Como incorporar vídeos Twitcam em seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitcam-logoAqui no [ Ferramentas Blog ] uso sempre vídeos, tanto do Youtube (pré-produzidos) quanto vídeos de transmissões ao vivo feitas via site do Twitcam. Esses vídeos podem ser incorporados dentro de um post de seu blog e é ótimo para atrair mais audiência, mesmo depois do evento.

 

O que é o Twitcam?

O Twitcam é um serviço de stream, ou seja, de transmissão ao vivo de vídeo pela internet, seja usando uma webcam ou um aparelho móvel.

 

Sua página principal é: http://twitcam.livestream.com/

 

A pesar do nome, não está vinculado aos serviços do Twitter, mas usa as contas já cadastradas lá para acessar o sistema. Qualquer pessoa pode usar e começar a fazer transmissões onde outros online podem assistir e interagir por bate-papo.

 

Um pouco mais sobre vídeo do Blog

Se você quer aprender como incorporar vídeos do Youtube em seu blog, leia:

 

Aqui no [ Ferramentas Blog ] temos um canal no Youtube, onde publicamos nossos vídeos e tutoriais. Você pode assistir nossos melhores vídeos direto no nosso canal:

 

E também estamos montando um canal no Twitcam para as nossas vídeo-aulas. Essas aulas sobre tudo o que envolve a criação de Blogs são transmissões ao vivo e que depois armazenamos e deixamos aqui disponíveis para você assistir. Aqui tem dois exemplos:

 

Como adicionar vídeos Twitcam no Blog

Mesmo que você não seja o autor do vídeo, é possível incorporar o que está na página da Twitcam, até vídeos que estão sendo com a transmissão em andamento ou que estão apenas no histórico.

 

Para isso, entre na página onde está o vídeo desejado e, localizado logo abaixo da janela do vídeo, está a área de compartilhamento, chamada “Share Video”.

 

share-video-twitcam

 

Como indicado na imagem, você verá o código “Embed”. É esse trecho de código que você irá copiar e colar onde deseja incorporar o vídeo em seu blog.

 

Você também vê a indicação do link permanente do vídeo, o que ajuda na divulgação e facilita encontrar a origem, caso algo dê errado.

 

Você pode colar o “Embed” em qualquer parte de um post, como fiz nos exemplos citados no início desse post ou até mesmo na barra lateral de seu blog. como preferir.

 

Outro vídeos e tutoriais:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Já estava pensando o quão efêmero seria embedar twitcam em um post, mas depois de ler que dá pra assistir mesmo depois do evento entendi a lógica.
    Ótimo!

    Responder

  2. @Anselmo,
    Pois é. Como os videos ficam salvos na conta de quem transmitiu, então pode ser assistido depois.
    Eu já usei o embed das duas formas: tanto para as pessoas acompanharem o vídeo pela página do Blog, quanto para assistirem posteriormente.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.