NOVIDADE: Como incorporar postagem do Google+ no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Agora é possível incorporar os conteúdos que você vê no Google+ ou mesmo suas postagens, diretamente dentro do seu blog ou site. Depois do Facebook e Twitter permitirem a incorporar seus conteúdos, a rede social da Google não poderia ficar para trás e liberou o novo recurso.

Mesmo que muita gente ainda não use o Google+, nós blogueiros não podemos ignorar esse rede social, especialmente pelo por de influência que ela pode ter para nossa presença na internet. Sem contar que está crescendo muito e para todos que usam qualquer serviço da Google (principalmente para quem tem blog no Blogger) é uma ferramenta agregadora.

Já ensinamos aqui como incorporar postagens do Facebook e do Twitter no Blog. Recomendamos que você veja isso também:

Se você tem uma página do Blog no Google+ ou quer citar conteúdos que encontra lá como fonte para seus artigos, agora é possível incorporar (embed) as postagens públicas diretamente dentro de um artigo do Blog ou sites em geral. Vou mostrar abaixo como fazer. O resultado é esse:

Para ter esse resultado, é algo bem simples. Basta encontrar a publicação de postagem que deseja incorporar (qualquer uma desde que seja pública), clicar no ícone de seta no canto superior direito do conteúdo e escolher a opção “Incorporar postagem”, como no exemplo da imagem abaixo:

Incorporar Postagem do Google+ no Blog

Vai abrir uma janela com os códigos a serem colados que vão gerar a incorporação. Esses códigos estão divididos em duas partes e cada uma vai em um luga diferente no blog.

Código para incorporar postagem do Google+ no Blog

A primeira parte você deve colocar no código fonte do seu blog, diretamente antes da linha </body> ou imediatamente abaixo da linha <body>. Esse é um script que diz como os recursos do Google+ devem funcionar. Verifique se essa linha já não existe em seu blog. Caso exista, pode ignorar essa parte.

Já a segunda parte deve ser colada dentro do local onde você quer que a postagem incorporada apareça. Pode ser dentro de um artigo/post, por exemplo.

Salve e veja o resultado em seu blog.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Eu até pensei em utilizar esse tal de G+, cheguei até a criar uma página para o meu blog. Mas, enquanto a url de endereços continuar com este monte de números, eu não utilizarei esta rede social.

    Deveriam liberar a personalização de urls para todas as páginas, só vejo páginas famosas com url personalizada!!! Creio que seja este o motivo que esteja desencorajando muitos usuários a aderir à esse serviço do Google!!

    Responder

  2. Recurso muito útil, porque além de disponibilizar posts no blog, ainda pode servir de complemento para os blogs, tais como imagens e videos, e até gifs.

    Responder

  3. Há alguma maneira de controlar a largura dessa caixa de incorporação? Porque ao visualizar conteúdos incorporados em telas de smaartphones, essa caixa ultrapassa a tela, vi na tela do pc que ela possui 440px mas não consigo alterar sua largura. Além de ultrapassar a largura do layout do site, ela parece flutuar e quebrar o layout do site, fazendo o mesmo recuar a esquerda ainda mais.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.