Como inserir Fã Box do Google Plus no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Além de criar um perfil de usuário na nova rede social da Google, o Google+, você também pode criar uma página para seu Blog. Agora é hora de conseguir seguidores e divulgar sua página para interagir com mais pessoas. Uma forma bem interessante é colocar uma caixa de fã para as pessoas circularem seu perfil ou sua página, incluindo clicar no G+. é bem simples, veja!


A Google vem com toda força para conquistar mais usuários para sua rede social Google+ (Google Plus). Se você não criou um perfil ainda, acesse: http://plus.google.com. Para quem é blogueiro precisa criar uma página de fãs para o Blog e você pode aprender como fazer isso aqui:

Você pode usar qualquer um, perfil ou página, para adicionar em seu blog uma Fan Box (Fã Box) onde as pessoas podem clicar para acompanhar você. Tudo o que tem a fazer é acessar a página que gera o código.

Como Criar fã box do Google Plus gerador de código

Link your Google+ page to your site

Na página que abrir ao clicar no link acima, você terá todas as instruções. O mais importante é saber entrar no seu perfil ou página do Google+ para copiar o número ID que deve ser inserido no formulário.

Esse número ID pode ser copiado da barra de endereço do navegador que você usa quando acessa o seu perfil ou página, como no exemplo da imagem abaixo:

Cada página e perfil tem seu próprio número ID, então não use o de outros.

Depois de adicionar sua ID, você poderá escolher qual o modelo que deseja, variando entre a Fã Box ou até mesmo um simples botão. Tudo tem uma pré-visualização para você ver como ficará antes de adicionar ao Blog.

Escolhido o modelo, agora é só copiar o código que foi gerado conforme as instruções. O código é dividido em duas partes e é importante observar para não criar confusão. Cada parte vai num local diferente do código fonte do seu blog.

A primeira parte tem que ser copiada e colada abaixo do trecho do código fonte <head>.

Já a segunda parte é colada onde você deseja exibir a Fã Box. Pode ser dentro de um gadget/widget ou até dentro de um post. Fica a seu critério.

Salve e veja o resultado em seu blog. Assim seu público saberá onde te achar no Google+.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

30 Comentários

  1. Se o Google Plus continuar investindo em ferramentas de integração com os blogs e sites, o futuro é promissor. Foi isso que fez toda a diferença para Twitter e Facebook, em minha opinião.

    Responder

  2. Eu não acho que o Google+ seja uma forma tão vantajosa quando o Facebook e o Twitter. Creio que o google+ ainda esteja passando um momento de Adaptação, eu ainda não me adaptei à usa-lo todos os dias como uso o Facebook e o Twitter, e, de todos os blogs que visito, só vi em um blog essa caixa de adicionar do Google+.

    Ela é muito elegante e bonita, mas a única vantagem que vejo nela é o da Indexação do Google, provavelmente usuários com essa caixa vão ganhar melhorias nas buscas, como a Google sempre faz. Pois é, não acho a Google tão justa assim, pois ela está dando mais vantagens aos seus próprios serviços, e que ela mesmo diz que não é verdade, mas é claro que é, o Google+ já ganhou muito mais destaque a partir do Google Plus One (+1).

    As outras redes sociais estão saindo em desvantagem. Mas vamos ver se o google+ ganha mais usuários fiéis. Se ganhar, pode ser que vire uma forma de divulgação, eu ainda não vejo o google+ como uma boa rede social de divulgação. Mas em breve ela será.

    Responder

  3. Muito bom! Parece até que você adivinhou o meu pensamento porque hoje mesmo eu estava pensado em pesquisar sobre isso e quando vejo você postou aqui.

    Mas realmente, como disseram acima, para o Google+ dar um bom número de leitores e visitas tem que crescer muito. Eu ainda não o uso, mas posso ver que a maioria das pessoas que o usam não postam com frequência, como fazem no Facebook e Twitter.

    Responder

  4. Olá Marcos,

    Uma fã page do Google+ sem dúvidas é algo para planejar desde já, atualmente, obtenho algum tráfego interessante pelo Google Plus, embora ainda não apliquei a associação com o meu blog (caixa de fãs).

    Um abraço!

    Responder

  5. Marcos coloquei o código corretamente e nada, não entendi o porque até agora.

    A fã box do Google Plus seria interessante para meu site, mais não consegui, portanto irei elimina-la, aguardo alguma solução caso possa me ajudar.

    Responder

  6. Criei a minha. Como meu site já tem uma do Facebook eu criei uma do Google plus em uma área especifica do site. Agora é só espera para a lagera começar a seguir minha página eh eh eh

    Responder

  7. Oi Marcos,

    Essa Fã Box do Google Plus seria o substituto do Google Friend Connect? Ouvi falar que Google Friend Connect vai acabar, é isso mesmo?

    Responder

  8. Marcos, há alguma forma de sincronizar o conteúdo divulgado no blogger com o Google+? Queria uma forma automática de escrever um post e ser divulgado automaticamente no perfil do google+…

    Responder

  9. Pingback: Novos Gadgets do Blogger para o Google+ | [ Ferramentas Blog ]

  10. Pingback: Criar Um Blog Profissional, O que Você Precisa Para Ter Um - Parte II Escola Otimização

  11. Oi, Marcos!
    Você como sempre me ajudando!!! Estou lendo o curso de SEO que comprei com você e estou AMANDO!!!! Hoje eu estou aqui por outro motivo.. eu não sei achar esse primeiro local (head) pra colar o código. Até suponho onde seja este lugar mas estou com medo de colar e desconfigurar tudo! Tenho um template gratuito do WordPress e tentei colar os dois no widget pra ficar no rodapé da página do blog. Aparentemente deu certo.. Minha dúvida é saber se tem algum problema deixar assim. Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.