Como inserir anúncios do Google Adsense no Tumblr

Já passou o tempo em que se pensava no Tumblr apenas para o uso pessoal. Assim como as demais grandes plataformas como o Blogger ou o WordPress, por exemplo, o Tumblr agora vem se tornando uma eficiente ferramenta de marketing, sendo adotado pouco à pouco por grandes empresas. Uma possível explicação para isso pode-se ligar ao fato do Brasil ser o segundo país que mais acessa o Tumblr, atrás apenas dos Estados Unidos, seu país de origem. Isso sem dúvida alguma vem chamando atenção de grandes empreendedores. E há ainda os que pensam em como monetizar o Tumblr, ganhando algum dinheiro. Você pode usar o AdSene junto do Tumblr.

Tumblr e AdSense

Se você também já pensa em ganhar dinheiro com o seu Blog no Tumblr, saiba que isso é claramente possível, utilizando o Google Adsense.

Se você ainda não sabe como implementar os blocos de anúncios do Adsense no seu Tumblr, basta seguir as instruções abaixo para começar a ganhar dinheiro.

Gerando os bloco de anúncios

Estamos partindo do pré-suposto que você já tem uma conta ativa no AdSense. Sem isso não é possível usar este recurso. Então, entre na sua conta do AdSense para gerar os blocos como você já está acostumado a fazer. Salve o código do Bloco que anúncios que deseja inserir no seu Tumblr.

Recomendo que utilize a busca do [Ferramentas Blog] para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o programa, ou basta clicar aqui para ver todos os artigos publicados relacionados ao adsense.

Adicionar o Adsense no Tumblr

Com tudo pronto, vamos inserir os blocos de anuncios ao seu tema no tumblr. Para isso, acesse o seu painel e no cabeçalho da página clique sobre o nome do seu Tumblr. Na página seguinte acesse a página de customização clicando no botão “Personalizar Tema”.

Agora clique em “Editar HTML” e localize (CTRL+F) a tag <body>.

Após localizá-la adicione o código do adsense em algum local de sua preferência depois do código descrito acima. Se você não tem familiaridade com a codificação do seu tema, basta procurar uma referência, por exemplo, se quiser adicionar abaixo da barra “Sobre mim”, basta procurar por este nome no código HTML e colar o código logo abaixo.

Outra dica é ir colando o código em locais aleatórios e ir testando através da visualização do próprio painel de personalização. Após finalmente encontrar o local ideal e visível. Não esqueça de salvar para a modificação ser aplicada.

O AdSense só permite até 3 blocos de anúncios sendo exibidos ao mesmo tempo na mesma página, portanto, este é o limite.

5 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.