Como fazer seu Blog crescer de verdade e atingir seus objetivos!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quando criamos um Blog queremos receber visitas e ver os números crescerem, ter relevância e até ganhar dinheiro com o Blog. Este não é um processo simples e por isso mesmo separei algumas dicas de coisas que você tem que observar ao manter seu Blog para fazê-lo crescer de forma sustentável e constante.

Eu sei que você vai perguntar se tem dicas sobre como ganhar dinheiro e divulgar o Blog, já separei dois conteúdos que completam este artigo. Logo abaixo tem mais indicações e sugestões para ajudar você a desenvolver seu Blog:

Mas existem outras coisas que você tem que pensar e desenvolver com seu Blog, antes de pensar no dinheiro e na fama.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Como fazer um Blog crescer

1. Escolha um assunto específico

Fala-se muito sobre “nicho bem definido” e público alvo para os Blogs, bem como toda e qualquer atuação nas Redes Sociais e Canais de Youtube. Isso serva para facilitar a sua ação e criação de conteúdo.

Esta é uma forma muito eficiente de manter o foco, otimiza o potencial de gerar receita e o público se sentirá mais motivado a seguir seu Blog sabendo o que pode esperar.

2. Registre domínio e use o WordPress.ORG

Ter um domínio próprio para seu Blog e construir dentro de uma plataforma livre como o WordPress vai garantir que você tenha liberdade para fazer o que achar melhor e usar os recursos como for conveniente para o projeto do seu Blog.

Usar plataformas de terceiros coloca em risco a sobrevivência a longo prazo do Blog e você fica sujeito às regras de outros. O Facebook e o Youtube provam isso quando mudam a forma de entregar conteúdo, permitir a monetização e até o limite de formatos. No Blog você faz o que achar melhor.

Tela de um notebook com ícone de play para vídeos

3. Seja constante

Publique no Blog com a máxima regularidade e frequência possível. O ideal é ter conteúdo novo todos os dias, por gera recorrência e faz o público querer voltar sempre. Mas não se esqueça de fazer isso dentro de suas capacidades. Se não vai publicar todo dia, que seja uma quantidade regular: 2 vezes por semana, por exemplo.

4. Qualidade = Faça seu Melhor

E se vai ser frequente, pense primeiro na qualidade de tudo o que vai publicar. QUALIDADE é melhor que quantidade. As pessoas vão gostar de sua originalidade, da forma como aborda o tema e seu diferencial em relação a todos os outros.

5. Multiplique sua presença

Use as redes sociais como forma de chegar até seu público alvo, divulgar o Blog  e fazer seu trabalho ser encontrado por mais gente. Mas não faça das Redes Sociais sua base; elas devem estar a serviço do seu Blog.

Não precisa ter cadastro em todas as redes sociais, mas apenas naqueles que têm potencial para gerar um público e levar esse público para seu Blog.

6. Provoque a interação do seu Público

Motive as pessoas em deixar comentários dentro do Blog e participar de forma ativa no conteúdo. Incentive para que compartilhem o que gostarem  e até interagir nas redes sociais que orbitem seu Blog.

Isso se chama “sinal social”. Quando mais interação aparecer, mais outras pessoas vão se sentir motivadas para interagir também e seguir seu Blog.

Balão de quadrinho Wow

7. Aprenda Técnicas de SEO

Seu Blog tem que aparecer nos resultados de busca do Google. Esta é a principal fonte de tráfego para qualquer Blog. Aprenda como otimizar seu conteúdo e fazer com que seja mais úil e relevante para as pessoas, dando os sinais certos para os mecanismos de busca quererem indexar.

8. Multiplique os formatos de conteúdo

Não fique preso apenas em criar conteúdo em texto, mas pense nos formatos que podem dar opção para o visitante. Publique áudios (audioposts e podcasts) bem como vídeos. Somo os modelos de conteúdo para que as pessoas escolham o que for melhor.

9. Faça parcerias com outros Blogueiros

Encontre Blogs que estão no mesmo nicho ou em nichos complementares ao seu e faça parceria com estas pessoas, criando conteúdo uns para os outros (Guest Post). Faça ações colaborativas (Collab) além das páginas do Blog, nas redes sociais e no Youtube.

Além da troca de links seu favorável, vocês acabam ganhando um público novo.

10. Aprenda sobre Monetização

Todos querem ganhar dinheiro com Blogs e usar a internet como uma alternativa de renda ou até como seu trabalho principal. Mas isso não se dá da noite para o dia. É preciso apender os vários métodos, testar o que for melhor para o seu público, tipo de conteúdo e método de ação.

Recomendo que você conheça meu treinamento que está em: http://blogueiro.pro
Lá posso te ajudar a se tornar um Blogueiro Profissional, aprofundando muito mais sobre estes e tantos outros temas relacionados ao mundo dos Blogs.

Repita este processo exaustivamente e não pense que os resultados serão imediatos. Blogar é um processo a longo prazo e vai precisar de seu empenho cotidiano.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

1 Comentário

  1. Conteúdo direto e bem explicado. Essa parte do sinal social eu já tinha ouvido, mas ainda não tinha procurado saber mais como melhorar meu blog. Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.