Como instalar plugins no WordPress

No artigo anterior mostrei alguns dos procedimentos básicos para a configuração e uso do gerenciador FTP FileZilla. No post de hoje vou mostrar em alguns passos como instalar plugins no WordPress.org utilizando o Filezilla propriamente dito.

Antes de iniciar, é necessário que você já tenha tenha baixado e descompactado o plugin no seu PC. Uma boa pedida é consultar o diretório oficial de plugins do wordpress, lá você pode encontrar diversos plugins disponíveis para download.

Adicionando o plugin no blog:

Assim como já mencionei no início do tutorial, vamos utilizar o FileZilla Open Soucer para o efetuar o upload do plugin para o blog. Sendo assim, abra o filezilla e conecte com os dados FTP do seu servidor.

Em seguida, na listagem de pastas do seu blog, selecione o diretório “wp-content” e depois clique sobre a pasta “plugins”:

Agora basta enviar a pasta completa do plugin do seu PC para o servidor do seu blog.

Em seguida, vá para o painel do seu WordPress e clique em “Plugins”, agora você deverá localizar o plugin recém instalado e ativá-lo logo em seguida.

Lembrando que você pode desativar ou excluir um plugin na hora que quiser no painel de Plugins do seu WordPress. Qualquer dúvida basta deixar nos comentários abaixo.

 

6 Comentários

  1. no meu blog do WP, estava ativo o sistema de comentários via login da redes sociais e não sei por qual motivo desapareceu… Onde localizo a opção de ativar/desativar?
    Obrigado!

    Responder

  2. no meu blog do WP, estava ativo o sistema de comentários via login da redes sociais e não sei por qual motivo desapareceu… Onde localizo a opção de ativar/desativar?
    Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.