NOVIDADE: Como incorporar postagem do Google+ no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Agora é possível incorporar os conteúdos que você vê no Google+ ou mesmo suas postagens, diretamente dentro do seu blog ou site. Depois do Facebook e Twitter permitirem a incorporar seus conteúdos, a rede social da Google não poderia ficar para trás e liberou o novo recurso.

Mesmo que muita gente ainda não use o Google+, nós blogueiros não podemos ignorar esse rede social, especialmente pelo por de influência que ela pode ter para nossa presença na internet. Sem contar que está crescendo muito e para todos que usam qualquer serviço da Google (principalmente para quem tem blog no Blogger) é uma ferramenta agregadora.

Já ensinamos aqui como incorporar postagens do Facebook e do Twitter no Blog. Recomendamos que você veja isso também:

Se você tem uma página do Blog no Google+ ou quer citar conteúdos que encontra lá como fonte para seus artigos, agora é possível incorporar (embed) as postagens públicas diretamente dentro de um artigo do Blog ou sites em geral. Vou mostrar abaixo como fazer. O resultado é esse:

Para ter esse resultado, é algo bem simples. Basta encontrar a publicação de postagem que deseja incorporar (qualquer uma desde que seja pública), clicar no ícone de seta no canto superior direito do conteúdo e escolher a opção “Incorporar postagem”, como no exemplo da imagem abaixo:

Incorporar Postagem do Google+ no Blog

Vai abrir uma janela com os códigos a serem colados que vão gerar a incorporação. Esses códigos estão divididos em duas partes e cada uma vai em um luga diferente no blog.

Código para incorporar postagem do Google+ no Blog

A primeira parte você deve colocar no código fonte do seu blog, diretamente antes da linha </body> ou imediatamente abaixo da linha <body>. Esse é um script que diz como os recursos do Google+ devem funcionar. Verifique se essa linha já não existe em seu blog. Caso exista, pode ignorar essa parte.

Já a segunda parte deve ser colada dentro do local onde você quer que a postagem incorporada apareça. Pode ser dentro de um artigo/post, por exemplo.

Salve e veja o resultado em seu blog.

.

5 Comentários

  1. Eu até pensei em utilizar esse tal de G+, cheguei até a criar uma página para o meu blog. Mas, enquanto a url de endereços continuar com este monte de números, eu não utilizarei esta rede social.

    Deveriam liberar a personalização de urls para todas as páginas, só vejo páginas famosas com url personalizada!!! Creio que seja este o motivo que esteja desencorajando muitos usuários a aderir à esse serviço do Google!!

    Responder

  2. Recurso muito útil, porque além de disponibilizar posts no blog, ainda pode servir de complemento para os blogs, tais como imagens e videos, e até gifs.

    Responder

  3. Há alguma maneira de controlar a largura dessa caixa de incorporação? Porque ao visualizar conteúdos incorporados em telas de smaartphones, essa caixa ultrapassa a tela, vi na tela do pc que ela possui 440px mas não consigo alterar sua largura. Além de ultrapassar a largura do layout do site, ela parece flutuar e quebrar o layout do site, fazendo o mesmo recuar a esquerda ainda mais.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.