Como instalar Plugins no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

wordpress-plugins Basicamente o WordPress.org é uma plataforma que integra recursos de forma bem simples e prática. Com os “plugins” – que podem ser pequenos aplicativos ou recursos, modificações no layout e até gadget/wadgets, pode-se melhorar a qualidade de um site ou blog e torná-lo mais profissional. Há centenas de milhares de plugins desenvolvidos por gente de toda a parte e com soluções para praticamente qualquer coisa que se queira fazer. Por isso é importante saber instalar um plugin em seu blog.

 

Observação importante: Os plugins só existem para quem usa o WordPress.org com domínio e hospedagem próprios, que é o serviço mais avançado e completo. Para saber como criar um blog no WordPress de forma mais profissional, veja:

 

Há duas maneiras bem simples de instalar esses recursos e o método é o mesmo para qualquer tipo. O mais prático e simples é diretamente no painel do WordPress, que faz a instalação automática do arquivo ZIP que você baixou com o plugin desejado. E também é possível fazer isso manualmente, descompactando o arquivo em seu PC e enviando via FTP para uma pasta específica em seu “Host”.

 

Modo 1. Instalando pelo Painel automaticamente

A primeira coisa a fazer é encontrar o plugin com o recurso desejado. Ao encontrar faça o download que normalmente é um arquivo do tipo ZIP, compactando uma pasta com os arquivos para fazer funcionar o recurso. Salve esse arquivo ZIP em seu PC em um pasta conhecida para que você possa recorrer a ele outras vezes.

 

Agora abra o painel do seu blog no WordPress e clique no menu “Plugins” ~> “Adicionar novo” (1) como ilustra a imagem abaixo:

 

instalar-plugins-wordpress

 

Clique em “Fazer Upload” (2) para que você possa procurar em seu PC pelo arquivo ZIP que baixou. Agora será preciso transferir esse arquivo e instalar e esse painel fará tudo automaticamente. Clique em “Procurar” encontre o arquivo que você baixou e depois clique no botão “Instalar agora”. Se tudo der certo você será transferido para uma janela que confirmará isso e te dará o link para ativar o recurso.

 

Modo 2. Via FTP manualmente

Pode parecer um pouco mais complicado, mas muita gente (como eu) preferem fazer assim. É bom saber como proceder via FTP, pois se algo der errado no painel do WordPress, você poderá recorrer a isso. Não sabe como usar um programa de FTP? Então leia esse tutorial:

  • FTP – O que é? Como utilizar? (Sem Preceito)

 

Baixe normalmente o arquivo ZIP do plugin desejado e salve em seu PC. O arquivo ZIP é um modo de compactar vários arquivos em um único. Descompacte usando qualquer programa que você goste, como o WinRar. Isso irá criar uma pasta com tudo o que tem dentre do arquivo ZIP. Abra o seu painel do Host pelo FTP e procure pela pasta “/wp-content/plugins” e copie tudo para dentro dela.

Vá ao painel do WordPress e clique no menu “Plugins” ~> “Instalados” e verá que já foi adicionado à sua lista e você poderá fazer as modificações desejadas.

 

Mais sobre o WordPress:

.

5 Comentários

  1. Pingback: Botão Google Buzz com contador de envios para Blog | [ Ferramentas Blog ]

  2. Pingback: Verificar links quebrados no Blog – Broken Link Checkers | [ Ferramentas Blog ]

  3. Pingback: COLOCANDO O POPUP DO FACEBOOK NO SEU BLOG | Escola Otimização

  4. Quando tento instalar um arquivo zip com vários plugins aparece:
    “Este link expirou.

    Tente novamente.”

    Como arrumar isso?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.