Como inserir vídeos do Youtube no seu Blog

O Youtube, logo após o  seu lançamento, se consagrou como o maior portal de vídeos da internet, principalmente por sua versatilidade e facilidade de uso, tanto para enviar vídeos, quanto para vê-los. O Youtube, com todo o seu potencial, tem um recurso muito simples que permite a inclusão de um vídeo qualquer (desde que não protegido por direitos autorais) em sua página HTML, ou, no nosso caso, em seu blog, seja ele Blogger ou WordPress.

Aprenda à inserir vídeos no seu Blog e o torne mais atraente!

Aprenda à inserir vídeos no seu Blog e o torne mais atraente!

Para inserir um vídeo do Youtube no seu Blog, é necessário seguir alguns passos que variam conforme onde você quer inserir e qual é a sua plataforma. Por isso, separamos o tutorial em duas áreas para cada plataforma: Uma mostrando como inserir um vídeo na Sidebar e outra mostrando como inserir um vídeo dentro de um post:

Cumpriu os tutoriais corretamente? Pronto, você terá vídeos funcionando corretamente no seu blog de forma simples e eficiente, algo muito importante quando não queremos que o visitante abandone o seu blog por culpa da falta de conteúdo multimídia.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.