Como Ganhar Dinheiro com Youtube? (+7 dicas de Monetização)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Ganhar dinheiro com Youtube se tornou o grande objetivo para muitas pessoas. Existem milhares de canais no Youtube que atingiram o sucesso e hoje são até modelo de negócio online. É perfeitamente possível viver de um Canal no Youtube se forem aplicados os métodos corretos e os mais variados sistemas de monetização.

Vou mostrar abaixo em detalhes como é possível usar o Youtube como uma fonte de renda, aplicados alguns métodos que são os mais usados para praticamente qualquer tipo de canal.

O que faz um Canal no Youtube Ganhar Dinheiro?

Antes de qualquer coisa é preciso saber e fazer o básico, montando a estrutura de qualquer canal no Youtube. Se isso seria impossível aplicar qualquer métodos. Qualquer modelo de negócio online, seja um blog, redes sociais ou no Youtube, depende de dois fatores:

  1. Criar conteúdo
    Tudo gira em torno do conteúdo e da sua capacidade de gerar mais e mais informações sobre um determinado nicho (assunto principal).
  2. Atrair público
    Ao criar conteúdo, o próximo passo é fidelizar um público crescente e recorrente.

Sem esses elementos fica impossível gerar renda com o canal. As pessoas só chegam até você por conta do conteúdo e é o conteúdo original e recorrente que faz as pessoas quererem acompanhar.

Por conta do público é que podemos aplicar os mais variados métodos de monetização que devem atingir esse público alvo, seja em visualizações de anúncios, venda de produtos e serviços e exposição de marcas de pessoas. Quanto mais conteúdo, mais público e maior o potencial de receita.

Logo do Youtube com uma mão segurando dinheiro.

Como ganhar dinheiro com Youtube?

Existem dezenas de métodos para serem aplicados a um canal de Youtube, mas basicamente todos podem ser resumidas com as seguintes opções.

  • 1. AdSense da Google

    Já tratei em um outro vídeo com mais detalhes sobre como funcionam os ganhos com AdSense para vídeos no Youtube e recomendo que você veja esse material adicional para entender melhor.
    De forma direta, a Google vende anúncios dentro dos canais e repassa parte dos ganhos para os produtores, usando como cálculo o número de visualizações (views) de conteúdo onde as publicidades foram exibidas.

Para entender isso melhor, acesse também: Eu mostro quanto Dinheiro Ganho com Youtube. Além de um ótimo exemplo e estudo de caso, também abordo como e quanto o Youtube paga via AdSense.

  • 2. Programas Afiliados

    Os métodos que envolvem Programas Afiliados são os mais usados e recomendo que você dedique um tempo para estudar e conhecer para aplicar. Este dá muito resultado, inclusive para canais iniciantes (pequenos).
    Esse modelo funciona com a indicação de produtos físicos ou digitais, bem como servições de terceiros em que o produtor de conteúdo ganha uma porcentagem do valor sempre que fizer uma venda por indicação.

Aqui tem um ótimo vídeo que explica bem como isso funciona: Como ganhar dinheiro com Programas Afiliados.

Botão de play do Youtube com um cifrão.

  • 3. Produtos e serviços próprios

    Se você tem algo mais a oferecer para seu público, seja um produto físico ou digital, com certeza o resultado de ganhos do seu canal pode ser ainda maior, sem depender de terceiros.
    Muitos canais desenvolvem uma linha de produtos, cursos online e até uma marca própria como método de monetização e modelo de negócio.

  • 4. Auto promoção

    Você mesmo pode ser seu próprio produto, usando o conteúdo do canal como forma de promover seus conhecimentos e sua atuação num determinado ramo de mercado de trabalho. Isso funciona muito bem para a divulgação de empresas e negócios pessoais que não contam com grandes verbas para publicidade.

Os dois modelos citados acima são os mais sustentáveis e dão ótimos resultados para canais pequenos ou nichos que têm um público alvo muito restrito e específico.

Recomendo que você leia e assista este outro conteúdo que explica as novas regras de aprovação do Youtube para monetizar canais pequenos: Youtube NÃO vai monetizar Canais com menos de 10 Mil views.

  • 5. Anunciantes diretos

    Se o seu canal crescer a ponto de chamar atenção das marcas e agências de publicidade, pode ser que você seja patrocinado ou convidado para divulgar produtos e serviços em troca de um pagamento ou desses mesmos produtos e serviços.
    Isto é algo bem comum entre produtores de conteúdo que têm grandes audiências ou um público bem cativo, muito fidelizado – os chamados “influenciadores digitais”.

Ícones com logo do Youtube e dinheiro.

  • 6. Patrocinadores / Financiadores do Canal

    Outro método bem difundido entre canais pequenos e médios, mas que apresentam boa qualidade e regularidade na produção de conteúdo, é ter o próprio público como financiador que garante a receita do produtor e o motiva a continuar criando.
    Algumas vezes são oferecidas recompensas e prêmios para aqueles que são os financiadores, incluindo conteúdo exclusivo para assinantes.

Por fim temos aqui a sétima e última dica que depende de você ter entendido todas as anteriores. Não se trata exatamente de um método, mas de um conceito:

  • 7. Multiplique as formas de monetização

    Seu canal não pode depender de apenas um sistema ou u métodos de receita. É a soma dos mais variados modelos que fazem um Canal de Youtube ganhar dinheiro de forma sustentável.
    Nenhum canal expressivo vive apenas da receita do AdSense ou de patrocinadores. Todos somam ao menos dois ou três métodos e esse é o grande diferencial daqueles que têm sucesso a longo prazo, daqueles que ficam pelo caminho.

Viver de Youtube não é algo que dá resultados rápidos, dependerá de sua capacidade de produzir conteúdo e se destacar entre milhares de outras opções disponíveis, bem como do potencial de fidelizar um público e se manter constante.

Pense a longo prazo, invista em técnica, equipamentos e conhecimento para edição de vídeos. Monte um plano de negócio e estude quem são seus concorrentes, o que fazem e como você pode apresentar algo novo naquele nicho.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Eu tenho um canal no youtube com mais ou menos 10.000 inscritos.

    Direcionar as pessoas para um blog e usar o adsense seria uma boa forma de monetização?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.