Como instalar plugins no WordPress

No artigo anterior mostrei alguns dos procedimentos básicos para a configuração e uso do gerenciador FTP FileZilla. No post de hoje vou mostrar em alguns passos como instalar plugins no WordPress.org utilizando o Filezilla propriamente dito.

Antes de iniciar, é necessário que você já tenha tenha baixado e descompactado o plugin no seu PC. Uma boa pedida é consultar o diretório oficial de plugins do wordpress, lá você pode encontrar diversos plugins disponíveis para download.

Adicionando o plugin no blog:

Assim como já mencionei no início do tutorial, vamos utilizar o FileZilla Open Soucer para o efetuar o upload do plugin para o blog. Sendo assim, abra o filezilla e conecte com os dados FTP do seu servidor.

Em seguida, na listagem de pastas do seu blog, selecione o diret√≥rio “wp-content” e depois clique sobre a pasta “plugins”:

Agora basta enviar a pasta completa do plugin do seu PC para o servidor do seu blog.

Em seguida, v√° para o painel do seu WordPress e clique em “Plugins”, agora voc√™ dever√° localizar o plugin rec√©m instalado e ativ√°-lo logo em seguida.

Lembrando que voc√™ pode desativar ou excluir um plugin na hora que quiser no painel de Plugins do seu WordPress. Qualquer d√ļvida basta deixar nos coment√°rios abaixo.

 

6 Comentários

  1. no meu blog do WP, estava ativo o sistema de coment√°rios via login da redes sociais e n√£o sei por qual motivo desapareceu… Onde localizo a op√ß√£o de ativar/desativar?
    Obrigado!

    Responder

  2. no meu blog do WP, estava ativo o sistema de coment√°rios via login da redes sociais e n√£o sei por qual motivo desapareceu… Onde localizo a op√ß√£o de ativar/desativar?
    Obrigado!

    Responder

Deixe um coment√°rio

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.