em geral. Nomeando-o “Dieta, exercícios e conselhos de saúde em geral” Ofereceria uma descrição bastante exaustiva do blog, e também seria difícil de lembrar. Você deve optar por nomes simples.

 

3. O nome do blog deve ser igual ao nome do domínio

Esta regra simples é muitas vezes ignorada pelas pessoas, provavelmente porque encontrar um domínio adequado que não tenha sido registrado ainda é uma tarefa difícil. Se o seu nome de domínio não corresponde ao nome do seu blog provavelmente você vai perder alguns leitores ao longo do caminho. Quando as pessoas visitam o seu blog através de um link elas vão apenas ler o nome do blog. Se decidirem visitar o seu blog alguns dias mais tarde, eles vão apenas digitar o nome do blog seguido por um ponto com. Se não encontrarem o seu blog depois de teclar “Enter” eles vão ir para outro lugar e você perderá muito com isso.

Portanto na hora de escolher um nome para seu blog, lembre-se: O nome deve descrever o seu blog, o nome deve ser fácil de lembrar e o nome deve ser igual ao nome do domínio.

 

Até a próxima!

.

10 Comentários

  1. Olá, sei que o comentário não tem nada a ver com o conteúdo do artigo. É que há alguns meses atrás vocês usavam um gadget abaixo do header de assinatura de feed. Gostaria de saber se teria possibilidade de vocês compartilharem um tutorial ensinando como usar mesmo.

    Desde já agradeço.

    Responder

  2. Olá, Marcos. Estas realmente são as três regras mais importantes. A gente pode inserir também o cuidado com vícios de linguagem (voumeja.com, nossohino.com, essesases.com).

    Responder

  3. Olá Marcos, estou muito afim de criar um blog sobre crônicas, que envolvem assuntos do dia-a-dia com um tom humorístico, teria alguma sugestão ou para onde posso me direcionar para encontrar um nome? Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.