Como instalar novo Tema (Theme) no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A equipe de desenvolvedores do WordPress.org lançou muitas novidades e mudanças com a versão WordPress 3.0 e superiores do sistema de Blogs. Uma dessas mudanças foi a simplificação dos menus e funções para tornar o painel mais objetivo e limpo. Veja aqui como ficou a mudança de layout, os Temas (Themes) no novo WordPress.org (para quem usa hospedagem e domínio próprios).

O procedimento para instalar um novo Tema (theme – modelo de layout, aparência) para seu blog no WordPress.org (com hospedagem e domíno próprios) sofreu algumas modificações, mas continua fácil.

A primeira coisa é encontrar na internet o modelo que deseja usar em seu blog. Isso fica a cargo de você e há centenas de milhares totalmente gratuitos.

Depois de escolher e baixar, salvar, em seu PC, abra o painel de controle do seu blog no WordPress e clique no menu “Aparência” (1.) ~> “Temas” (2.).

Na parte que abrir procure pela aba “Instalar temas” (3.).

instalar-tema-wordpress-3

Então clique no link “Fazer Upload” (4.) para poder selecionar o arquivo do tema que você salvou em seu PC. Lembre-se que aqui ele precisa estar em formato .ZIP (compactado). Depois é só clicar no botão “Instalar agora”.

Assim o novo tema estará pronto para uso. Você pode ativá-lo ou manter em sua lista. Tudo visível na aba “Gerenciar temas”.

Mais artigos sobre o WordPress:

.

3 Comentários

  1. Pingback: Splendio: Tema maravilhoso para blogs no WordPress | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.