Como instalar Plugins no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

wordpress-plugins Basicamente o WordPress.org é uma plataforma que integra recursos de forma bem simples e prática. Com os “plugins” – que podem ser pequenos aplicativos ou recursos, modificações no layout e até gadget/wadgets, pode-se melhorar a qualidade de um site ou blog e torná-lo mais profissional. Há centenas de milhares de plugins desenvolvidos por gente de toda a parte e com soluções para praticamente qualquer coisa que se queira fazer. Por isso é importante saber instalar um plugin em seu blog.

 

Observação importante: Os plugins só existem para quem usa o WordPress.org com domínio e hospedagem próprios, que é o serviço mais avançado e completo. Para saber como criar um blog no WordPress de forma mais profissional, veja:

 

Há duas maneiras bem simples de instalar esses recursos e o método é o mesmo para qualquer tipo. O mais prático e simples é diretamente no painel do WordPress, que faz a instalação automática do arquivo ZIP que você baixou com o plugin desejado. E também é possível fazer isso manualmente, descompactando o arquivo em seu PC e enviando via FTP para uma pasta específica em seu “Host”.

 

Modo 1. Instalando pelo Painel automaticamente

A primeira coisa a fazer é encontrar o plugin com o recurso desejado. Ao encontrar faça o download que normalmente é um arquivo do tipo ZIP, compactando uma pasta com os arquivos para fazer funcionar o recurso. Salve esse arquivo ZIP em seu PC em um pasta conhecida para que você possa recorrer a ele outras vezes.

 

Agora abra o painel do seu blog no WordPress e clique no menu “Plugins” ~> “Adicionar novo” (1) como ilustra a imagem abaixo:

 

instalar-plugins-wordpress

 

Clique em “Fazer Upload” (2) para que você possa procurar em seu PC pelo arquivo ZIP que baixou. Agora será preciso transferir esse arquivo e instalar e esse painel fará tudo automaticamente. Clique em “Procurar” encontre o arquivo que você baixou e depois clique no botão “Instalar agora”. Se tudo der certo você será transferido para uma janela que confirmará isso e te dará o link para ativar o recurso.

 

Modo 2. Via FTP manualmente

Pode parecer um pouco mais complicado, mas muita gente (como eu) preferem fazer assim. É bom saber como proceder via FTP, pois se algo der errado no painel do WordPress, você poderá recorrer a isso. Não sabe como usar um programa de FTP? Então leia esse tutorial:

  • FTP – O que é? Como utilizar? (Sem Preceito)

 

Baixe normalmente o arquivo ZIP do plugin desejado e salve em seu PC. O arquivo ZIP é um modo de compactar vários arquivos em um único. Descompacte usando qualquer programa que você goste, como o WinRar. Isso irá criar uma pasta com tudo o que tem dentre do arquivo ZIP. Abra o seu painel do Host pelo FTP e procure pela pasta “/wp-content/plugins” e copie tudo para dentro dela.

Vá ao painel do WordPress e clique no menu “Plugins” ~> “Instalados” e verá que já foi adicionado à sua lista e você poderá fazer as modificações desejadas.

 

Mais sobre o WordPress:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Pingback: Botão Google Buzz com contador de envios para Blog | [ Ferramentas Blog ]

  2. Pingback: Verificar links quebrados no Blog – Broken Link Checkers | [ Ferramentas Blog ]

  3. Pingback: COLOCANDO O POPUP DO FACEBOOK NO SEU BLOG | Escola Otimização

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.