Como exibir caixa de links do Post para compartilhar seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A todo instante queremos divulgar nossos links e queremos que outras pessoas façam o mesmo. Podemos facilitar a vida de nossos visitantes ao oferecer uma caixa de links, onde basta copiar e colar para ser divulgado. Nesse modelo de gadget para Blogger vou ensinar como gerar automaticamente caixa de link completo, para texto âncora e para fóruns. Assim, quem quiser divulgar o conteúdo do seu blog, só precisará copiar o link e colar onde form melhor.

Já ensinei algo semelhante, disponibilizando uma caixa de link encurtado automaticamente. Quando o visitante gosta do conteúdo, pode copiar o link encurtado e colar no Twitter, por exemplo, sem precisar ir até os sites encurtadores.

Mas o que vou ensinar agora pode ser um ótimo complemento e você até pode juntar os dois recursos no rodapé dos posts do seu blog. Ficará algo semelhante à imagem abaixo ou você pode clicar aqui para ver o gadget funcionando no meu blog de testes.

O modelo que vou ensinar funciona apenas no Blogger e é algo bem simples de aplicar, funcionando automaticamente até nos modelos novos de templates.

Vá ao menu e clique em “Modelo”. Abaixo da imagem do template do seu blog, clique no botão “Editar HTM” para ver o código fonte do seu blog. Na janela que abrir, marque “Expandir modelos de widgets”, como na imagem abaixo e procure pela seguinte linha no código:

<data:post.body/>

Como destacado na imagem também:

Imediatamente ABAIXO disso, cole o seguinte trecho modificando apenas o que está indicado:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<div class='compartir-post'>
<p>Gostou do conteúdo? Então use os links abaixo para divulgar:</p>
<p>&lt;label for=&quot;aa-url&quot;&gt;Link:&lt;/label&gt;&lt;br /&gt;&lt;input size=&quot;80&quot; readonly=&quot;readonly&quot; onclick=&quot;this.focus();this.select();&quot; type=&quot;text&quot; id=&quot;aa-url&quot; value=&quot;<data:post.url/>&quot; /&gt;</p><p>&lt;label for=&quot;aa-forum&quot;&gt;Âncora de texto:&lt;/label&gt;&lt;br /&gt;&lt;input size=&quot;80&quot; readonly=&quot;readonly&quot; onclick=&quot;this.focus();this.select();&quot; type=&quot;text&quot; id=&quot;aa-forum&quot; value=&quot;&lt;a href=&amp;quot;<data:post.url/>&amp;quot;&gt;<data:post.title/>&lt;/a&gt;&quot; /&gt;</p><p>
&lt;label for=&quot;aa-forum&quot;&gt;Âncora para Fóruns:&lt;/label&gt;&lt;br /&gt;
&lt;input size=&quot;80&quot; readonly=&quot;readonly&quot; onclick=&quot;this.focus();this.select();&quot; type=&quot;text&quot; id=&quot;aa-forum&quot; value=&quot;[url=<data:post.url/>]<data:post.title/>[/url]&quot; /&gt;</p>
</div>
</b:if>

Os textos destacados em vermelho servem para você descrever como achar melhor os tipos de links.

Salve o modelo clicando no botão laranja “Salvar Modelo” para ver o resultado em seu blog.

A cor do texto e o tamanho das caixas se ajustam segundo o estilo do seu blog, sem precisar de códigos CSS ou configurações específicas, ficando mais compatível com o seu layout e mais natural.

.

4 Comentários

  1. Bom eu utilizei exatamente abaixo de ” ” e não foi, então eu localizei no meu template, o sistema de label ( que fica abaixo do post ) e coloquei o codigo logo acima e funcionou. Obrigadão!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.