Como instalar um plugin no WordPress

Quando um usuário migra do Blogger para o WordPress, é óbvio que ele não vai querer se limitar aos recursos oferecidos nativamente pelo WordPress. E é justamente com essa intenção de atender essa enorme demanda é que existem os plugins, distribuidos sob as mais variadas funções e utilidades.

Instale plugins no seu blog wordpress e deixe-o mais poderoso!

Instale plugins no seu blog wordpress e deixe-o mais poderoso!

Instalar um plugin no WordPress é, na maioria das vezes, algo muito rápido e simples, uma vez que o próprio WordPress se encarrega de fazer o Download do plugin e instalá-lo, automaticamente. Mas nem sempre essa opção funciona, uma vez que alguns plugins muito podres não se integram às funções do WordPress que permitem a instalação automática dos próprios. Nesse caso, é necessário seguir outros passos. Algo descrito neste mesmo tutorial.

Lembrando: jamais instale plugins desnecessários no seu blog. O motivo eu expliquei neste post:

  • Porquê instalar plugins desnecessários é prejudicial para o meu blog

Instalando plugins automaticamente

1º) Acesse o Painel de administração do seu blog e clique em Plugins ~> Adicionar novo.

2º) Se você já fez o download do plugin, clique em ‘Fazer upload’ e selecione o arquivo em questão para upload. Se você deseja fazer uma busca no diretório de plugins do WordPress, simplesmente digite o que deseja no formulário e clique em ‘Pesquisar plugins’.

3º) Caso tenha feito o upload do arquivo, basta clicar em ‘Ativar agora’ e pronto. Caso tenha feito a busca, clique em ‘Instalar agora’, pressione o botão ‘OK’ e clique em ‘Ativar agora’. Pronto!

Instalando plugins manualmente

1º) Descompacte o arquivo ZIP do plugin e transfira a pasta do mesmo para a pasta ‘wp-content/plugins’ do seu blog. Em seguida, basta acessar o painel de administração do seu blog e clicar em Plugins. Ativando o plugin logo em seguida.

2º) Caso não funcione, procure por um arquivo ‘readme.txt’ na pasta do plugin, leia-o e siga as instruções de instalação explicitos nele. Pronto.

Com isso você conseguirá instalar facilmente os plugins que bem desejar de modo prático e eficiente. Simples, não?

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.