Como incorporar fotos do Instagram no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Instagram é hoje uma poderosa rede social para compartilhar fotos e imagens em geral. Com toda certeza você tem uma conta no Instagram e segue dezenas de amigos e até empresas. Agora é possível incorporar (Embed) estas fotos em seu Blog, dentro de um artigo, mostrando o que você quer compartilhar para todos os seus leitores. Se a imagem é pública, pode ser incorporada.

Em 2012 o Instagram foi comprado pelo Facebook. Pagaram 1 Bilhão de dólares e provou que o investimento teve resultado, onde esta é uma das redes sociais que mais cresce e tem potencial de continuar assim.

Seu formato é simples e objetivo: compartilhar fotos (e pequenos vídeos de 15 segundos) com amigos (em perfis fechados) ou publicamente. O Instagram funciona apenas em celulares (smartphones) e sua página na web funciona apenas para visualizações, não sendo possível postar fotos. Você sempre via precisar de um celular pra isso.

Incorporando fotos do Instagram no Blog

Agora é possível incorporar as imagens do Instagram direto em artigos do Blog, usando um código simples. O resultado é algo como coloco abaixo:

Eu sei, foto de sorvete é covardia… mas…

O procedimento para chegar a este resultado é bem simples.

1. Acesse o Instagram pela web, direto de seu navegador.
2.Abra qualquer imagem de qualquer perfil público. Você verá um botão no canto inferior das janelas que, ao clicar, terá a opção “Embed”, como na imagem abaixo:

Botão embed do Instagram

3. Clicando nesta opção abrirá uma janela sobreposta com o código que deverá ser usado para copiar e colar em seu Blog.
Copie o código sem fazer modificações nele ainda.

Código para Embed Incorporar do Instagram

4. Por padrão a medida da área que será incorporada tem 612 de largura e 710 de altura. Esses números podem ser encontrados no código que você copiou.
Podem ser mudadas essas medidas para caber melhor dentro do artigo do seu blog ou numa barra lateral. O mais importante é lembrar de manter a proporção.

Um exemplo de proporção: você pode diminuir essas medidas pela metade, ficando 306 de largura por 355 de altura.

Esta é uma ótima forma de promover seu perfil do Instagram, do seu Blog ou do seu negócio. Bem como divulgar projetos e perfis que você curte para seus leitores.

.

7 Comentários

  1. A verdade é que eu nunca utilizei o Instagram, mas pelo que ando percebendo, ele dispões de muitos recursos interessantes, então está na hora de trabalhar um pouco com essa rede social, para seguir nossos amigos, e também ver as novidades das empresas, poderá ser um ótimo aliado! Abraço a todos e sucessos!

    Responder

    • Cláudio,

      Não faltou. Faltou você ler com mais atenção e verá que o código pode ser colado em qualquer parte do Blog, seja na barra lateral (sidebar), quanto dentro dos artigos, como usei de exemplo.

      Responder

      • Acho que você não entendeu a questão dela. Faltou você dizer onde colocar especificamente o código pra que ele apareça no artigo. Nós copiamos o código, mas depois vc pulou direto pras dimensões e não disse onde por o código copiado!

        Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.