Como habilitar a função “Ask” no Tumblr

O recurso “Ask”, ou no português “pergunta”, é bastante utilizado por diversos usuários do tumblr. A ferramentas assemelha-se a um sistema de comentários normal, porém, nela é publicado apenas perguntas e respostas, aumentando ainda mais a interação entre você e o seu leitor.

Por padrão este recurso vem desativado no painel do tumblr, mas seguindo alguns passos você poderá criar rapidamente uma página de perguntas e respostas para o seu blog.

Primeiro Passo: Faça o login na sua conta do tumblr e logo de início clique sobre o nome do seu blog no canto superior direito da dashboard.

Segundo Passo: Na tela seguinte localize e clique na coluna direita sobre o botão “Blog Settings”.

Terceiro Passo: Na página de configurações do seu blog, em “Ask” marque a opção “Let people ask questions”, escolha um título para a página de perguntas (perguntas e respostas, FAQ, ask-me, etc…) e salve.

Nota: Você pode liberar as perguntas para usuários que não queiram se identificar, basta marcar a opção “Allow anonymous questions” logo abaixo do campo do título.

Feito isso, será incluído na sidebar do seu blog um link que levará para a página de perguntas, ou se preferir você pode acessar através do seguinte caminho: http://seu_blog.tumblr.com/ask

A cada nova pergunta você será notificado através da inbox na dashboard do seu blog assim como na imagem abaixo:

2 Comentários

  1. Útil e prático e seu post, neste momento o meu problema no Tumblr é outro, andei colocando o nrelate, no tumblr e agora quando faço edit HTML, ele simplesmente não abre, que dor de cabeça.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.