Como inserir Fã Box do Google Plus no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Além de criar um perfil de usuário na nova rede social da Google, o Google+, você também pode criar uma página para seu Blog. Agora é hora de conseguir seguidores e divulgar sua página para interagir com mais pessoas. Uma forma bem interessante é colocar uma caixa de fã para as pessoas circularem seu perfil ou sua página, incluindo clicar no G+. é bem simples, veja!


A Google vem com toda força para conquistar mais usuários para sua rede social Google+ (Google Plus). Se você não criou um perfil ainda, acesse: http://plus.google.com. Para quem é blogueiro precisa criar uma página de fãs para o Blog e você pode aprender como fazer isso aqui:

Você pode usar qualquer um, perfil ou página, para adicionar em seu blog uma Fan Box (Fã Box) onde as pessoas podem clicar para acompanhar você. Tudo o que tem a fazer é acessar a página que gera o código.

Como Criar fã box do Google Plus gerador de código

Link your Google+ page to your site

Na página que abrir ao clicar no link acima, você terá todas as instruções. O mais importante é saber entrar no seu perfil ou página do Google+ para copiar o número ID que deve ser inserido no formulário.

Esse número ID pode ser copiado da barra de endereço do navegador que você usa quando acessa o seu perfil ou página, como no exemplo da imagem abaixo:

Cada página e perfil tem seu próprio número ID, então não use o de outros.

Depois de adicionar sua ID, você poderá escolher qual o modelo que deseja, variando entre a Fã Box ou até mesmo um simples botão. Tudo tem uma pré-visualização para você ver como ficará antes de adicionar ao Blog.

Escolhido o modelo, agora é só copiar o código que foi gerado conforme as instruções. O código é dividido em duas partes e é importante observar para não criar confusão. Cada parte vai num local diferente do código fonte do seu blog.

A primeira parte tem que ser copiada e colada abaixo do trecho do código fonte <head>.

Já a segunda parte é colada onde você deseja exibir a Fã Box. Pode ser dentro de um gadget/widget ou até dentro de um post. Fica a seu critério.

Salve e veja o resultado em seu blog. Assim seu público saberá onde te achar no Google+.

.

30 Comentários

  1. Se o Google Plus continuar investindo em ferramentas de integração com os blogs e sites, o futuro é promissor. Foi isso que fez toda a diferença para Twitter e Facebook, em minha opinião.

    Responder

  2. Eu não acho que o Google+ seja uma forma tão vantajosa quando o Facebook e o Twitter. Creio que o google+ ainda esteja passando um momento de Adaptação, eu ainda não me adaptei à usa-lo todos os dias como uso o Facebook e o Twitter, e, de todos os blogs que visito, só vi em um blog essa caixa de adicionar do Google+.

    Ela é muito elegante e bonita, mas a única vantagem que vejo nela é o da Indexação do Google, provavelmente usuários com essa caixa vão ganhar melhorias nas buscas, como a Google sempre faz. Pois é, não acho a Google tão justa assim, pois ela está dando mais vantagens aos seus próprios serviços, e que ela mesmo diz que não é verdade, mas é claro que é, o Google+ já ganhou muito mais destaque a partir do Google Plus One (+1).

    As outras redes sociais estão saindo em desvantagem. Mas vamos ver se o google+ ganha mais usuários fiéis. Se ganhar, pode ser que vire uma forma de divulgação, eu ainda não vejo o google+ como uma boa rede social de divulgação. Mas em breve ela será.

    Responder

  3. Muito bom! Parece até que você adivinhou o meu pensamento porque hoje mesmo eu estava pensado em pesquisar sobre isso e quando vejo você postou aqui.

    Mas realmente, como disseram acima, para o Google+ dar um bom número de leitores e visitas tem que crescer muito. Eu ainda não o uso, mas posso ver que a maioria das pessoas que o usam não postam com frequência, como fazem no Facebook e Twitter.

    Responder

  4. Olá Marcos,

    Uma fã page do Google+ sem dúvidas é algo para planejar desde já, atualmente, obtenho algum tráfego interessante pelo Google Plus, embora ainda não apliquei a associação com o meu blog (caixa de fãs).

    Um abraço!

    Responder

  5. Marcos coloquei o código corretamente e nada, não entendi o porque até agora.

    A fã box do Google Plus seria interessante para meu site, mais não consegui, portanto irei elimina-la, aguardo alguma solução caso possa me ajudar.

    Responder

  6. Criei a minha. Como meu site já tem uma do Facebook eu criei uma do Google plus em uma área especifica do site. Agora é só espera para a lagera começar a seguir minha página eh eh eh

    Responder

  7. Oi Marcos,

    Essa Fã Box do Google Plus seria o substituto do Google Friend Connect? Ouvi falar que Google Friend Connect vai acabar, é isso mesmo?

    Responder

  8. Marcos, há alguma forma de sincronizar o conteúdo divulgado no blogger com o Google+? Queria uma forma automática de escrever um post e ser divulgado automaticamente no perfil do google+…

    Responder

  9. Pingback: Novos Gadgets do Blogger para o Google+ | [ Ferramentas Blog ]

  10. Pingback: Criar Um Blog Profissional, O que Você Precisa Para Ter Um - Parte II Escola Otimização

  11. Oi, Marcos!
    Você como sempre me ajudando!!! Estou lendo o curso de SEO que comprei com você e estou AMANDO!!!! Hoje eu estou aqui por outro motivo.. eu não sei achar esse primeiro local (head) pra colar o código. Até suponho onde seja este lugar mas estou com medo de colar e desconfigurar tudo! Tenho um template gratuito do WordPress e tentei colar os dois no widget pra ficar no rodapé da página do blog. Aparentemente deu certo.. Minha dúvida é saber se tem algum problema deixar assim. Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.