Como incorporar vídeos Twitcam em seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitcam-logoAqui no [ Ferramentas Blog ] uso sempre vídeos, tanto do Youtube (pré-produzidos) quanto vídeos de transmissões ao vivo feitas via site do Twitcam. Esses vídeos podem ser incorporados dentro de um post de seu blog e é ótimo para atrair mais audiência, mesmo depois do evento.

 

O que é o Twitcam?

O Twitcam é um serviço de stream, ou seja, de transmissão ao vivo de vídeo pela internet, seja usando uma webcam ou um aparelho móvel.

 

Sua página principal é: http://twitcam.livestream.com/

 

A pesar do nome, não está vinculado aos serviços do Twitter, mas usa as contas já cadastradas lá para acessar o sistema. Qualquer pessoa pode usar e começar a fazer transmissões onde outros online podem assistir e interagir por bate-papo.

 

Um pouco mais sobre vídeo do Blog

Se você quer aprender como incorporar vídeos do Youtube em seu blog, leia:

 

Aqui no [ Ferramentas Blog ] temos um canal no Youtube, onde publicamos nossos vídeos e tutoriais. Você pode assistir nossos melhores vídeos direto no nosso canal:

 

E também estamos montando um canal no Twitcam para as nossas vídeo-aulas. Essas aulas sobre tudo o que envolve a criação de Blogs são transmissões ao vivo e que depois armazenamos e deixamos aqui disponíveis para você assistir. Aqui tem dois exemplos:

 

Como adicionar vídeos Twitcam no Blog

Mesmo que você não seja o autor do vídeo, é possível incorporar o que está na página da Twitcam, até vídeos que estão sendo com a transmissão em andamento ou que estão apenas no histórico.

 

Para isso, entre na página onde está o vídeo desejado e, localizado logo abaixo da janela do vídeo, está a área de compartilhamento, chamada “Share Video”.

 

share-video-twitcam

 

Como indicado na imagem, você verá o código “Embed”. É esse trecho de código que você irá copiar e colar onde deseja incorporar o vídeo em seu blog.

 

Você também vê a indicação do link permanente do vídeo, o que ajuda na divulgação e facilita encontrar a origem, caso algo dê errado.

 

Você pode colar o “Embed” em qualquer parte de um post, como fiz nos exemplos citados no início desse post ou até mesmo na barra lateral de seu blog. como preferir.

 

Outro vídeos e tutoriais:

.

2 Comentários

  1. Já estava pensando o quão efêmero seria embedar twitcam em um post, mas depois de ler que dá pra assistir mesmo depois do evento entendi a lógica.
    Ótimo!

    Responder

  2. @Anselmo,
    Pois é. Como os videos ficam salvos na conta de quem transmitiu, então pode ser assistido depois.
    Eu já usei o embed das duas formas: tanto para as pessoas acompanharem o vídeo pela página do Blog, quanto para assistirem posteriormente.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.