Como funcionam os motores de busca

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A primeira verdade básica que você precisa saber para aprender SEO é que os motores de busca não são seres humanos. Embora isso possa ser óbvio para todos, a forma como os seres humanos e os motores de busca visualizam as páginas da web não são iguais. Ao contrário dos humanos, os motores de busca são dirigidos pelo texto.

Como funcionam os motores de busca

Embora a tecnologia avance rapidamente, os motores de busca estão longe de serem criaturas inteligentes que podem sentir a beleza de um design ou apreciar os sons e movimentos em filmes. Em vez disso, os motores de busca indexa a Web, olhando para os itens em determinado site (principalmente texto) para ter uma idéia sobre o que é o site ou blog (nicho).

Esta breve explicação não é a mais precisa porque, como veremos a seguir, os motores de busca realizam diversas atividades, a fim de oferecer resultados de pesquisa – rastreamento, indexação, processamento, cálculo de relevância, e etc.

Primeiro, os motores de busca rastreiam a Web para ver o que está lá. Esta tarefa é realizada por um pedaço de software, chamado crawler ou spider (ou Googlebot, como é o caso com o Google). O crawler segue os links de uma página para outra e todo o índice que encontrar em seu caminho. Tendo em conta o número de páginas na Web (mais de 20 bilhões), é impossível que o crawler ou spider visite um site diariamente só para ver se uma nova página já apareceu ou se uma página já existente foi modificada, às vezes os crawlers ou spiders visita o seu site por um mês ou dois para encontrar todo conteúdo.

O que você pode fazer é verificar o que um rastreador vê a partir do seu site. Como já mencionado, crawlers não são seres humanos e eles não veem imagens, filmes, flash, JavaScript, frames, páginas protegidas por senha e diretórios, então se você tem toneladas destes em seu site, é melhor você procurar um Spider Simulator para ver se essas guloseimas estão visíveis para o crawler ou spiders. Se não estão visíveis, eles não serão indexados, não processados, etc.; em uma palavra será inexistente para os motores de busca.

 

Até a próxima!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.