Como instalar o Google Analytics no Blogger

O Google Analytics é um dos melhores serviços para o gerenciamento online das estatísticas de um blog ou site. Além de um monitoramento eficaz das visitas, o Google Analytics permite uma análise detalhada do tráfego do seu blog exibindo-as de diferentes formas para o entendimento claro do usuário.

Dentre as in√ļmeras fun√ß√Ķes destaco principalmente a possibilidade de conhecer a origem do tr√°fego, informa√ß√Ķes sobre o visitante (tais como: o navegador utilizado para acessar o blog, o local, entre outros), taxa de rejei√ß√£o e aceita√ß√£o, tempo m√©dio na p√°gina e muitas outras coisas.

Assista o vídeo:

Como instalar o Google Analytics no Blogger

Para acompanhar de perto todos os dados estatísticos do seu blog, você deverá executar uma rápida instalação, siga os passos adiante para saber como:

1. Acesse o Google Analytics e entre no serviço com os seus dados de login do Google Accounts (pode ser os mesmos utilizados para acessar o blogger ou gmail por exemplo).

2. Agora você deve criar um novo perfil no site, basta clicar no botão inscrever-se.

3. Preencha corretamente todos os campos respectivamente com o Endereço do seu site/blog, Nome da conta, País e Fuso Horário. Na sequência, clique em continuar.

4. Novamente preencha os campos, só que desta vez informando o seu Nome, Sobrenome e País, depois clique em continuar e aceite os termos na página seguinte.

5. Agora copie todo o código de monitoramento exibido na caixa de texto e abra o Blogger em uma nova aba/página.

No blogger clique em Design em seguida Editar HTML. Localize (CTRL+F) a tag </head> no código do seu template e cole imediatamente ANTES dela o código do Google Analytics. Salve.

Volte para o GA e clique em Salvar e Concluir.

Pronto, agora basta esperar 24 horas para a coleta total do seu tráfego diário e acompanhar de perto todos os relatórios de estatísticas do seu blog.

Qualquer d√ļvida basta deixar um coment√°rio logo abaixo.

Site Meter ‚Äď Contador de estat√≠sticas para o seu blog

16 Comentários

  1. Ol√°.. Gostaria de saber uma coisa.
    Instalei o google Analytics no meu Blog anteontem. Ele coletou informa√ß√Ķes de ontem e hoje.
    Tem alguma maneira dele puxar os dados anteriores? Pois nesses dois dias tive um total de 98 visitas…. mas o total mesmo √© de qse 30 mil…. ent√£o.. tem como ele coletar as estat√≠sticas totais do meu blog?

    Aguardo uma resposta.. Obrigada! =)

    Nandah.

    Responder

  2. Adorei esse post e todos os outros.
    São objetivos e didáticos, até mesmo para quem não entende nada sobre uma linguagem tão específica e complicada.
    Têm me ajudado bastante a manter e melhorar sempre o meu blog.
    Muito obrigada e continue sempre atualizando e nos ajudando.
    Abraços.

    Responder

  3. Aparece “Status: acompanhamento n√£o instalado” nas minhas informa√ß√Ķes de acompanhamento. Coloquei o c√≥digo logo ap√≥s e isso continua aparecendo.
    Tenho que esperar 24h ou tem alguma coisa errada com o modo que coloquei o código no html do meu blog???

    Responder

  4. Muito obrigada !!! Todos os sites ensinam a abrir uma aba de html e n√£o colocar nas configura√ß√Ķes do blog conforme vc ensinou… Valeu !!!

    Responder

  5. estou tentando obter os dados estat√≠sticos do meu blog, mas n√£o consigo. Quando acesso google analytics e tento inscrever meu blog, a impress√£o q tenho √© que j√° foi inscrito, pois n√£o aparece as etapas indicadas nesse post, ou seja, j√° aparece o nome do blog e um c√≥digo com n√ļmeros, contudo quando vou ao painel para pesquisar os dados est√°ticos do blog, a informa√ß√£o que obtenho √© que n√£o h√° dados…n√£o estou compreendendo, gostaria muito de obter informa√ß√Ķes que auxiliasse acompanhar as estat√≠sticas do meu blog…ser√° q o ferramentas blog pode me ajudar?

    Responder

    • Eliane,

      verifica se você instalou o código corretamente em seu Blog. Sem o código de rastreamento bem instalado no blog, não vai funcionar mesmo. Assim deverá funcionar.

      Responder

Deixe um coment√°rio

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.