Como eu ganho dinheiro com Blog desde 2007

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É possível ganhar dinheiro com Blog e quero mostrar aqui exatamente o que faço e como eu monetizo o meu Blog. Existem muitos métodos e formas de se gerar uma renda com Blogs e aqui uso as mais comuns à maioria dos blogueiros.

Gravei um vídeo para falar sobre as formas de monetização que aplico no [Ferramentas Blog], como o primeiro de uma série de 5 vídeos, onde vou abordar como é possível viver de Blog.  Acredito que esta seja uma boa forma de apresentar como isso funciona e ajudar outros blogueiros a entenderem melhor os métodos mais comuns.

Recomendo também que veja o artigo complementar “Como Ganhar Dinheiro com Blog” onde aprofundo ainda mais esse assunto. Se você quer mesmo viver de Blogs, é fundamental estudar o tema e entender todos os métodos de monetização.

Para ver todos os vídeos da série sobre Monetização de Blogs, inscreva-se no canal do Youtube.

Neste Blog uso basicamente quatro fontes de renda. É importante ter em mente que quanto mais formas de monetização aplicar em seu Blog, maiores são as chances de dar certo. Focar-se em apenas um método acaba limitando o potencial de receita que seu blog pode gerar.

Como ganho Dinheiro com Blog

Antes de começar, lembre-se sempre de que seu Blog só será viável financeiramente se você produzir conteúdo de qualidade, único e útil/relevante para seu público alvo. Bem como é indispensável ter um público constante e crescente, que possa ser fidelizado pelo seu trabalho.

Sem conteúdo e sem público é IMPOSSÍVEL ganhar dinheiro com Blogs.

Google AdSense para ganhar dinheiro com Blogs

O AdSense é a porta de entrada para a maioria dos Blogueiros que tentam gerar alguma renda com seus Blogs. É o método mais simples e objetivo, funcionando à base de CPC (ganhos por cliques), onde cada vez que um visitante clicar no banner de anúncio você ganha um valor variável.

Por que o AdSense paga tão pouco por clique?

Como alternativa ao AdSense e que funciona no mesmo modelo, recomendo o The Moneytizer, que é uma empresa brasileira e tem outros formatos de anúncios contextualizados. Em alguns casos, funciona bem melhor que o AdSense e os ganhos são em Reais.

Use o The Moneytizer para ganhar dinheiro com Blog

Outra fonte de ganhos para Blogs são os anunciantes diretos. Empresas ou agências que entram em contato com blogs para comprar espaço de banners, fazer promoções em parceria ou mesmo contratar artigos patrocinados (publieditoriais)

Como conquistar anunciantes diretos para seu Blog

O que são Publieditoriais ou Artigos Patrocinados?

A grande vantagem desse método é que você recebe diretamente das empresas que podem firmar parcerias de longo prazo, interessadas em seu público alvo. Para atrair tais empresas você tem que criar um Mídia Kit como uma carta de apresentação do seu Blog.

O que é e como criar um Midia Kit para seu Blog

Ganhando dinheiro online

Mas tem o desafio de saber quanto cobrar pelos espaços de anúncios dentro do Blog. (Quanto cobrar e como calcular o valor de anúncios no seu Blog) Não se pode é ter vergonha de colocar um preço.

Depois nós temos a possibilidade de divulgar produtos, serviços e infoprodutos como em Programas Afiliados. É um dos métodos que paga melhor e pode ser bem eficiente, já que você apresenta ao seu público aquilo que é diretamente relacionado ao conteúdo do seu Blog.

Os ganhos são baseados em comissões das vendas que são realizadas a partir de sua indicação.

Por fim você ainda pode vender seus próprios produtos e serviços, seja um produto físico ou digital, como cursos online, consultorias ou prestações de serviço. Se você é uma pessoa criativa e tem algo a oferecer para o seu público relacionado ao conteúdo do seu Blog, esta pode ser a melhor forma de monetização para seu Blog.

Saiba que ganhar dinheiro com Blog não é algo da noite para o dia e vai exigir dedicação e trabalho constante (Como viver de Blog dedicando 1 min. por dia), mas vale a pena se você tem uma boa ideia, conteúdo de qualidade e um público bem fiel.

Aproveita e comenta aqui suas dúvidas e opiniões para enriquecer esse debate.

.

3 Comentários

  1. Minha escolha vai para Adsense, C2cpa Network e ReflexCash. Por acaso ainda não conhecia o Spider.ad, vou agora investigar lá no Site deles para ver se pode ser útil em algum dos meus Sites.

    Continuação de bons resultados.
    Até à próxima.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.